in

Mark McGwire: biografia, família, salário e bens

Mark McGwire

Patrimônio líquido: $ 60 milhões
Data de nascimento: 1 de outubro de 1963 (57 anos)
Gênero: Masculino
Altura: 1,96 m (6 pés 5 pol.)
Profissão: Jogador de beisebol, treinador
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Patrimônio líquido de Mark McGwire:

$ 60 milhões

Patrimônio líquido e salário de Mark McGwire : Mark McGwire é um jogador de beisebol profissional americano aposentado que tem um patrimônio líquido de $ 60 milhões.

Começando sua carreira em 1986, McGwire jogou pelo Oakland Athletics e pelo St. Louis Cardinals antes de se aposentar em 2001. Durante este período, ele venceu a World Series com o Athletics. Ele então voltou para a MLB como treinador, vencendo a World Series pela segunda vez com os Cardinals.

Durante seu tempo como profissional, Mark estabeleceu uma reputação incrível como rebatedor de home run. Ele detém o recorde de proporção de rebatidas por home run, com uma proporção de 10,6. Ele também deteve o recorde de home runs em uma única temporada e home runs acertados por um estreante, embora ambos os recordes tenham sido quebrados desde então. Os especialistas afirmam que se McGwire não tivesse lutado com lesões tão consideráveis, suas conquistas teriam sido ainda maiores.

Também conhecido como “Big Mac”, Mark tinha 6’5 e pesava cerca de 245 libras durante sua carreira de jogador. Em 2010, a reputação de McGwire foi irrevogavelmente manchada depois que ele se envolveu no famoso escândalo de esteróides que engolfou a Liga Principal de Beisebol. Naquele ano, ele admitiu publicamente que usou drogas para melhorar o desempenho durante grande parte de sua carreira. Isso significa que, embora Mark tenha conquistado coisas incríveis no mundo do beisebol, sempre haverá um “asterisco” ao lado de seu nome que destaca o uso de esteróides. Devido a este escândalo, ele não foi eleito para o Hall da Fama do Beisebol Nacional.

Durante sua carreira no beisebol, que terminou em 2001, Mark ganhou US $ 74 milhões em salário. Ele também ganhou dezenas de milhões com endossos.

Início da vida: Mark David McGwire nasceu em 1º de outubro de 1963 em Pomona, Califórnia. Durante seus anos de colégio em La Verne, ele jogou beisebol, golfe e basquete. Depois de se formar, ele foi convocado como amador pelo Montreal Expos, mas se recusou a assinar um contrato com a equipe. Em vez disso, ele jogou beisebol universitário na Universidade do Sul da Califórnia, juntando-se aos companheiros de equipe Randy Johnson e Jack Del Rio. A equipe foi treinada por Rod Dedeaux. Durante este período, ele também se juntou à equipe olímpica dos Estados Unidos de 1984, terminando com a medalha de prata após perder para o Japão.

Carreira: Em 1984, McGwire foi elaborado pelo Oakland Athletics. Dois anos depois, ele estreou na liga principal e registrou três home runs em 18 jogos. Em 1987, Mark começou a ganhar reconhecimento como um novato. No final da temporada, ele havia atingido 49 home runs, um recorde que permaneceria até Aaron Judge quebrá-lo com 52 home runs iniciais em 2017. O forte desempenho de Mark naquela temporada lhe rendeu uma vaga no time All-Star.

Nas temporadas seguintes, McGwire continuou a acertar mais de 30 home runs por temporada. Isso incluiu um home run da vitória do jogo contra o Los Angeles Dodgers durante o jogo 3 da World Series de 1988. Infelizmente, seu desempenho caiu significativamente nos anos seguintes e, durante o início dos anos 90, a média de rebatidas de Mark estava caindo para abaixo de 0,200. Mais tarde, ele afirmou que 1991 foi sua pior temporada.

Depois de trabalhar em sua preparação física, McGwire voltou em 1992 com uma forma muito melhor. Nos anos seguintes, ele atingiu um número surpreendente de home runs por temporada. Em 1996, ele fez 52 home runs. Isso o deixou com 363 home runs no Atletismo.

Em 1997, Mark foi negociado com o St. Louis Cardinals. Em 1998, ele quebrou o recorde de home runs em uma única temporada, com 70 home runs. Esse recorde acabou sendo quebrado por Barry Bonds em 2001, que terminou com 73 home runs. Em 2001, os ferimentos afetaram McGwire e ele se aposentou naquele ano.

Coaching: McGwire começou sua carreira de técnico como técnico de rebatidas do Cardinals, embora mais tarde tenha mudado para o Los Angeles Dodgers para ficar mais perto de sua família. Ele acabou encerrando sua carreira de treinador no San Diego Padres, deixando o time em 2018.

Salário: Quando sua histórica carreira no beisebol terminou em 2001, Mark ganhou $ 74 milhões em salário. Ele também ganhou dezenas de milhões com patrocínios durante seu tempo como atleta profissional.

Escândalo de esteróides: McGwire admitiu usar esteróides já em 1998, quando afirmou que estava tomando androstenediona. Neste momento, a androstenediona não foi banida pela MLB, embora tenha sido banida pela Agência Mundial Antidopagem, a NFL e o COI. Em 2005, Jose Canseco escreveu sobre a injeção de esteróides ao lado de McGwire em seu livro “Juiced: Wild Times, Rampant ‘Roids, Smash Hits & How Baseball Got Big”. Naquele ano, McGwire se juntou a Canseco e vários outros jogadores de beisebol para testemunhar em uma audiência no Congresso sobre o uso de esteróides. Ele se recusou a responder a perguntas enquanto estava sob juramento, afirmando que seu advogado o havia aconselhado a permanecer em silêncio.

Em 2010, Mark finalmente admitiu o uso intermitente de esteróides durante sua carreira de jogador por um período de dez anos. Ele também afirmou que se arrependeu de sua decisão, chamando-a de um “erro tolo”. McGwire também enfatizou que ele usava esteróides principalmente para se recuperar de seus vários ferimentos.

Relacionamentos: Em 2002, Mark se casou com uma representante de vendas de produtos farmacêuticos chamada Stephanie Slemer. Oito anos depois, o casal deu as boas-vindas aos trigêmeos ao mundo. Mark também tem outros dois filhos.

70º Homerun de beisebol: Em 1999, foi relatado que o empresário do entretenimento e criador de quadrinhos Todd McFarlane comprou o 70º homerun de beisebol de McGwire por US $ 3 milhões. A peça de memorabilia esportiva foi em um ponto referida como a “joia da coroa dos colecionáveis ​​esportivos”. Muitos anos depois, um especialista afirmou que a famosa bola de McGwire provavelmente valia apenas entre $ 250.000 e $ 400.000. Essa rápida diminuição no valor reflete o declínio da popularidade de McGwire ao longo dos anos, especialmente quando você considera o escândalo do uso de esteróides.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bio 36

Fernando Tatís Jr: biografia, família, salário e bens

bio 56

Johnny Damon: biografia, família, salário e bens