in

Reed Hastings: biografia, família, salário e bens

Reed Hastings

Patrimônio líquido: $ 6,3 bilhões
Salário: $ 650 mil
Data de nascimento: 8 de outubro de 1960 (60 anos)
Gênero: Masculino
Profissão: Empreendedor, Empresário
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Reed Hastings Net Worth:

$ 6,3 bilhões

Salário de Reed Hastings

$ 650 mil

Patrimônio líquido e salário de Reed Hastings: Reed Hastings é um empresário americano com um patrimônio líquido de $ 6,3 bilhões. Reed Hastings ganhou sua fortuna como cofundador, presidente e CEO da Netflix.

De acordo com o registro mais recente da empresa na SEC, Reed detém 10.060.095 ações da Netflix, cerca de 2,28% da empresa.

Reed fez parte do conselho de diretores do Facebook de 2011 a 2020. Ironicamente, ele não é e nunca foi um usuário do Facebook. Na verdade, ele descreveu a mídia social como sua “ideia do inferno”. Ele fez parte do conselho de administração da Microsoft de 2007 a 2012.

Salário : o salário-base de Reed Hastings na Netflix é de $ 650.000. Isso é um corte salarial em relação ao salário-base de cerca de US $ 3 milhões que ele ganhou em muitos anos na era 2010-2014. Ele voluntariamente corta seu salário de vez em quando. Mesmo em anos bons. Por exemplo, ele cortou seu salário-base de $ 700.000 em 2019 para $ 650.000 em 2020. Com bônus, prêmios em ações e outras remunerações, ele normalmente acaba ganhando significativamente mais em salário. Por exemplo, em 2020, além do salário-base de $ 650.000, Reed ganhou cerca de $ 33,4 milhões em outras remunerações. Em 2019, ele ganhou US $ 31,5 milhões. Em 2018, ele ganhou um total de US $ 29,4 milhões.

Juventude : Wilmot Reed Hastings Jr. nasceu em 8 de outubro de 1960 em Boston, Massachusetts. Seu pai era advogado do Departamento de Saúde, Educação e Bem-Estar do governo Nixon. Após o colegial, ele passou um ano vendendo aspiradores de pó de porta em porta antes de se matricular no Bowdoin College, no Maine. Ele passou os verões treinando na Escola de Líderes de Pelotão do Corpo de Fuzileiros Navais com a intenção de ingressar na Marinha depois de se formar. Em vez disso, no dia seguinte após a formatura, ele decidiu ingressar no Peace Corps. Enquanto estava no Corpo da Paz, Reed ensinou matemática em escolas na Suazilândia. Falando sobre seu tempo no Corpo da Paz décadas depois, Reed diria:

Depois de viajar de carona pela África com US $ 10 no bolso, abrir um negócio não parece muito intimidador.

Durante esse tempo, ele decidiu se inscrever em escolas de pós-graduação. Sua primeira escolha foi o MIT, mas ele foi rejeitado e, em vez disso, optou por Stanford. Ele se formou em 1988 com um mestrado em ciência da computação.

Carreira : Seu primeiro trabalho depois de Stanford foi para a empresa de serviços de campos petrolíferos Schlumberger. Ele então trabalhou como desenvolvedor de software para uma empresa chamada Adaptive Technology. Na Adaptive, seu foco era depurar software.

Pure Software : Em 1991, aos 31 anos, Reed foi cofundador de uma empresa chamada Pure Software. O primeiro produto da empresa foi uma ferramenta de depuração para engenheiros Unix / C chamada Purify. A Pure Software tornou-se pública em 1995. Um ano depois, a empresa se fundiu com uma rival chamada Atria para criar a Pure Atria Corporation. A Pure Atria foi posteriormente adquirida pela Rational Software por $ 750 milhões. Foi a maior aquisição da história do Vale do Silício até aquele momento. No dia do anúncio do negócio, as ações das duas empresas caíram 40%. Hastings foi nomeado CTO da nova empresa combinada, mas acabou saindo logo após a aquisição.

Ele tinha um pouco de dinheiro e nada além de tempo para pensar em seu próximo empreendimento. Ele fundou a Netflix no mesmo ano da venda para a Rational Software, 1997.

Netflix : De acordo com o folclore da empresa, Reed tropeçou na ideia do Netflix depois de receber uma taxa de US $ 40 por atraso em uma locadora Blockbuster por devolver a “Apollo 13″ com seis semanas de atraso. Um dia, durante as seis semanas em que não conseguiu localizar a fita cassete que faltava, Reed foi à academia para se exercitar. Enquanto se exercitava, ele percebeu que o modelo de taxa mensal da academia era muito melhor do que ter que pagar por algo como o aluguel de um filme toda vez que você quisesse assistir a um filme. Ele percebeu que deveria haver um serviço em que as pessoas pudessem pagar uma taxa fixa e alugar quantos filmes quisessem. À medida que os aparelhos de DVD se tornavam mais comuns, sua ideia de enviar filmes pelo correio tornou-se exponencialmente mais viável.

