in

Vladimir Putin: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 70 bilhões
Salário: $ 187 mil por ano
Data de nascimento: 7 de outubro de 1952 (68 anos)
Gênero: Masculino
Altura: 5 pés 6 pol. (1,7 m)
Profissão: Político
Nacionalidade: Rússia

Patrimônio líquido de Vladimir Putin:

$ 70 bilhões

Salário de Vladimir Putin

$ 187 mil por ano

Patrimônio líquido de Vladimir Putin: Vladimir Putin é um político russo com patrimônio líquido de US $ 70 bilhões.

Durante sua carreira, que inclui passagens como presidente e primeiro-ministro da Rússia, ele conquistou uma reputação internacional muito controversa. Atualmente, ele está cumprindo seu segundo mandato como presidente da Rússia, que começou em 2012.

Vida pregressa

Vladimir Vladimirovich Putin nasceu em 7 de outubro de 1952 em Leningrado, Rússia SFSR, União Soviética (o que hoje é São Petersburgo). Sua mãe, Maria, era operária de fábrica, e seu pai, Vladimir Spiridonovich, um recruta da Marinha Soviética. Começou a praticar as artes marciais de judô e sambo aos 12 anos e é faixa-preta de judô. Tendo estudado alemão na Saint Petersburg High School 281, ele fala alemão fluentemente.

Putin estudou Direito na Universidade Estadual de Leningrado (não na Universidade de São Petersburgo), graduando-se em 1975. Foi durante a universidade que conheceu Anatoly Sobchak, coautor da constituição russa, que era um professor assistente que lecionava direito comercial. Ele foi muito influente na carreira de Putin.

Carreira política

Depois de se formar em direito, a carreira de Putin na política começou com um período de 16 anos servindo na KGB. Ele treinou na 401 stEscola KGB em Okhta, Leningrado. Depois de trabalhar no monitoramento de estrangeiros e funcionários consulares em Leningrado, ele foi enviado a Moscou para treinamento adicional no Instituto Yuri Andropov Bandeira Vermelha em 1984. Em seguida, sob a identidade de um tradutor, ele serviu em Dresden, Alemanha Oriental, de 1985 a 1990 Ele se mudou para Leningrado após o colapso do governo comunista da Alemanha Oriental, reconectando-se com Anatoly Sobchak enquanto trabalhava na seção de Assuntos Internacionais da Universidade Estadual de Leningrado. Putin afirma que no segundo dia da tentativa de golpe de 1991 contra o então presidente Mikhail Gorbachev, ele se demitiu da KGB porque não concordou com o que havia acontecido e não queria mais fazer parte da operação de inteligência do novo pós-golpe. administração.

Sobchak, seu ex-professor, logo se tornou prefeito de Leningrado, e Putin foi nomeado chefe do Comitê de Relações Externas do Gabinete do Prefeito. A partir daí, ele continuou a construir sua carreira política por meio de vários cargos políticos e governamentais. Em julho de 1998, o então presidente Boris Yeltsin nomeou Putin como Diretor do Serviço de Segurança Federal (FSB), que é o sucessor do KGB e a principal organização de inteligência e segurança da Federação Russa.

Ele foi nomeado primeiro-ministro interino do governo da Federação Russa por Yeltsin em 9 de agosto de 1999 e, mais tarde naquele dia, Putin concordou em concorrer à presidência depois que Yeltsin declarou seu desejo de vê-lo como seu sucessor. Seu primeiro mandato presidencial durou de 2000 a 2008. Putin também foi primeiro-ministro da Rússia de 1999 a 2000 e novamente de 2008 a 2012. Ao longo dos anos, Putin ganhou uma reputação muito controversa. Ele é freqüentemente criticado por outros líderes mundiais e especialistas políticos por sua forma de lidar com os direitos humanos e as questões de política externa. Muitos ocidentais classificaram as circunstâncias sob as quais ele continuou a exercer o cargo na Rússia de “antidemocráticas”. Mesmo assim, Putin tem sido bastante popular entre o povo russo desde que assumiu a presidência em 1999, após a surpreendente renúncia de Boris Yeltsin.

A fortuna secreta de um bilhão de dólares de Vladimir Putin

Divulgações oficiais listam o salário presidencial anual de Putin em US $ 187.000 (5,8 milhões de rublos). Em 2012, ele relatou uma renda de 3,6 milhões de rublos (US $ 113.000). Putin também afirma ter um patrimônio líquido relativamente pequeno, consistindo de US $ 180.000 em uma conta de poupança, alguns automóveis de fabricação russa e um terreno de 16.000 pés quadrados nos subúrbios de Moscou. Lyudmila, ex-mulher de Putin, controla contas bancárias que totalizam US $ 260.000. No total, eles alegaram que seu patrimônio líquido totalizava menos de US $ 500.000

Durante seu reinado, muitos especialistas e especialistas russos acreditam que Putin usou seu poder para fazer um pouco mais do que melhorar a vida do cidadão russo comum. Embora muitas indústrias anteriormente estatais tenham sido privatizadas, Putin supostamente usou seu poder para construir grandes participações secretas de várias empresas de commodities de bilhões de dólares. Seus críticos mais veementes afirmam que Putin alavancou seu poder para adquirir uma participação de 4,5% na produtora de gás natural Gazprom, uma participação de 37% na petrolífera Surgutneftegas e uma participação de 50% na trader suíça Gunvor. A Gazprom sozinha faz mais de $ 150 bilhões em receitas anuais, a Guvnor faz $ 80 bilhões e a Surgutneftegas mais de $ 20 bilhões. Usando suas capitalizações de mercado mais recentes, as participações acionárias combinadas de Putin lhe dariam um patrimônio líquido pessoal de US $ 70 bilhões.

Vida Pessoal e Imagem Pública

Putin se casou com Lyudmila Shkrebneva em 28 de julho de 1983. Eles moraram na Alemanha Oriental de 1985 a 1990, onde nasceu sua filha Yekaterina Putina. Sua outra filha, Mariya Putina, nasceu em Leningrado. Eles anunciaram o divórcio em junho de 2013 e confirmaram que foi finalizado em abril de 2014.

Sua imagem pública é bastante única para um político, amplamente caracterizada por sua imagem “machista” ao ar livre. Ele ficou sem camisa em várias ocasiões ou se envolveu em vários esportes radicais e perigosos. Ele também é famoso por seus “putinismos”, aforismos que vêm de seu uso único da língua russa (semelhante a como George W. Bush é famoso por seus malapropismos aqui nos Estados Unidos). Um exemplo de “putinismo” ocorreu durante uma entrevista com o jornalista americano Larry King, que lhe perguntou o que aconteceu com um submarino russo que se perdeu em uma explosão – Putin respondeu simplesmente, “ela afundou”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bio 50

Chris Wallace: biografia, família, salário e bens

bio 42

Mike Pence: biografia, família, salário e bens