in

Sumner Redstone: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 2,6 bilhões
Data de nascimento: 27 de maio de 1923 – 11 de agosto de 2020 (97 anos)
Gênero: Masculino
Altura: 1,82 m (5 pés 11 pol.)
Profissão: Advogado, empresário, empresário, ator
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Patrimônio líquido de Sumner Redstone:

$ 2,6 bilhões

Patrimônio líquido de Sumner Redstone: Sumner Redstone era um magnata da mídia americano que tinha um patrimônio líquido de US $ 2,6 bilhões no momento de sua morte em agosto de 2020 aos 97 anos.

Seu patrimônio líquido atingiu um pico de cerca de US $ 5 bilhões em 2015.

Sumner era mais conhecido como o proprietário majoritário do que hoje é conhecido como Viacom / CBS. Sumner controlava cerca de 80% da Viacom / CBS por meio da holding National Amusements. Algumas das marcas que controlou incluem MTV, BET, Showtime, Comedy Central e Paramount Pictures.

Início da vida : Sumner Murray Rothstein nasceu em 27 de maio de 1923 em Boston, Massachusetts. Sua família era muito pobre. Eles não tinham um banheiro funcionando em seu apartamento. Seu avô dirigia uma empresa de suprimentos de padaria e seu pai trabalhava como motorista de caminhão para o avô. Durante a proibição, o pai ganhou um lucrativo transporte de bebidas alcoólicas. Quando a proibição foi revogada, o pai abriu uma empresa de distribuição de bebidas no atacado. Ele usou os lucros para criar um dos primeiros cinemas drive-in e uma casa noturna do país. Nessa época, o pai de Sumner mudou o sobrenome da família para “Redstone”. Sumner estava no colégio e, em uma futura biografia, mais tarde admitiria que a mudança de nome foi perturbadora, pois ele acreditava que a família estava dando as costas ao legado judaico.

Sumner estudou na Harvard University e depois na Harvard Law School. Enquanto estava em Harvard durante a Segunda Guerra Mundial, ele trabalhou em uma equipe especial de alunos escolhidos a dedo que tentavam decifrar os códigos militares japoneses. Depois de se formar na faculdade de direito, ele trabalhou para o governo dos Estados Unidos como advogado. Um de seus primeiros casos foi um processo antitruste movido contra a Paramount. O caso resultou na dissolução do antigo sistema de estúdios de Hollywood.

Sucesso : Em 1954, quando tinha 31 anos, Sumner ingressou no negócio de teatro drive-in da família. Ele rebatizou a empresa National Amusements e, com o tempo, expandiu-se por todo o país. Uma inovação inicial foi o conceito de “multi-plex”, um teatro que exibia vários filmes em um só lugar.

Ele usou os lucros da próspera cadeia de teatros para investir em companhias de entretenimento. O tamanho desses investimentos continuou a crescer e crescer. Em 1987, ele adquiriu com sucesso a Viacom por US $ 3,4 bilhões. Em 1993, a família fez uma oferta de US $ 8,2 bilhões pela Paramount. Os pretendentes rivais se juntaram ao processo de licitação e, eventualmente, Sumner foi forçado a aumentar sua oferta para US $ 10 bilhões para selar o negócio. Para poder pagar a oferta, ele fundiu a Viacom com a Blockbuster.

Foi nessa época que Redstone cunhou aquela frase um tanto famosa de que “o conteúdo é rei”. Sob Redstone, a Paramount lançou blockbuster após blockbuster, incluindo “Titanic” (que se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos até aquele ponto e a franquia “Missão Impossível”.

Em 1999, Sumner arquitetou uma aquisição de US $ 37 bilhões da CBS, no que foi a maior fusão de mídia de todos os tempos até aquele momento. Posteriormente, essa aquisição seria menos bem-sucedida do que seus esforços anteriores. O preço das ações da Viacom caiu por anos. Em 2006, ele dividiu a CBS e a Viacom como entidades separadas. Anos depois, sua filha Shari reuniria os dois.

Vida pessoal : Sumner foi casado duas vezes. Ele teve dois filhos, Brent e Shari Redstone, com sua primeira esposa Phyllis. Eles se divorciaram em 1999 após estarem casados ​​por 52 anos. Quatro anos depois, ele se casou com Paula Fortunato, uma mulher 39 anos mais nova. Eles se divorciaram em 2008.

Em 2016, foi revelado que Sumner gastou uma quantia extraordinária de dinheiro com ex-namoradas e encontros. Ele teria dado uma vez a uma comissária de bordo do jato corporativo da CBS US $ 18 milhões e depois fez sexo com a irmã dela, a quem deu US $ 6 milhões. Redstone também deu US $ 21 milhões para um aspirante a produtor de reality show e US $ 6 milhões e um emprego na Showtime para um amigo da namorada de seu neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bio 00025

Henry Kissinger: biografia, família, salário e bens

invest 00027

O que é evidência de fraude?