in

O que são tokens ERC20, BEP20, FA1.2?

O padrão original do token, os tokens ERC20 são todos compatíveis com qualquer projeto que use a rede Ethereum e também são compatíveis com qualquer carteira baseada em Ethereum.

Isso significa que você pode
enviar qualquer token ERC20 para uma carteira Ethereum e ela não será perdida, se você não puder vê-lo lá, você provavelmente só precisa adicionar o endereço do contrato de token à carteira para que ele possa reconhecer o ativo.

As regras do ERC20 incluem como os tokens podem ser transferidos, como as transações são aprovadas, como os usuários podem acessar dados em um token e o fornecimento total de tokens.

Todas as transações de token ERC20 exigem uma taxa de gás paga no Ethereum (ETH). ERC20 é o formato de token mais popular em criptomoedas, e alguns exemplos de ativos ERC20 são Uniswap (UNI), Chainlink (LINK) e Basic Attention Token (BAT).

Binance Smart Chain (BEP20)

A Binance Smart Chain tem um padrão de token BEP20 que funciona de forma semelhante ao padrão ERC20 da Ethereum.

BEP20 é um padrão de token amigável para desenvolvedores que permite que qualquer pessoa distribua moedas digitais ou tokens fungíveis na Binance Smart Chain da mesma forma que é possível no Ethereum. Além disso, ativos digitais em outras cadeias podem ser transferidos para a Binance Smart Chain na forma de tokens BEP20. Por exemplo, você pode usar a Binance Bridge para trocar Bitcoin (BTC) por tokens BTCB (BEP20) suportados pelo BTC. Os tokens BTCB (BEP20) podem então ser usados em produtos financeiros descentralizados para obter um retorno. O mesmo vale para ETH, ADA, USDT e muito mais.

Todas as transações de token BEP20 exigem uma taxa de gás paga na Binance Coin (BNB). Alguns exemplos de ativos BEP20 são PancakeSwap, BakerySwap e Venus. Os tokens ERC20 também podem ser facilmente transferidos para a Binance Smart Chain.

Tezos (FA1.2 e FA2)

A blockchain Tezos usa um padrão de token FA1.2 que novamente funciona como um token ERC20 no Ethereum, mas depois promoveu o padrão com o lançamento do FA2.

O FA1.2 fornece a mesma operabilidade para os tokens Tezos em sua rede como os ERC20s fazem no Ethereum, mas o FA2 é independente do tipo token e suporta contratos únicos e multi-tokens através de um único padrão. Todos os pontos de entrada trabalham com operações em lote, permitindo que várias transferências de diferentes tokens e/ou tipos de tokens sejam realizadas em uma única transação atômica. Esta norma exige que os desenvolvedores gerenciem considerações comuns, como a definição do tipo de token de contrato (por exemplo, não fungível vs. fungível vs. semi-fungível), administração e whitelisting, atualização de contratos e operações de provisionamento (por exemplo, menta/queimadura). O FA2 suporta vários padrões, como ERC-20, ERC-721, ERC-1155, o que significa que você pode trazer ativos baseados em Ethereum para Tezos, assim como com a Binance Smart Chain.

Todas as transações de token FA1.2 ou FA2 exigem tezos (XTZ) para taxas de gás. Projetos estão em construção em Tezos, mas ainda não há 100 recursos, além do próprio Tezos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pexels katie harp 12591344

Qual é o melhor método 2FA para segurança do Bitcoin?

pexels alesia kozik 6777572

Resumo das maiores oscilações em Crypto