in

Ontologia ONT Coin: como e onde comprá-la

A ontologia é uma plataforma pública de última geração que visa fornecer um único ecossistema de confiança descentralizado através do uso de uma arquitetura de ledger distribuída dissociada, combinada com uma estrutura de confiança descentralizada.

Ao implementar um conjunto de padrões de protocolo e módulos de gerenciamento descentralizados, a Ontology cria uma plataforma aberta e padronizada que suporta uma infinidade de indústrias e os conecta a serviços baseados em blockchain por meio de um ambiente interativo e colaborativo.

Este guia entrará em detalhes sobre como a Ontology funciona e também fornecerá as melhores trocas para comprar o token ONT nativo.

Binance: câmbio confiável com alta liquidez

Binance é a maior exchange de negociação de criptomoedas em volumes diários de negociação. A exchange dá aos investidores acesso total à negociação de mais de 600 ativos cripto.

A renomada plataforma também possui uma curva de aprendizado bem detalhada e ferramentas avançadas de negociação que suportam traders e investidores experientes que desejam aprender a comprar diferentes criptomoedas. Embora a Binance tenha uma interface fácil de usar que facilite uma ótima experiência de usuário, ela é mais adequada para comerciantes experientes.

A Binance tem um depósito mínimo de 10 dólares. Isso permite que os investidores iniciem sua jornada de investimento com taxas baixas. Os investidores também podem iniciar depósitos por meio de métodos de pagamento contínuos, como transferências bancárias, cartões de crédito/débito, pagamentos peer-to-peer (P2P) e outras soluções de carteira eletrônica.

Os depósitos da Binance incorrem em uma taxa que varia dependendo do método de pagamento utilizado. Por exemplo, a bolsa global cobra uma taxa padrão de até 4,50% para todos os depósitos feitos com cartão de débito/crédito.

Todos os investidores desfrutam de taxas muito baixas ao negociar na Binance, pois cobram uma taxa de negociação padrão de 0,1%. Para os investidores que comprarem usando o token Binance (BNB), será aplicado um desconto de 25% nas taxas de negociação.

Além disso, os investidores podem ter certeza de que seus fundos e dados estão bem protegidos sempre que negociam na Binance. A corretora oferece medidas de segurança de primeira linha, como autenticação de dois fatores (2FA), armazenamento a frio para manter a maioria das moedas, lista branca e criptografia de dados forte para proteger fundos e dados. A Binance funciona efetivamente em mais de 100 países e possui uma plataforma de spin-off regulamentada (Binance.US) que atende comerciantes e investidores com sede nos EUA.

KuCoin: comércio com muitas listagens

KuCoin é uma das mais antigas e populares exchanges de criptomoedas do mundo. A corretora sediada em Seychelles é um dos maiores nomes do mercado para comerciantes que querem acessar produtos derivativos para especular no mercado.

Atualmente, a KuCoin fornece acesso a mais de 600 criptomoedas. Além de negociar e investir, a exchange permite que os investidores economizem, apostem criptomoedas e até participem de ofertas iniciais de câmbio. Com a KuCoin, os investidores têm um hub cripto abrangente.

Como muitos corretores de sua classe, KuCoin pode parecer muito esmagador para iniciantes. A troca é mais adequada para comerciantes avançados que querem especular e negociar produtos sofisticados. Assim, iniciantes podem ter alguma dificuldade em fazer uso dele.

Apesar disso, os investidores podem obter uma série de benefícios com a negociação com a KuCoin. A corretora tem um saldo mínimo baixo de US $ 5, com depósitos disponíveis através de moedas fiduciárias principais, transferências peer-to-peer (P2P) e algumas opções de cartão de crédito.

Quanto às taxas de negociação, os usuários da KuCoin pagam 0,1% de comissões. Mas as taxas podem diminuir com base no volume de negociação de 30 dias de um investidor e na propriedade do token KCS da empresa.

A segurança em KuCoin também é impressionante. O sistema usa criptografia e infraestrutura de segurança em nível bancário para proteger moedas e dados do usuário. A KuCoin também possui um departamento especializado em controle de riscos para aplicar políticas rígidas de uso de dados.

Gate.io: Plataforma sólida com muitas moedas

Gate.io é um site de negociação de criptomoedas que visa oferecer aos seus membros uma alternativa às exchanges que atualmente dominam o mercado.

O site está em operação desde 2017 e tem como objetivo capturar uma parte do mercado de negociação de criptomoedas, oferecendo aos seus usuários acesso livre de incômodos a uma série de moedas difíceis de encontrar e projetos emergentes.

