in

Rick Moranis: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 10 milhões
Data de nascimento: 18 de abril de 1953 (68 anos)
Gênero: Masculino
Altura: 5 pés (1,5494 m)
Profissão: Músico, Comediante, Ator, Mágico, Roteirista, Ator de Voz, Produtor de televisão
Nacionalidade: Canadá

Patrimônio líquido de Rick Moranis:

$ 10 milhões

Patrimônio líquido de Rick Moranis: Rick Moranis é um ator canadense com um patrimônio líquido de $ 10 milhões. Moranis começou sua carreira como apresentador de rádio, mas rapidamente ganhou destaque como ator de cinema e televisão.

Durante o auge de sua carreira, ele foi um dos rostos mais conhecidos em Hollywood e apareceu em filmes famosos como “Caça-Fantasmas”, “Spaceballs” e “Querida, Encolhi as Crianças”.

Apesar de se tornar um dos atores mais bem pagos da década de 1980, Rick Moranis essencialmente desapareceu da face da terra em um ponto em que estava experimentando um sucesso significativo com a franquia “Honey, I Shrunk the Kids”. Mais tarde, isso foi revelado como uma escolha pessoal da família, e muitos de seus fãs respeitaram sua decisão. Eventualmente, Moranis voltou com uma série de papéis adicionais e, em 2020, anunciou uma nova entrada na franquia “Honey, I Shrunk the Kids”.

Juventude: Frederick Allan Moranis nasceu em 18 de abril de 1953 em Toronto, Ontário, Canadá. Criado em uma família judia, Rick cursou o ensino médio ao lado de Geddy Lee, o futuro vocalista da banda de rock canadense Rush.

Carreira: A carreira de Rick no entretenimento começou muito cedo, e ele estava começando uma carreira como DJ de rádio enquanto ainda cursava o ensino médio em meados dos anos 70. Durante este período, ele operou sob o apelido de rádio “Rick Allen” e começou a transmitir em pelo menos três estações de rádio de Toronto.

No final dos anos 70, Moranis se juntou ao também judeu canadense Ken Finkleman para criar “90 Minutes Live”, uma série de comédias especiais de rádio que foram ao ar pela Canadian Broadcasting Corporation. Finkleman e Moranis também colaboraram em vários pilotos de televisão, muitos dos quais estrelaram os dois comediantes em vários esquetes. Nesse ponto, a dupla se tornou famosa por seu estilo de comédia mockumentary.

A carreira de ator de Moranis começou para valer em 1980, depois que ele se juntou ao elenco de “Second City Television”, um programa canadense de esquetes cômicos. Durante este período, ele se tornou famoso por suas impressões de figuras como Woody Allen e Merv Griffin. Depois que “Second City Television” ganhou popularidade no Canadá e nos Estados Unidos, Moranis e Dave Thomas se uniram para criar um novo esboço chamado “The Great White North”. Este esboço apresentava os agora famosos personagens Bob e Doug McKenzie, que deveriam ser estereótipos canadenses. Esses dois personagens se tornaram tão populares que, quando lançaram um álbum de comédia chamado “Great White North”, foi indicado ao Grammy e ganhou um certificado de triplo platina.

A popularidade de Moranis o levou a seu primeiro papel no cinema no filme de 1983 “Strange Brew”, e uma série de papéis adicionais logo se seguiram. Rick continuou a ganhar destaque depois de estrelar em filmes como “Ghostbusters”, “Spaceballs”, “Little Shop of Horrors” e “Honey, I Shrunk the Kids”. Ele também se estabeleceu como dublador com papéis em séries animadas como “Gravedale High”.

Durante os anos 90, Moranis apareceu em alguns de seus últimos papéis importantes no cinema por muitos anos. Entre eles, o sucesso comercial “Os Flintstones” e o fracasso de bilheteria “Big Bully”. Ele então apareceu em “Honey, I Blew Up the Kid” e “Honey, We Shrunk Ourselves”. Além de alguns papéis de dublagem em filmes como “Irmão Urso” da Disney, Moranis permaneceu quieto nas décadas seguintes. Em 2006, ele reprisou seu papel anterior em “Irmão Urso 2”.

Embora muitos presumissem que Rick havia se aposentado completamente de atuar durante esse período, mais tarde ele esclareceu que estava simplesmente sendo extremamente seletivo sobre quais papéis aceitaria no futuro. Embora ele tenha se recusado a aparecer no reboot de 2016 “Ghostbusters”, ele anunciou em 2020 que concordou em reprisar seu famoso papel em uma nova entrada para a franquia “Honey, I Shrunk the Kids”. Ele também anunciou que o novo filme se chamaria simplesmente “Encolhido” e que seria seu primeiro retorno oficial ao mundo da atuação em 23 anos.

Endossos da marca: em 2020, Rick Moranis apareceu ao lado de Ryan Reynolds em um comercial para a Mint Mobile.

Relacionamentos: Em 1986, Rick Moranis casou-se com uma figurinista chamada Ann Belsky. Embora tivessem dois filhos juntos ao longo de seu relacionamento, Belsky morreria tragicamente de câncer em 1991. Deixado com a responsabilidade de criar dois filhos como um pai solteiro, Moranis tomou uma decisão importante e respeitável.

Ele gradualmente se afastou de seu papel proeminente na indústria do entretenimento e se concentrou de todo o coração em seus filhos, garantindo que eles tivessem a presença de pelo menos um pai amoroso durante sua educação. Esta foi mais tarde revelada como a principal razão para o desaparecimento de Rick dos holofotes públicos, e muitos fãs aplaudiram sua decisão.

Como pai solteiro na época, Moranis foi citado como tendo dito:

Sou mãe solteira e descobri que era muito difícil criar meus filhos e viajar para fazer filmes. Então, fiz uma pequena pausa. E a pequena pausa se transformou em um uma pausa mais longa, e então descobri que realmente não perdi.

Assalto: Em outubro de 2020, Rick Moranis foi atacado aleatoriamente por um estranho enquanto caminhava pela cidade de Nova York. O ataque ocorreu às 7h30 no centro da cidade. Embora o ataque tenha sido divulgado pela mídia por causa da notoriedade de Rick, ataques aleatórios aumentaram durante esse período em toda a cidade de Nova York, com muitas pessoas comuns sofrendo violência nas mãos de criminosos descarados.

Os ferimentos de Rick foram relativamente menores, embora o homem de 67 anos tenha sido derrubado após levar um soco no chão por um homem não identificado vestindo uma camiseta “I Love New York”. As imagens do perpetrador caminhando calmamente para a frente foram posteriormente divulgadas pela polícia. Depois de se levantar, Moranis caminhou até uma delegacia local e relatou o crime. Ele ficou com dor no quadril, na nuca e em todo o lado esquerdo. No momento em que este livro foi escrito, o criminoso nunca foi pego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bio 31

Chadwick Boseman: biografia, família, salário e bens

bio 40

Joe Scarborough: biografia, família, salário e bens