Reed foi cofundador da Netflix com Marc Randolph em 29 de agosto de 1992 em Scotts Valley, Califórnia. Randolph era o diretor de marketing da Pure Atria e já havia sido cofundador de uma empresa de software de pedido por correspondência chamada MicroWarehouse. Hastings e Randolph costumavam viajar para Pure Atria juntos de suas casas em Santa Cruz, Califórnia, e da sede da empresa em Sunnyvale.

Randolph, que deixou a Netflix em 2002 após o IPO da empresa, mais tarde ofereceria uma versão diferente da tradição da fundação da Netflix. De acordo com Randolph, foi ele quem teve a ideia de uma locadora de DVD direto ao consumidor. Ele afirma ter tido a ideia depois de ver a transição da indústria de software para CD-Roms e o surgimento do comércio eletrônico da Amazon.com. Ele afirma que foi para Hastings se perguntando se e quando os filmes mudassem para DVD de VHS, eles poderiam ser alugados com segurança pelo correio? Aqui está a versão de Randolph da história:

Reed e eu estávamos no centro de Santa Cruz e dizíamos: ‘Será que podemos enviar uma dessas coisas [um DVD] pelo correio. Entramos e compramos um CD de música, entramos em uma daquelas papelarias e compramos um cartão comemorativo e colocou o CD no envelope e o enviei para a casa de Reed. E no dia seguinte ele disse ‘Veio. Tudo bem.’ Se houve um momento aha, foi isso.

Hastings posteriormente contestou que Randolph estava fortemente envolvido na formação da ideia para a Netflix, mas Randolph é oficialmente considerado o cofundador da empresa.

Hastings investiu US $ 2,5 milhões de seu próprio dinheiro no capital inicial da Netflix.

Em julho de 1999, a Netflix levantou $ 30 milhões em financiamento de capital de risco. Dois meses depois, lançou seu conceito de assinatura mensal.

A Netflix abriu o capital em 2002 a um preço de oferta inicial de US $ 15 por ação. A Netflix tinha uma capitalização de mercado de $ 300 milhões após seu IPO. Após levar em consideração os desdobramentos de ações, o preço IPO da Netflix nos termos de hoje foi igual a US $ 1,07 por ação. Em julho de 2020, as ações da Netflix ultrapassaram US $ 500 pela primeira vez. Em setembro de 2020, o valor de mercado da empresa era de US $ 230 bilhões.

Oferta de aquisição da Blockbuster : Em 2000, quando a empresa tinha cerca de 300.000 assinantes e estava perdendo dinheiro em um ritmo assustador, a Netflix abordou a Blockbuster com uma oferta. Na época, a Netflix estava prestes a perder US $ 50 milhões naquele ano.

Hastings propôs que a Blockbuster adquirisse a Netflix por US $ 50 milhões. Se a Blockbuster aceitasse, a Netflix mudaria seu nome para Blockbuster.com para lidar com o lado online do negócio de aluguel. Blockbuster recusou. O CEO da Blockbuster, John Antioco, supostamente achou que toda a oferta era uma piada, explicando:

A histeria das pontocom é completamente exagerada. Se eu fosse comprar para você, o que você estava pensando? Quero dizer, um número.

Hastings respondeu com ” Cinquenta milhões “.

De acordo com Hastings, Antioco ” lutava para não rir “. Desnecessário dizer que um acordo não aconteceu. Apenas 10 anos depois, quando o crescimento da Netflix explodiu, a Netflix pediu concordata. No momento em que este livro foi escrito, a Netflix tinha uma capitalização de mercado de US $ 230 bilhões e quase 200 milhões de assinantes. Reed Hastings tem um patrimônio líquido de US $ 6 bilhões. Ele é indiscutivelmente a pessoa mais importante e poderosa na indústria do entretenimento e nos negócios.

Vida pessoal : Reed e sua esposa Patricia Ann Quillin têm dois filhos e moram em Santa Cruz, Califórnia. De acordo com registros públicos, eles pagaram apenas US $ 1,5 milhão por sua casa relativamente normal em agosto de 2013.

Em Hollywood, eles possuem um apartamento de cobertura de dois andares em Hollywood. Reed comprou o apartamento em 2016 da atriz Charlize Theron por US $ 1,75 milhão, o que foi na verdade US $ 1 milhão MENOS do que Charlize pagou em 2007.

Em junho de 2020, Reed e Patricia doaram US $ 120 milhões para apoiar faculdades e universidades historicamente negras da América, coloquialmente conhecidas como HBCUs. A doação é a primeira a ultrapassar US $ 100 milhões para essa causa de qualquer indivíduo ou casal bilionário. Ele é o primeiro do Vale do Silício a fazer uma doação tão generosa para a justiça racial também.

Os Hastings doaram US $ 40 milhões cada para Morehouse College e Spelman College, bem como outros US $ 40 milhões para o United Negro College Fund, que concede (e financia) bolsas de estudo para escolas historicamente negras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 1

WYSIWYG: o que é e como funciona

21

Os 6 melhores mercados NFT para comprar todos os tipos de ativos digitais