in

Michael Gambon: biografia, família, salário e bens

Michael Gambon

Patrimônio líquido: $ 20 milhões
Data de nascimento: 19 de outubro de 1940 (80 anos)
Gênero: Masculino
Altura: 6 pés (1,83 m)
Profissão: Ator, engenheiro, ator de voz
Nacionalidade: República da Irlanda

Michael Gambon Net Worth:

$ 20 milhões

Qual é o patrimônio líquido de Michael Gambon?

Michael Gambon é um ator irlandês-inglês que teve uma carreira de sucesso tanto no palco quanto no cinema.

Michael Gambon tem um patrimônio líquido de $ 20 milhões. Ele recebeu muitos prêmios e elogios, incluindo Olivier Awards e BAFTA.

Ele começou a aparecer em várias produções teatrais locais antes de fazer sua estreia profissional em 1962 como um cavalheiro em “Othello”. Gambon apareceu em dezenas de produções, incluindo “Mother Courage and Her Children”, “Macbeth”, “The Plebeians Rehearse the Uprising”, “The Norman Conquests” trilogia, “Antony and Cleopatra”, “King Lear”, “Skylight”, “” Krapp’s Last Tape “e” All That Fall “. A estreia de Gambon no cinema veio como parte da companhia em” Othello “de 1965. Seu próximo papel no cinema veio oito anos depois como Inspetor Grant em” Nothing But the Night “.

Ele apareceu na TV durante meados dos anos 60, no entanto, com participações em “Much Ado About Nothing”, “Public Eye” e “The Borderes”.

Em 2004, ele foi escalado como Albus Dumbeldore na franquia “Harry Potter” após a morte de Richard Harris. Gambon apareceu como o diretor de Hogwarts em “Harry Potter e a Prisão de Azkaban”, “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, e ambas as parcelas de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

Os principais papéis de Gambon na TV e no cinema incluem “The Singing Detective”, “Arthur of the Britons”, “The Other One”, “Maigret”, “Sleepy Hollow”, “Christmas Carol: The Movie”, “Being Julia”, “Fantastic Mr. Fox “, e” The King’s Speech “.

Vida pregressa

Gambon nasceu em 19 de outubro de 1940 em um subúrbio chamado Cabra em Dublin, Irlanda. Sua mãe, Mary, era costureira e seu pai, Edward, era um engenheiro operário na Segunda Guerra Mundial e então começou a trabalhar em Londres como parte do esforço para reconstruir a cidade após o fim da guerra. A família mudou-se para o bairro de Camden, em Londres, quando Gambon tinha seis anos e Gambon pôde se tornar um cidadão britânico. A família era católica romana e Gambon frequentou a St. Aloysius Boys ‘School em Somers Town e foi para algumas outras escolas antes de frequentar a Crayford Secondary School. Antes de obter qualquer qualificação, Gambon deixou a escola aos 15 anos e iniciou um aprendizado como fabricante de ferramentas. Aos 21 anos, ele se tornou um técnico de engenharia qualificado. Durante esse tempo, ele também desenvolveu um amor por antiguidades e itens colecionáveis.

Carreira

Quando jovem, Gambon estava interessado em atuar e foi inspirado a escrever uma carta para Michael Mac Liammoir, um profissional de teatro irlandês encarregado do Gate Theatre de Dublin. Gambon incluiu um currículo repleto de experiência teatral imaginária, o que provou ser uma estratégia de sucesso quando ele foi aceito no teatro.

A estreia profissional de Gambon no palco ocorreu no Gate Theatre em sua produção de 1962 de “Othello”. Um ano depois, durante o teste para “Richard III”, Gambon chamou a atenção de Laurence Olivier. Olivier recrutou Gambon para se juntar à sua nova National Theatre Company. Gambon ficou na empresa por quatro anos e teve participações em produções como “The Recruiting Officer” e “The Royal Hunt of the Sun”.

