in

Michael Bloomberg: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 60 bilhões
Data de nascimento: 14 de fevereiro de 1942 (79 anos)
Gênero: Masculino
Altura: 1,73 m (5 pés 8 pol.)
Profissão: Empreendedor, político, empresário, magnata dos negócios
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Michael Bloomberg Net Worth:

$ 60 bilhões

Patrimônio líquido de Michael Bloomberg: Michael Bloomberg é um político e empresário americano com um patrimônio líquido de US $ 60 bilhões. Michael Bloomberg ganhou sua fortuna por meio de sua agência de notícias financeiras e serviços de informação, a Bloomberg LP.

Ele possui 88% da empresa privada. Michael também é notável por ser o ex-prefeito da cidade de Nova York. Ele é uma das pessoas mais ricas da América e do mundo. No momento em que este livro foi escrito, ele é a 12ª pessoa mais rica do planeta, o 8º americano mais rico. Em novembro de 2019, Michael Bloomberg entrou oficialmente na corrida presidencial de 2020.

Início da vida : Michael Bloomberg nasceu em 14 de fevereiro de 1942 em Boston, Massachusetts. Ele cresceu em uma família de classe média e estava entre os escoteiros, chegando a alcançar o Eagle Scout. Ele se formou na Universidade Johns Hopkins em 1964 em engenharia elétrica. Ele então obteve um MBA pela Harvard Business School.

Depois de Harvard, Michael foi imediatamente trabalhar em Wall Street, conseguindo um emprego na Solomon Brothers com um salário inicial de US $ 9.000 por ano. Em 1973, tornou-se sócio da Solomon Brothers, onde era responsável pela negociação de ações. Ele foi despedido em 1981 depois que o Solomon foi adquirido por um banco rival. Na época em que foi despedido, ele possuía $ 10 milhões em ações da Solomon. Isso equivale a cerca de US $ 30 milhões após o ajuste pela inflação.

Sem emprego, mas com muito dinheiro, a Bloomberg lançou um negócio chamado Innovative Market Systems. Ele percebeu que os serviços financeiros pagariam um preço alto pelo acesso rápido a informações comerciais de qualidade. Em um ano, a Merrill Lynch encomendou US $ 30 milhões em terminais “Market Master” da Innovative. Essas máquinas foram os precursores de seus agora onipresentes terminais Bloomberg.

Dez anos após o lançamento, a recém-nomeada Bloomberg LP instalou dezenas de milhares de terminais. No momento em que este livro foi escrito, havia mais de 300.000 terminais Bloomberg em todo o mundo. Um único terminal sem desconto em massa custa mais de US $ 20.000 por ano.

No início da década de 1990, a empresa valia US $ 2 bilhões. Hoje a Bloomberg gera mais de US $ 10 bilhões por ano em receita. A empresa emprega mais de 20.000 pessoas em todo o mundo.

Prefeito de Nova York : Michael deixou o cargo de CEO em 2001 para concorrer a prefeito da cidade de Nova York. Ele venceu a eleição que ocorreu apenas três semanas após os ataques terroristas de 11 de setembro. Um democrata ao longo da vida, ele realmente concorreu como um republicano. Ele assumiu oficialmente o cargo de 108º prefeito de Nova York em janeiro de 2002.

Em 2008, após cumprir dois mandatos, pressionou a Câmara Municipal para que mudasse as regras para que pudesse concorrer a um terceiro mandato. Eles fizeram e ele venceu.

Durante seu mandato, Michael Bloomberg gastou US $ 268 milhões de seu próprio dinheiro em campanhas de reeleição. Ele também gastou US $ 890.000 para fornecer café da manhã e almoço grátis todos os dias para toda a sua equipe durante seus três mandatos.

Como prefeito, ele tinha direito a US $ 2,7 milhões em salário em três mandatos, mas optou por ganhar apenas US $ 1 por ano. Ele também pagou por sua própria viagem e segurança, totalizando mais de US $ 6 milhões em custos totais durante seu mandato.

Após o terceiro mandato, Michael voltou ao cargo de CEO da Bloomberg LP.

Riqueza : Em 2008, quando a CelebrityNetWorth começou a rastrear o patrimônio líquido de Michael Bloomberg, estimamos sua fortuna em US $ 12 bilhões. Um ano depois, elevamos a estimativa para US $ 16 bilhões. Em 2012, ele valia $ 22 bilhões. Naquela época, ele era a 11ª pessoa mais rica dos Estados Unidos e a 20ª pessoa mais rica do planeta. Em 2015, seu patrimônio líquido ultrapassou US $ 43 bilhões, o suficiente para torná-lo a 6ª pessoa mais rica dos Estados Unidos.

No momento em que este livro foi escrito, o patrimônio líquido de mais de US $ 60 bilhões da Bloomberg o torna a 17ª pessoa mais rica do mundo, a 10ª pessoa mais rica dos EUA.

