in

Michael Savage: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 80 milhões
Salário: $ 10 milhões
Data de nascimento: 31/03/1942
Gênero: Masculino
Altura: 1,73 m (5 pés 8 pol.)
Profissão: Escritor, Autor, Comentador, Personalidade do Rádio
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Patrimônio líquido de Michael Savage:

$ 80 milhões

Salário de Michael Savage

$ 10 milhões

Patrimônio líquido e salário de Michael Savage: Michael Savage é um locutor de rádio, escritor e comentarista político americano com um patrimônio líquido de $ 80 milhões de dólares.

Michael Savage é mais amplamente conhecido por seu programa de rádio, “Savage Nation”, e a série relacionada de livros que ele lançou promovendo o “nacionalismo conservador”.

Juventude: Savage nasceu Michael Alan Weiner no Bronx, Nova York, em 31 de março de 1942. Ele é um dos três filhos de Benjamin e Rae Weiner, emigrantes judeus da Rússia. Savage descreveu sua infância como difícil, com um pai “rude e profano” que sempre o criticava. Seu irmão mais novo, Jerome, nasceu incapaz de ouvir ou falar e morreu em 1969. Seu pai morreu de ataque cardíaco aos 57 anos em 1970.

Ele se formou na Jamaica High School em 1958 e frequentou o Queens College, ganhando o diploma de bacharel em biologia em 1963. Depois de se formar, ele lecionou no ensino médio por vários anos na cidade de Nova York. Durante esse tempo, ele trabalhou para o famoso defensor das drogas psicodélicas Timothy Leary como guardião do portão de pedra na propriedade da Hitchcock Cattle Company, à qual Leary tinha tido acesso. Ele o contratou para o cargo especificamente porque Savage não usava LSD. Savage possui Ph. D. pela University of California, Berkeley em etnomedicina nutricional e mestrado em botânica médica e antropologia médica pela University of Hawaii.

Carreira: Em 1994, o manuscrito de Savage sobre a imigração ilegal foi rejeitado pelos editores. Isso o levou a gravar uma fita demo com um apresentador de rádio falso sobre o conteúdo de seu trabalho. Ele enviou a fita para 250 estações de rádio em todo o país na tentativa de mudar o curso de sua carreira e se tornar um apresentador de um programa de rádio. Em março de 1994, Savage começou sua carreira no rádio no KGO de San Francisco como apresentador substituto para o programa noturno do liberal Ray Taliaferro. Na época, o slogan de Savage era “À direita de Rush e à esquerda de Deus”. O show rapidamente se tornou um sucesso local.

Mais tarde naquele ano, a empresa-mãe da KGO comprou a estação e mudou para um formato conservador de conversação. Em 2 de janeiro de 1995, Savage estreou como apresentador do programa vespertino The Savage Nation. Em 1999, a Talk Radio Network começou a distribuir o programa nacionalmente. Em setembro de 2000, The Savage Nation se tornou um show totalmente nacional. Em meados de 2006, Savage tinha de 8 a 10 milhões de ouvintes por semana, fazendo de seu programa a terceira transmissão mais ouvida no país naquela época. Em 2009, o programa estava sendo transmitido em 400 estações nos Estados Unidos, tornando-se o segundo programa de entrevistas de rádio mais ouvido do país.

Em setembro de 2009, o mercado doméstico de Savage de San Francisco anunciou que estava abandonando seu programa e substituindo-o por John e Ken da estação irmã KFI-AM em Los Angeles. John Scott, diretor do programa KNEW disse em um e-mail que a estação se dirigia “… em uma direção filosófica e ideológica diferente, apresentando conteúdo mais contemporâneo e mais informações locais.” No entanto, Savage entrou com uma ação na tentativa de romper seu contrato e venceu a ação na manhã de 27 de setembro de 2012, o que levou ao cancelamento imediato do programa e obrigou a Talk Radio Network a contratar um substituto em pouco tempo. Savage também ganhou os direitos de todo o seu arquivo, mas foi obrigado a concordar com uma cláusula de não competição de quatro semanas, que impedia Savage Nation de ser capturado por outra rede naquele período.

O show foi revivido na Cumulus Media Networks em 23 de outubro de 2012. Ele foi ao ar em um novo horário, das 21h00 à meia-noite ET. No ano seguinte, Savage voltou para o horário da tarde, substituindo Sean Hannity pela Cumulus Media Networks, incitando assim uma rixa entre os dois apresentadores de talk show. Em 2016, Savage foi amplamente creditado por ajudar Donald Trump a se tornar o Presidente dos Estados Unidos. Ele é conhecido como “O Padrinho da Trumpmania”.

Em janeiro de 2019, o Savage Nation foi reduzido para duas horas, sendo apenas uma delas transmitida em rádio terrestre, sendo a segunda hora transmitida exclusivamente em podcast. Em setembro de 2020, Savage anunciou que Westwood One retiraria o programa de rádio da distribuição no final do ano, deixando apenas o podcast, e que Savage estava sob uma ordem de silêncio sobre o motivo da mudança

No auge de “Savage Nation”, seu show tinha uma audiência de quase 10 milhões por dia e era transmitido em 400 estações de rádio nos Estados Unidos. Michael Savage escreveu 40 livros, incluindo dois best-sellers do New York Times. Em março de 2017, Savage lançou o que ele professava ser seu último livro na esfera política: Guerra de Trump: sua batalha pela América .

Visões políticas: Ele caracteriza suas visões como nacionalismo conservador e disse que pode descrever sua filosofia política em três palavras: fronteiras, idioma e cultura. Ele apóia o movimento exclusivamente inglês, se opõe à imigração ilegal para os EUA e diz que o progressismo e o liberalismo estão degradando nossa cultura americana.

Controvérsias: Em 2009, Savage foi proibido de entrar no Reino Unido. Em 2014, Savage gerou ainda mais polêmica ao definir seus olhos para quem sofre de transtorno de estresse pós-traumático, chamando os sofredores dessa condição de “fracos” e traçando paralelos entre sua situação e a administração Obama. A partir de 2020, Savage se opõe veementemente ao uso de máscaras em público para retardar a disseminação de COVID-19 em ambientes internos e externos. De acordo com o Southern Poverty Law Center, Savage subscreve a teoria da conspiração do genocídio branco, uma crença nacional branca. Ao longo de sua carreira, ele sempre foi criticado por grupos LGBT por várias declarações insultuosas.

Vida pessoal: Seu primeiro casamento em 1964 com Carol Ely terminou em divórcio, e ele se casou novamente em 1967 após conhecer sua atual esposa, Janet. Ele e Janet têm dois filhos, uma filha e um filho. Interessantemente. O filho de Michael, Russ Weiner, é o bilionário fundador da Rockstar Energy Drink. A ex-esposa de Michael, Janet Russ, foi a primeira investidora e foi a diretora financeira da empresa. Quando a Pepsi adquiriu a Rockstar por US $ 3,85 bilhões em março de 2020, Russ ficou com um patrimônio líquido de US $ 4 bilhões, enquanto Janet ficou com um patrimônio líquido de pelo menos US $ 200 milhões.

Imóveis: Michael possui várias mansões em todo o país. Na área da baía, ele possui pelo menos três propriedades, duas em Marin County e um condomínio em San Francisco. Ele também possui uma casa em Palm Beach, Flórida e Beverly Hills, Califórnia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

37

Previsão de preço AVAX 2022, 2023, 2024, 2025

crypto 00049

É tarde demais para comprar Ethereum em 2022?