O site também foi projetado para ajudar os investidores a encontrar informações específicas relacionadas tanto às suas moedas favoritas quanto às tendências gerais do mercado.

A negociação ocorre principalmente em uma plataforma de negociação baseada na Web que é semelhante à maioria das exchanges de criptomoedas. O site incorpora uma série de recursos, como um livro de pedidos, histórico de negociação e gráficos.

O que é ontologia?

A ontologia coloca uma forte ênfase nas contribuições da comunidade de código aberto e técnico para ajudar a melhorar a plataforma e permitir a sustentabilidade a longo prazo.

O grupo modular de design e protocolo da plataforma tem como objetivo facilitar a adoção da plataforma por empresas e organizações de diversos setores.

Os usuários poderão gerenciar sua identidade digital, gerenciar e compartilhar dados com segurança, gerenciar livros distribuídos de acordo com suas necessidades, criar aplicativos descentralizados e usar muitos outros recursos distintos que ajudam a Ontologia Chain Network a se destacar.

Funcionalmente, a Ontologia consiste em 4 camadas como parte de sua estrutura tecnológica. De baixo para cima incluem:

  • A camada de livro distribuído que permite o mapeamento de entidades entre cadeias e transferência de dados.
  • Os protocolos básicos que incluem a estrutura de confiança distribuída, proteção e armazenamento de dados e a camada de contrato inteligente.
  • A estrutura de aplicação consiste nos módulos e protocolos de aplicação.
  • O conjunto de recursos descentralizado que inclui colaboração e comércio de dados, compartilhamento de conteúdo e um sistema de reputação.

No nível subjacente do livro-razão distribuído, a Onlogy emprega uma arquitetura dissociada para suportar várias blockchains diferentes. A estrutura de protocolo interativo nesse nível cria um ambiente no qual é possível o mapeamento em cadeia entre diferentes sistemas e indústrias, tomando a forma de uma grade de matriz na qual uma rede autônoma e versátil é formada.

O livro-razão distribuído inclui um sistema de consenso e contrato inteligente, bem como suporte funcional para o quadro de aplicação mais alto. Indústrias e empresas podem ter suas próprias cadeias públicas únicas dependendo de suas necessidades, com protocolos modificáveis.

O principal objetivo disso é criar uma plataforma amplamente compatível para uma variedade de indústrias que também serve como infraestrutura para uma rede altamente escalável.

Mecanismo de consenso

Uma das características mais importantes da plataforma Ontologia é a implementação de um novo tipo de mecanismo de consenso que consiste em uma combinação do protocolo de consenso BFT (Tolerância a Falhas Bizantina) e VRF (Funções Aleatórias Verificáveis).

Isso é conhecido como o Motor Ontorand Consenso (OCE) na plataforma VBFT ou mecanismo de consenso. Em essência, o OCE seleciona quais nódulos participarão da validação consensual usando um VRF, e o consenso é alcançado pelo algoritmo de Tolerância a Falhas Bizantitina.

Em particular, essa implementação de consenso mitiga garfos de rede, tem uma baixa taxa de hash e é estável e confiável. A arquitetura modular do livro distribuído também suporta a substituição ou adição de diferentes mecanismos de consenso, dependendo dos diferentes cenários.

Esse tipo de flexibilidade é muito benéfica para usuários que querem usar as vantagens de diferentes algoritmos de consentimento.

A ontologia implementa a máquina virtual NeoVM, escrita em Go, que é usada para executar contratos inteligentes e para a lógica de controle inteligente da estrutura no nível de aplicação.

O NeoVM é altamente escalável e emprega uma tecnologia de “árvore de chamada determinística” que permite fragmentação dinâmica. Além disso, a Ontologia usa um modelo de contrato de dados compartilhado que separa dados e lógica de negócios, onde os dapps podem compartilhar dados entre si usando protocolos genéricos.

Ecossistema de confiança da rede de ontologia

A estrutura de confiança distribuída da Ontologia é onde reside a lógica básica da plataforma e é um componente-chave que leva aos benefícios únicos da plataforma.

A estrutura usa um sistema de sinistros verificáveis autenticados criptograficamente e fornece serviços como verificação de identidade de várias fontes, gerenciamento de dados distribuídos e uma combinação híbrida de modelos de confiança centralizados e descentralizados.

O aspecto centralizado do modelo de confiança emprega um grupo de âncoras de confiança aprovadas que são entidades que verificam identidades e fornecem mecanismos de confiança.

