in

Rupert Murdoch: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 20 bilhões
Data de nascimento: 11 de março de 1931 (90 anos)
Gênero: Masculino
Profissão: Empresário, Empreendedor

Rupert Murdoch Net Worth:

$ 20 bilhões

Rupert Murdoch Patrimônio líquido e salário: Rupert Murdoch é um magnata da mídia australiano que ganhou sua fortuna como fundador da News Corp. Rupert Murdoch tem um patrimônio líquido de US $ 20 bilhões. Embora seja australiano, Murdoch é uma figura extremamente influente nos Estados Unidos e em todo o mundo, já que possui alguns dos mais notáveis ​​veículos de publicação em todo o mundo.

Isso inclui Fox News, The Wall Street Journal, The Daily Telegraph, The Times, Sky News Australia, HarperCollins e inúmeros outros.

Depois de iniciar sua carreira como proprietário de um jornal relativamente pequeno em Adelaide, Murdoch acabou se ramificando e se concentrou fortemente nos mercados internacionais, especialmente nos Estados Unidos. Em 1985, ele renunciou à cidadania australiana, tornando-se cidadão americano naturalizado por motivos de negócios.

Murdoch está entre as pessoas mais ricas do mundo. Em 1990, ele se tornou a 60ª pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio líquido de US $ 1,1 bilhão. Em 1996, Rupert aumentou seu patrimônio líquido para $ 3,2 bilhões, tornando-se assim a 85ª pessoa mais rica do mundo. No ano 2000, sua News Corp possuía 800 empresas em 50 países diferentes, e a empresa tinha um patrimônio líquido total de mais de US $ 5 bilhões.

Em 2003, Rupert Murdoch era supostamente a 54ª pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio líquido de US $ 5,4 bilhões. Poucos anos depois, sua posição entre os bilionários começou a cair, e Murdoch era declaradamente a 117ª pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio líquido de $ 6,3 bilhões.

Início da vida: Keith Rupert Murdoch nasceu em 11 de março de 1931 em Melbourne, Austrália. Quando seu pai morreu, Rupert tinha 21 anos. Com a tarefa de assumir os negócios da família, Murdoch começou a administrar “The News”, um jornal de Adelaide que seu pai havia criado. Ele conseguiu transformar a publicação em um jornal de sucesso na Austrália e, posteriormente, adquiriu outros jornais em todo o país.

Carreira: Depois de criar um novo jornal na Austrália chamado “The Australian”, Rupert adquiriu uma série de publicações no Reino Unido, como “News of the World” e “The Sun”, ambas com dificuldades. Assim como havia feito na Austrália, Murdoch transformou esses papéis em negócios de sucesso. Em 1973, ele adquiriu o “San Antonio Express-News”, sua primeira compra de um jornal com sede nos Estados Unidos. Uma série de aquisições se seguiram e ele adquiriu o “New York Post” em 1976.

A verdadeira onda de aquisições de Rupert ocorreu durante os anos 80. Em 1984, Murdoch comprou a participação de Marc Rich na 20th Century Fox de Marvin Davis por US $ 250 milhões. Rich teve que vender devido aos acordos comerciais que fizera com o Irã, que foram sancionados pelos Estados Unidos na época. Murdoch então comprou todas as estações de televisão independentes de John Kluge, que era o homem mais rico do mundo em 1990.

Essas seis estações formaram a espinha dorsal do novo empreendimento de Rupert: Fox Broadcasting Company Fundada em 1986, a Fox rapidamente se tornou uma das maiores e influentes empresas de mídia do país. Além disso, Rupert comprou a participação de Davis na Fox por um adicional de $ 326 milhões.

Relacionamentos: Murdoch teve 4 esposas. Sua esposa mais recente e atual é Jerry Hall, uma ex-modelo com quem ele se casou em 2016. Ao longo dos anos, Rupert teve quatro filhos, muitos dos quais seguiram carreiras de sucesso nas várias empresas de Murdoch.

Controvérsia: Em 2011, Rupert foi acusado de hackear telefones de algumas das celebridades mais proeminentes do mundo, incluindo membros da realeza e políticos. Ele foi posteriormente investigado pelo governo britânico e pelo FBI. Além disso, ele enfrentou acusações criminais de corrupção e suborno. Essa controvérsia forçou Murdoch a renunciar ao cargo de diretor da News International.

Além disso, Murdoch foi um dos muitos investidores enganados pelo escândalo “Theranos”. Foi quando uma mulher chamada Elizabeth Holmes conseguiu convencer as massas de que possuía a tecnologia para fazer uma ampla gama de exames de sangue a partir de uma minúscula amostra de sangue. A tecnologia nunca funcionou de verdade.

Imóveis: em 2015, foi relatado que Rupert Murdoch vendeu uma casa de US $ 30 milhões em Beverly Hills para seu filho, James Murdoch. A propriedade se estende por 8.651 pés quadrados e possui 11 quartos. Ele havia anteriormente listado a propriedade no mercado aberto por US $ 35 milhões antes de transferi-la para seu filho por US $ 5 milhões a menos. A propriedade foi construída na década de 1920, e James foi citado como tendo dito que desejava preservar a integridade histórica da residência enquanto contemplava futuras renovações.

Embora Rupert parecesse trabalhar sob a “cobertura” de várias corporações misteriosas, acredita-se que ele adquiriu três unidades no edifício Porter House, no distrito de frigoríficos da cidade de Nova York. Essas três unidades foram adquiridas entre 2012 e 2014 por um valor de US $ 12,85 milhões. Essas unidades foram então listadas coletivamente por um preço total de US $ 22 milhões. Além disso, Murdoch possui uma casa georgiana de 12.000 pés quadrados no Upper East Side de Nova York, que ele provavelmente comprou em 2011 por US $ 23 milhões.

O impressionante portfólio de imóveis de Murdoch simplesmente continua indefinidamente. Em 2013, ele esbanjou US $ 28,8 milhões em um vinhedo e propriedade de 16 acres em Bel-Air. Um ano depois, ele aumentou sua propriedade imobiliária em Nova York e comprou uma cobertura quádrupla de 6.850 pés quadrados no One Madison Building. Este prédio fica a poucos metros do Madison Square Park, e Rupert pagou US $ 57,25 milhões para concluir o negócio.

Aquisição da Disney: Em 2019, a Disney adquiriu a 21st Century Fox por um valor de US $ 71 bilhões. Nesse ponto, Rupert tinha uma participação de 17% na Fox e, quando a poeira baixou, ele ficou com cerca de US $ 12 bilhões em ações da Disney. Seus filhos também mataram o negócio. Outros US $ 10 bilhões da venda foram distribuídos aos seis filhos de Rupert.

Após o acordo, Rupert também se tornou proprietário de 39% da recém-formada Fox Corporation. Essa empresa de mídia de massa possui várias subsidiárias notáveis, incluindo o Wall Street Journal, o New York Post, a Fox News, a Fox Broadcast Network e o The Times of London. Em 2020, sua participação de 39% valia cerca de US $ 4 bilhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

28

Como e onde comprar com resposta (ANSR) – um guia passo a passo fácil

26

Como e onde comprar BabyEgg (BABYEGG) – Um Guia Fácil Passo a Passo