Em 1967, Gambon deixou o National Theatre e ingressou na Birmingham Repertory Company. Foi lá que ele começou a assumir papéis principais, como em “Othello”, “Macbeth” e “Coriolanus”.

Em 1974, Gambon estava conseguindo papéis cada vez mais importantes. Ele começou a atuar no West End e se estabeleceu como um ator cômico. Sua ascensão à fama e sucesso continuou ao longo da década de 1980. Ele ganhou o apelido de “The Great Gambon” por Ralph Richardson, um de seus mentores. Ele teve papéis principais ou protagonistas em “A Vida de Galileu”, “Cressida” e “Rei Lear”. Em 1995, ele estrelou em “Skylight”. Depois de receber críticas fantásticas no National Theatre, a peça finalmente foi para a Broadway. Esta foi a estreia de Gambon na Broadway e ele estava exausto quando os quatro meses de duração da peça terminaram. Seu trabalho árduo valeu a pena, no entanto, como ele ganhou sua primeira indicação ao Tony.

Até o final da década de 1990 e na década de 2000, Gambon continuou desempenhando papéis importantes em produções em Londres, incluindo “The Unexpected Man”, “The Caretaker” e “A Number”. Em 2004, ele desempenhou o papel principal na produção teatral de “Endgame” no Albery Theatre. Em 2005, ele conseguiu um de seus papéis mais cobiçados – o de Falstaff na produção de “Henry IV”. Suas outras aparições no teatro no final da década de 2010 incluem papéis em “No Man’s Land”, “Krapp’s Last Tape” e “All That Fall”. Em 2015, Gambon anunciou sua aposentadoria do teatro devido ao crescente tempo que levava para memorizar suas falas.

Gambon também teve uma carreira de sucesso no cinema, além de seus muitos sucessos no palco. Ele Alguns de seus primeiros filmes incluem “Nothing But the Night”, “The Beast Must Die” e “Turtle Diary.” Ele recebeu muitos elogios por seu papel no filme de 1989, “The Cook, the Thief, His Wife & Her Lover. . “Ele é talvez mais conhecido por seu papel de Alvo Dumbledore na terceira parcela da série” Harry Potter “, assumindo o papel após a morte de Richard Harris. Ele reprisou o papel para o quarto, quinto, sexto e sétimo (partes um e dois). Outros filmes populares em que Gambon apareceu incluem “The Life Aquatic”, “The King’s Speech” e “Quartet”. Ele também fez dublagem em “Hail, Caesar!” Filmes “Paddington”.

Gambon ganhou três Olivier Awards e várias outras indicações, quatro British Academy Television Awards, dois Screen Actors Guild Awards e várias indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro.

Vida pessoal

Em 1962, quando Gambon tinha 22 anos, ele se casou com Anne Miller, uma matemática. O casal morava em Gravesend, Kent, e teve um filho chamado Fergus. Fergus se tornou um especialista em cerâmica no “Antiques Roadshow”.

Em 1998, Gambon foi nomeado Cavaleiro Bacharel por serviços teatrais e foi investido pelo Príncipe Charles no Palácio de Buckingham em julho daquele ano.

Desde 2000, Gambon tem um relacionamento com Philippa Hart, que é 25 anos mais jovem que ele. Ele a apresentou publicamente como sua namorada no set de um filme em 2001 e o caso veio a público em 2002, ele se mudou da casa que tinha com Miller. Em 2007, Gambon teve um filho com Hart e o casal teve outro filho em 2009. Durante o relacionamento de Gambon e Hart, Gambon permaneceu oficialmente casado com Miller.

O amor de Gambon por itens colecionáveis ​​se estende aos carros. Ele fez várias aparições na série da BBC “Top Gun”, na qual correu com uma Suzuki Liana e um Chevrolet Lacetti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bio 27

Michael Gandolfini: biografia, família, salário e bens

bio 51

Ralph Bellamy: biografia, família, salário e bens