Este modelo é um sistema de confiança estabelecido e amplamente utilizado, no entanto, não é adequado para relacionamentos de confiança complexos que inevitavelmente surgirão em uma arquitetura pública multi-cadeia. Um modelo de confiança descentralizado adicional está disponível aos usuários para transferência de confiança e é realizado por autenticação mútua entre entidades.

As alegações de identidade verificáveis são usadas para demonstrar certos atributos de uma entidade onde uma assinatura digital única pode ser verificada por qualquer outra entidade como autêntica. Denúncias anônimas também são possíveis neste sistema para usuários que não querem expor todo o conteúdo de uma reivindicação a um verificador, e isso é conseguido aproveitando o esquema de assinatura de CL.

A estrutura de aplicativos e recursos descentralizados da plataforma

Como resultado da camada de livro distribuído subjacente e da estrutura confiável da plataforma Ontology, a Ontology é capaz de oferecer um conjunto diversificado de protocolos e módulos de aplicativos que permitem aos desenvolvedores construir aplicativos descentralizados sem ter que entender as complexidades da arquitetura subjacente.

Fornecer uma interface intuitiva para desenvolvedores em sistemas com uma arquitetura subjacente desconhecida e complexa se tornará um elemento crucial e necessário das plataformas de criptomoedas que buscam a adoção mainstream. A estrutura de aplicação consiste em 3 camadas.

  1. O nível de confiança subjacente que inclui sistemas de identidade e contratos inteligentes
  2. A camada de protocolo e módulo que inclui módulos de aplicação, protocolos, SDKs e APIs.
  3. A camada de aplicativo onde você pode criar aplicativos descentralizados e as camadas subjacentes ajudam a resolver problemas de confiança.

É importante ressaltar que a Ontology implementa um mercado de dados distribuído usando um protocolo de troca e um módulo de negociação.

À medida que as redes e a distribuição de dados tendem à descentralização, os mercados de dados se tornarão enormes sistemas colaborativos nos quais importantes trocas de dados, recursos computacionais e outros ativos digitais ocorrerão. A inclusão de técnicas seguras de computação multipartidária também permite que os participantes da rede realizem cálculos com dados privados sem a necessidade de compartilhá-los com outras partes.

A ontologia representa uma nova classe de redes descentralizadas baseadas em blockchain que visam resolver os problemas que atualmente assolam plataformas estabelecidas e fornecem melhorias significativas dos desenvolvimentos tecnológicos recentes.

Em particular, a implementação de criptografia totalmente homomórfica, um desenvolvimento recente de criptografia, permite a troca de dados da plataforma Ontologia para fornecer controle de acesso limitado para dados privados, conforme especificado por uma empresa ou organização. Esta é uma melhoria substancial em relação aos modelos existentes e dá à troca de dados uma camada extra de funcionalidade útil.

No paradigma de dados atual, os dados são armazenados em repositórios centralizados que estão maduros para hackear e deixar os usuários de qualquer plataforma em que os dados são armazenados essencialmente impotentes para proteger suas informações pessoais.

Com a Ontology, os usuários têm gerenciamento completo e controle de acesso de seus dados pessoais. Qualquer transação relacionada aos dados de um usuário notificará o proprietário de dados da autorização, ao mesmo tempo em que lhe dará controle completo sobre o armazenamento de dados e o gerenciamento do ciclo de vida dos dados.

Equipe por trás da ontologia e ênfase no desenvolvimento da comunidade

A ontologia foi criada pela empresa chinesa Onchain em 2017 e tem uma estreita associação e interoperabilidade planejada com a plataforma NEO. A plataforma incentiva propostas, sugestões e pesquisas da comunidade técnica para ajudar a melhorar e manter a plataforma.

Eles fornecem um conjunto diversificado e extenso de recursos e informações sobre como contribuir para sua página e site do Github.

Além disso, os desenvolvedores por trás da plataforma estão constantemente se referindo à pesquisa e desenvolvimento contínuos em várias áreas-chave da plataforma, como fragmentos de estado e protocolos de consenso aprimorados para ajudar a plataforma a escalar efetivamente e operar com recursos de alto rendimento.

Jun Li é o fundador da Ontology e também co-fundador da Onchain. Julia Yu é a gerente de marketing e ativa na página Medium da equipe e no Reddit.

O token ONT

O token ONT foi inicialmente transmitido aos detentores da Neo em março de 2018. O token ONT também tem um token Utility Gas que será usado em um formato semelhante a gás no NEO. Você pode encontrar informações sobre a circulação, preço e análise de mercado do token ONT aqui. Detalhes mais extensos sobre a distribuição de tokens também podem ser encontrados aqui.

