in

Veronica Cartwright: biografia, família, salário e bens

Veronica Cartwright

Patrimônio líquido: $ 2 milhões
Data de nascimento: 20 de abril de 1949 (72 anos)
Gênero: Fêmea
Altura: 5 pés 4 pol. (1,651 m)
Profissão: Ator
Nacionalidade: Inglaterra

Veronica Cartwright Net Worth:

$ 2 milhões

Qual é o patrimônio líquido de Veronica Cartwright?

Veronica Cartwright é uma atriz que tem uma carreira no cinema e na televisão de seis décadas. Veronica Cartwright tem um patrimônio líquido de $ 2 milhões.

Começando como atriz infantil, ela teve papéis coadjuvantes em filmes como “A Hora das Crianças” e “Os Pássaros”. Mais tarde, Cartwright ganhou reconhecimento por suas atuações nos filmes “Invasion of the Body Snatchers”, “Aliens” e “The Witches of Eastwick”, bem como por seus papéis na série de televisão “ER” e “The X-Files . ”

Primeira vida e carreira de ator infantil

Veronica Cartwright nasceu em 1949 em Bristol, Inglaterra. Pouco depois do nascimento de sua irmã mais nova, Angela, ela e a família imigraram para Los Angeles, Califórnia. Cartwright começou sua carreira como atriz infantil em 1958, com um papel no filme da Segunda Guerra Mundial “In Love and War”. Na televisão, ela apareceu em quatro episódios da sitcom “Leave it to Beaver”, interpretando as colegas de classe de Beaver, Violet Rutherford e Peggy MacIntosh. Nessa época, ela também fez aparições nos programas “Alfred Hitchcock Presents”, “Make Room for Daddy”, “Route 66”, “The Twilight Zone” e “The Eleventh Hour”.

No início dos anos 60, Cartwright teve papéis significativos como atriz infantil em dois filmes de sucesso: “A Hora das Crianças” de William Wyler e “Os Pássaros” de Alfred Hitchcock. No primeiro, ela interpretou a personagem de Rosalie Wells ao lado das atrizes Audrey Hepburn e Shirley MacLaine. No filme de Hitchcock, Cartwright interpretou Cathy Brenner, uma garota cuja festa de aniversário é cercada por gaivotas. Entre seus outros créditos infantis como atriz estavam o filme “One Man’s Way” e a série de televisão “Daniel Boone”, na qual ela interpretou a filha Jemima Boone durante as duas primeiras temporadas do programa.

Carreira Futura no Cinema

Após um hiato de 11 anos no cinema, Cartwright voltou em 1975 no filme britânico “Inserts”, estrelando ao lado de Bob Hoskins, Richard Dreyfuss e Jessica Harper. Mais tarde, em 1978, Cartwright foi aclamada por sua atuação como Nancy Bellicec no remake de Philip Kaufman do filme de terror de ficção científica “Invasion of the Body Snatchers”, coestrelado por Donald Sutherland e Jeff Goldblum. No mesmo ano, Cartwright estrelou a comédia de faroeste de Jack Nicholson, Goin ‘South, com Mary Steenburgen, John Belushi e Christopher Lloyd. Ela teve outro papel memorável no filme de terror de ficção científica de Ridley Scott, “Alien”, no qual interpretou Joan Lambert. Por sua atuação, Cartwright recebeu o prêmio Saturn de Melhor Atriz Coadjuvante. Isso foi seguido por filmes como a antologia de terror “Nightmares”; o drama histórico do astronauta “The Right Stuff”; a comédia “My Man Adam”; a aventura de ficção científica “Flight of the Navigator”; e o drama policial romântico “Sabedoria”, coestrelado por Emilio Estevez e Demi Moore. Cartwright também teve um papel importante no filme de fantasia de George Miller de 1987 “As Bruxas de Eastwick”, interpretando a piedosa mulher da cidade Felicia Alden em um elenco com Cher, Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon e Jack Nicholson.

Na década de 90, os créditos de Cartwright no cinema incluíam “False Identity”, “Man Trouble”, “Mirror, Mirror 2: Raven Dance”, “Candyman: Farewell to the Flesh”, “Shoot the Moon”, “Money Talks” e ” Uma vida escorregadia. ” Nos anos 2000, a atriz apareceu na sequência paródia “Scary Movie 2”, na comédia “Straight-Jacket” e no drama biográfico “Kinsey”, estrelado por Liam Neeson, Laura Linney e Peter Sarsgaard, entre outros. Entre os créditos posteriores de Cartwright estão o thriller de mistério “InSight”; o road movie “Montana Amazon”; o drama independente “The Odd Way Home”; o filme de terror “The Town That Dreaded Sundown”; e a romcom LGBTQ “Breaking Fast”.

Carreira posterior em televisão

Cartwright teve uma carreira prolífica na telinha desde sua estreia como atriz infantil. No final dos anos 60, ela participou de episódios de “The Name of the Game”, “Family Affair” e “Mod Squad”. Os créditos nos anos 70 incluíram papéis especiais em “Death Valley Days”, “Then Came Bronson”, “Meus Três Filhos”, “Lá Vamos Nós de Novo” e “Serpico”. Nos anos 80, Cartwright participou de vários filmes para a televisão, incluindo “The Big Black Pill”, “Prime Suspect”, “Intimate Encounters” e “Desperate Love”. Ela também apareceu nas minisséries “Tragédia da Guiana: A História de Jim Jones” e “Robert Kennedy & His Times”. De 1989 a 1992, Cartwright desempenhou o papel recorrente de ADA Margaret Flanagan no drama jurídico da NBC ”

Cartwright continuou a estrelar muitos filmes feitos para a televisão nos anos 90. Entre eles estavam “Promessa de um filho”, “Morto na água”, “Lincoln & Seward”, “Não é nada pessoal”, “Ar morto”, “Guardião do meu irmão”, “A loteria” e “Pacote de ratos”. ” No final dos anos 90, Cartwright teve um papel de ator convidado no drama médico “ER”, pelo qual ganhou uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz Convidada em Série Dramática. Um pouco mais tarde, de 1998 a 1999, ela participou de quatro episódios da série de ficção científica “Arquivo X”. Por sua atuação como Cassandra Spender, Cartwright ganhou mais duas indicações ao Emmy de Melhor Atriz Convidada em Série Dramática. Desde então, a atriz apareceu em episódios de inúmeros programas, incluindo “Chicago Hope”, “Will & Grace”, “Touched by an Angel”, “Family Law”, “Judging Amy”, “The Closer”, “Nip / Tuck”, “Boston Legal”, “The Nine” “Revenge”, “Supernatural” e “The Good Doctor”. Cartwright também teve papéis recorrentes em “Six Feet Under”, “Invasion”, “Resurrection” e “Bosch”.

Vida pessoal

Em 1968, Cartwright se casou com seu primeiro marido, Richard Gates; eles se divorciaram em 1972. Em seguida, ela se casou com Stanley Goldstein, com quem esteve de 1976 até o divórcio em 1980. Depois disso, Cartwright ficou noiva do ator, diretor e escritor Richard Compton. O casal foi casado de 1982 até a morte de Compton em 2007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

34

Como jogar Plant vs Undead (PVU)? Um guia passo a passo

bio 32

Matthew Lillard: biografia, família, salário e bens