A grande maioria de seu patrimônio líquido é o valor presumido de sua empresa privada Bloomberg LP. A empresa, que gera uma receita estimada de US $ 10 bilhões por ano, valeria no mínimo US $ 40 bilhões no mercado aberto se algum dia fosse colocada à venda. É mais provável que valha $ 60-70 bilhões, mas potencialmente não há empresas ou firmas de private equity no mundo que estariam dispostas ou seriam capazes de investir tanto dinheiro de uma vez para a empresa. Bloomberg afirmou que, se algum dia se tornasse presidente dos Estados Unidos, venderia a empresa.

Imóveis : Em maio de 2013, Michael divulgou sua declaração final de imposto de renda / divulgação financeira para o prefeito. Nessa divulgação, aprendemos que Boomberg na época possuía 14 residências pessoais e gasta pelo menos $ 500.000 por ano com salários de pessoal doméstico.

A residência principal de Michael em Nova York é uma casa de 5 andares na East 79th Street que ele comprou em 1986 por US $ 3,5 milhões, o que equivale a gastar cerca de US $ 8 milhões em dólares de hoje. Ao longo das décadas seguintes, Michael comprou cinco das seis unidades em uma casa vizinha ao lado, expandindo sua primeira residência horizontalmente para criar uma megapropriedade monstruosa. Sua casa em Nova York fica a uma quadra do Central Park e a uma curta caminhada do Metropolitan Museum of Art. A megapropriedade combinada vale pelo menos US $ 50 milhões hoje.

Ele também possui uma propriedade em Westchester County, NY, composta por várias aquisições de propriedades diferentes. Localizada em North Salem, sua primeira compra ocorreu em 2001, quando ele comprou uma propriedade equestre de 20 acres. Sua filha Georgina é famosa por ser uma cavaleira profissional. Em 2011, ele expandiu sua pegada em North Salem quando pagou US $ 4,55 milhões por uma propriedade de 33 acres localizada ao lado de sua propriedade equestre. A cerca de 30 minutos de distância, ele possui uma casa em Armonk, NY, que comprou em 1993 por $ 375.000.

Completando seu portfólio de propriedades no estado de Nova York está uma propriedade de 35 acres em Southampton que ele comprou por US $ 20 milhões em 2011. Sua casa à beira-mar em Southampton tem uma mansão de 11 quartos e 22.000 pés quadrados. Sua compra inicial comprou 25 acres. Desde então, ele acrescentou pelo menos 10 acres de propriedades próximas.

Fora de Nova York, Michael é dono de uma casa em Londres, Bermuda, Vail e Wellington, Flórida. Sua casa na Flórida é uma mansão de $ 8,9 milhões dentro de uma comunidade de passeios a cavalo que ele comprou por $ 8,9 milhões em 2006. Em Vail, Colorado, a casa é um condomínio de quatro quartos em um edifício de luxo chamado Mountain Haus. Uma unidade semelhante foi listada recentemente por US $ 4,35 milhões. Ele comprou sua casa em Londres em 2015 por US $ 25 milhões.

Enquanto era prefeito, ele voaria para as Bermudas em seu próprio jato particular duas vezes por mês, em média. Depois de comprar sua casa nas Bermudas, ele demoliu a antiga propriedade e gastou US $ 10 milhões construindo uma mansão totalmente nova.

Filantropia : Michael Bloomberg é um filantropo extremamente generoso, com foco especial no meio ambiente, controle de armas e educação. Ele pretende dar a grande maioria de sua fortuna antes de morrer. Algumas doações notáveis ​​incluem mais de US $ 3 bilhões para a Universidade Johns Hopkins em várias doações. Ele deu à Cornell University US $ 100 milhões em 2015. Ele doou cerca de US $ 8 bilhões de sua fortuna até o momento desta redação.

Em 2011, ele deu US $ 50 milhões ao Sierra Club. Em junho de 2019, ele comprometeu US $ 500 milhões para combater o aquecimento global por meio da iniciativa Beyond Carbon. Ele doou US $ 30 milhões ao Museu Metropolitano de Arte de Nova York para ajudar a financiar tours de áudio em dezenas de idiomas, outros US $ 30 milhões para ajudar homens negros latinos e empobrecidos e US $ 7 milhões para promover o controle de armas.

Por meio de sua Fundação Bloomberg Philanthropies, ele doou e / ou prometeu mais de um bilhão para várias causas.

Vida pessoal : Michael foi casado com Susan Brown-Meyer de 1975 a 1993. Eles têm dois filhos juntos. Um de seus filhos, Georgina Bloomberg , é uma socialite dona de uma equipe equestre.

Michael tem um relacionamento com Diana Taylor desde 2000.

Resumo : Michael Bloomberg tem um patrimônio líquido de $ 60 bilhões. No momento em que escrevo, isso o torna uma das 13ª pessoas mais ricas do mundo. Ele é empresário, político e filantropo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

36

Previsão de preço GEM 2021, 2022, 2023, 2024, 2025

14

Previsão de preços RBS 2021, 2022, 2023, 2024, 2025