O token ONT aumentou recentemente de preço com a liberação de código aberto de seu protocolo de consentimento VBFT, bem como a ferramenta de contrato inteligente SmartX e um roteiro detalhado.

Carteiras de Ontologia

Portfólio de Software

As carteiras quentes, também chamadas de carteiras de software, são uma das opções de armazenamento de criptomoedas mais populares. Eles estão sempre online, daí a afiliação com a tag ‘quente’. Os investidores podem facilmente obter uma carteira quente uma vez que eles abrem uma conta com uma exchange de criptomoedas. Isso permite que eles armazenem e gerenciem suas chaves privadas, que comprovam sua propriedade de seus ativos para a rede blockchain. Carteiras quentes geralmente são mais convenientes para transações cripto cotidianas e podem ser custodiais ou não.

Uma carteira de custódia é responsável por armazenar ativos em uma exchange ou plataforma de terceiros. O usuário só coloca um pedido de transferência ou recebimento, e a exchange assina a transação, assim como o sistema bancário tradicional. Enquanto isso, uma carteira não-custódia ou auto-custódia dá total responsabilidade ao usuário final.

As carteiras quentes geralmente são gratuitas, mas são consideradas menos seguras devido à sua conectividade constante com a internet. Um exemplo de uma carteira quente é a Carteira Binance.

Hardware Wallet

Uma hardware wallet é um dispositivo que foi criado para fornecer uma camada extra de segurança ao interagir com suas várias carteiras de criptomoedas.

Normalmente você usaria sua chave privada para mover fundos, o problema é, no entanto, se o seu computador foi comprometido com malware ou vírus, é possível que suas chaves privadas sejam capturadas e usadas para roubar seus fundos.

Com uma hardware wallet, chaves privadas são armazenadas no dispositivo e nunca expostas ao computador, o que significa que mesmo se você estiver infectado com tal programa, suas chaves privadas permanecerão seguras. Essas opções são a maneira mais segura de armazenar sua criptomoeda se você tiver mais de uma pequena quantidade.

Exemplos populares de ofertas de armazenamento a frio são as soluções de portfólio de hardware da linha Ledger e Trezor, leia nossas avaliações:

Carteira Móvel

Uma carteira móvel é essencialmente uma carteira quente em um dispositivo de smartphone. Eles oferecem aos usuários uma maneira ainda mais conveniente de usar suas moedas para tarefas diárias. As carteiras móveis armazenam e gerenciam as chaves privadas dos usuários, permitindo que eles paguem pelas coisas que amam com seus ativos digitais.

Essas carteiras geralmente são gratuitas e sempre online para que as transações sejam processadas. As carteiras móveis mais populares são eToro Money Wallet e Coinbase Wallet.

Carteira de Desktop

Uma carteira de desktop é uma versão para PC de uma carteira quente. É essencialmente um software que um investidor baixa em seu computador pessoal ou laptop para fácil interação com suas moedas digitais. Eles também oferecem uma extensão de navegador que permite que os usuários interajam usando uma extensão em vez de baixar todo o software. Carteiras de desktop também são propensas a hacks devido à sua natureza online. Um exemplo popular é a Carteira Exodus.

Carteira de papel

A carteira de papel é provavelmente a forma mais antiga de carteira cripto. Eles não são mais comuns na indústria de criptomoedas moderna. Contém chaves públicas e privadas dos usuários. A carteira de papel é o tipo de carteira menos segura, pois pode ser facilmente perdida, roubada ou queimada.

Conclusão

A ontologia tem como objetivo se tornar a rede de confiança completa e distribuída com foco em conectar entidades tradicionais do mundo real à estrutura de blockchain descentralizada. Fornecendo alguns novos recursos inovadores suportados por uma arquitetura de ledger distribuído tecnicamente avançada, a Ontology oferece um conjunto de serviços e módulos digitais para desenvolvedores e empresas.

Com avanços significativos nos últimos anos em criptografia e protocolos descentralizados, uma nova onda de plataformas surgiu como potenciais melhorias em relação aos sistemas existentes. A ontologia representa uma oportunidade profunda de capitalizar esses desenvolvimentos como uma plataforma que pode efetivamente escalar e ajudar a avançar a natureza confiável e descentralizada da Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pexels jievani 8175415

Como enviar o Ethereum (ETH) da MetaMask para Gate.io

invest crypto 66

Enviar Avalanche (AVAX) da Binance para a Avalanche Wallet