in

Michael Eisner: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 1 bilhão
Data de nascimento: 7 de março de 1942 (79 anos)
Gênero: Masculino
Profissão: Empresário, produtor de cinema
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Patrimônio líquido de Michael Eisner:

$ 1 bilhão

Patrimônio líquido e salário de Michael Eisner : Michael Eisner é um empresário americano com um patrimônio líquido de US $ 1 bilhão. Embora Eisner seja provavelmente mais conhecido por atuar como presidente e CEO da Walt Disney Company por mais de vinte anos, ele também é um empresário talentoso com muitas outras realizações em seu currículo.

Ele é o atual proprietário e presidente do Portsmouth FC, um time de futebol inglês.

Início da vida: Michael Dammann Eisner nasceu em 7 de março de 1942 em Mount Kisco, Nova York. Criado em uma família judia de classe média alta na Park Avenue em Manhattan, Michael viu seus pais viverem uma vida profissional ocupada enquanto cresciam. Sua mãe veio de uma família rica e serviu como presidente de um hospital especializado, enquanto seu pai era advogado e também trabalhou para o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos.

Depois de se formar no ensino médio, Eisner freqüentou a Denison University, graduando-se em 1964 com um diploma de bacharel em inglês. Durante seus anos de faculdade, ele se tornou um membro da fraternidade Delta Upsilon.

Carreira: a carreira de Michael Eisner começou na indústria da televisão, e alguns de seus primeiros trabalhos notáveis ​​foram em redes como NBC e CBS. Ele então se tornou Diretor de Programação da ABC e rapidamente subiu na escada corporativa para posições de autoridade e responsabilidade mais altas. Nos anos 70, Eisner atuava como vice-presidente sênior e era responsável pela programação e desenvolvimento.

Barry Diller, o mesmo homem que inicialmente contratou Eisner na ABC, ofereceu-lhe um novo cargo na Paramount Pictures. Michael aceitou e logo se viu atuando como presidente e CEO de todo o estúdio cinematográfico. Alguns dos filmes mais notáveis ​​daquela época foram produzidos sob a orientação de Eisner na Paramount, incluindo “Saturday Night Fever”, “Grease”, “Raiders of the Lost Ark” e “Beverly Hills Cop”. Eisner também desempenhou um papel na produção de programas de TV como “Happy Days”, “Cheers” e “Family Ties”.

Após um longo mandato, Michael se separou da Paramount em 1984. Embora o plano fosse que ele ocupasse uma nova função na empresa como chefe do estúdio, a Paramount o esnobou e deu o trabalho para outra pessoa. Com poucas opções, Eisner buscou oportunidades de trabalho em diferentes empresas.

Michael logo percebeu que The Walt Disney Company estava procurando um novo CEO e imediatamente começou a indicar seu nome para o cargo. Durante esse período, a The Walt Disney Company estava em apuros. Seus principais acionistas haviam acabado de passar os últimos anos se defendendo de várias tentativas de aquisição e viam em Eisner uma forma de estabilizar o navio. Depois de entrar para a equipe da Disney, Michael contratou Jeffrey Katezenberg como presidente.

Por algum motivo que nunca foi totalmente explicado, a equipe da Disney decidiu que Eisenberg seria o anfitrião perfeito para o novo show “O Mundo Maravilhoso da Disney”, apesar de ele não ter absolutamente nenhuma experiência de atuação na frente de uma câmera. Michael concordou e recebeu treinamento em toda a sua função. Isso fez de Eisner a verdadeira face da Disney daquele ponto em diante, e crianças pequenas em todo o mundo sabiam seu nome.

Foi durante os anos 80 e 90 que Michael Eisner realmente trabalhou sua mágica na empresa Disney. Alguns de seus primeiros sucessos incluem “A Pequena Sereia”, e ele também ajudou a Disney a criar um estúdio de animação modernizado. Posteriormente, foi chamado de “Renascimento da Disney” e os grandes sucessos dessa época incluíram “A Bela e a Fera”, “Aladim”, “O Rei Leão”, “Pocahontas”, “Hércules”, “Mulan” e muitos outros .

Eisner também supervisionou uma série de aquisições notáveis ​​enquanto atuava como CEO da Disney. Ele organizou a aquisição da Miramax Filmes, ABC, ESPN e The Muppets Franchise pela Disney. No início dos anos 90, Michael também traçou um plano ambicioso para criar uma série de novos parques em todo o mundo, incluindo expansões em parques existentes.

A tensão política então surgiu entre o Conselho da Disney, especialmente quando Michael Ovitz, amigo íntimo de Michael, conseguiu sair com um pacote de indenização de US $ 38 milhões e US $ 3 milhões em opções de ações após servir como presidente por apenas 14 meses.

O que se seguiu foi a campanha “Salve a Disney” encabeçada por Roy E. Disney, que resultou na saída de Eisner do cargo de CEO. Ele foi substituído por Bob Iger, que anteriormente atuava como COO da Disney. Apesar de ter sido removido à força da hierarquia da empresa, Michael continua sendo uma parte importante da história da Disney e, em 2006, a empresa nomeou sua sede corporativa em Burbank em sua homenagem.

Michael Eisner causou um grande impacto na Disney, transformando a empresa de uma empresa em dificuldades em uma potência de mídia global da Fortune 500, com mais de US $ 25 bilhões em vendas anuais.

Although Eisner hosted his own talk show and produced a few films after leaving Disney, his most notable accomplishment was the acquisition and takeover of Portsmouth F.C., an English professional soccer team. When Eisner took over, Portsmouth was on the verge of financial collapse. He reportedly purchased the club for a rock-bottom price of just 5.5 million pounds. To put that in perspective, a single soccer player (Neymar) was purchased for 200 million pounds in 2017 by Paris Saint-Germain – the same year Eisner purchased Portsmouth F.C. As of 2020, Portsmouth F.C. is in League One of the English Football Association (two leagues below the top league).

Ações da Disney : Em 1989, quando Michael concordou em um novo contrato com a Disney, ele recebeu o direito de comprar 7 milhões de ações da empresa a um preço de exercício extremamente barato. Em dezembro de 1997, Michael exerceu US $ 560 milhões dessas opções da Disney. Em 2002, um relatório de valores mobiliários mostrou que Michael possuía 14 milhões de ações da Disney. Na época, essas ações valiam US $ 210 milhões.

Relacionamentos: Em 1964, Eisner casou-se com Jane Breckenridge, uma mulher que conheceu pouco depois de deixar a faculdade. Ao longo de seu relacionamento, eles tiveram três filhos juntos.

Imóveis: em 2012, foi relatado que Eisner comprou a casa de seu vizinho com o objetivo de consolidar as duas propriedades em um só complexo. Ele gastou US $ 8,2 milhões na propriedade, que fica em um terreno de 1 acre no bairro nobre de Bel-Air. Eisner já havia consolidado quatro propriedades de maneira semelhante em Malibu, criando um complexo maciço em Encinal Bluffs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bio 57

Jason Robins: biografia, família, salário e bens

27

Como Ganhar Dinheiro com NFTs