in

Lloyd Blankfein: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 1 bilhão
Salário: $ 55 milhões
Data de nascimento: 20 de setembro de 1954 (67 anos)
Gênero: Masculino
Profissão: Empresário, advogado
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Lloyd Blankfein Net Worth:

$ 1 bilhão

Salário de Lloyd Blankfein

$ 55 milhões

Lloyd Blankfein Patrimônio Líquido e Salário: Lloyd Blankfein é um executivo financeiro americano com um patrimônio líquido de US $ 1 bilhão. Blankfein é provavelmente mais conhecido por atuar como presidente sênior da Goldman Sachs, cargo que ocupa desde 2019.

Antes disso, ele atuou como presidente e CEO de 2006 a 2018. Lloyd está na Goldman Sachs há muitos anos , e ele ganhou destaque na hierarquia corporativa após se tornar o diretor de operações (COO) em 2004.

Depois de se formar na Universidade de Harvard, Blankfein passou a exercer a advocacia privada por um curto período. Em pouco tempo, ele começou a trabalhar na indústria de metais preciosos como vendedor. A pequena empresa para a qual ele trabalhava foi adquirida pelo Goldman no início dos anos 80, o que deu início à conexão do Lloyd’s com a empresa. Durante os anos 90, Blankfein liderou a divisão de moedas e commodities do Goldman. Isso o ajudou a consolidar sua posição como uma força de liderança dentro da Goldman Sachs.

O reinado de Lloyd’s não foi fácil, devido à crise financeira de 2008 quase imediatamente após ele se tornar CEO. Seus métodos para lidar com esse desafio fizeram dele uma figura divisora ​​na mídia, na comunidade empresarial e no público. Como muitos outros bancos de investimento e empresas faliram durante esse período, Blankfein minou a concorrência e estabeleceu o Goldman Sachs como o segundo maior banco de investimento do país. Ele contou com taxas de juros historicamente baixas para realizar essa façanha. Lloyd Blankfein foi considerado uma das pessoas mais influentes do planeta.

Início da vida: Lloyd Craig Blankfein nasceu em 20 de setembro de 1954 no Bronx, na cidade de Nova York. Criado no Brooklyn por pais da classe trabalhadora em uma família judia, Blankfein se formou como orador da escola secundária no início dos anos 70. Ele então freqüentou a Harvard College e obteve um BA em História. Lloyd mudou-se para a Harvard Law School e recebeu o título de JD no final dos anos 70. Imediatamente após a formatura, trabalhou para diversos escritórios de advocacia. No entanto, ele rapidamente gravitou em torno da indústria de commodities e trabalhou como vendedor de metais preciosos em Londres. Essa empresa foi eventualmente adquirida pela Goldman Sachs.

Carreira: Quando esta empresa de metais preciosos foi adquirida pela Goldman Sachs, Blankfein começou a trabalhar para a empresa. Na década de 90, Lloyd assumiu a liderança da divisão de moeda e commodities da empresa em meio a uma estrutura de liderança em mudança no Goldman. Henry Paulson era o novo líder da empresa e foi o mentor de Lloyd para se tornar seu sucessor. Apesar de não ser o executivo de mais alto escalão da empresa, presumia-se que assumiria o comando da empresa após a saída de Paulson.

Em 2004, Blankfein tornou-se presidente e COO. Esse cargo duraria apenas dois anos antes de ser promovido novamente a presidente e CEO. Durante seu tempo como COO, ele supervisionou o boom de commodities durante os anos 2000. Paulson deixou o cargo depois de ser escolhido por George W. Bush para servir como Secretário do Tesouro dos Estados Unidos.

Quase imediatamente depois que Blankfein se tornou CEO, ele teve que superar a crise financeira de 2007-08. Embora o Goldman Sachs estivesse fortemente envolvido com a prática de hipotecas subprime que levaram à crise, Lloyd conseguiu sobreviver a um período que viu o Lehman Brothers e muitos outros bancos de investimento de alto perfil entrarem em colapso. Goldman foi resgatado pelo governo, e Blankfein usou taxas de juros baixas para destruir sua concorrência. O Goldman Sachs posteriormente se tornou o segundo maior banco de investimento dos Estados Unidos.

Alguma controvérsia surgiu depois que Blankfein testemunhou perante a Comissão de Inquérito da Crise Financeira em 2010. Ele alegou que embora estivesse vendendo produtos financeiros contra os quais o Goldman Sachs estava ativamente apostando, ele não tinha nenhuma obrigação moral ou legal de informar seus clientes desse fato. Por fim, a controvérsia se dissipou – da mesma forma que aconteceu com muitos banqueiros de alto perfil acusados ​​de causar a crise financeira.

Salários: Blankfein é um dos executivos mais bem pagos de Wall Street e ganha regularmente mais de US $ 50 milhões por ano apenas em salários e bônus. Ele também possui um número significativo de ações do Goldman. Seus enormes salários são uma fonte adicional de controvérsia na mídia e entre o público. Em 2006, ele recebeu um salário-base de $ 600.000, embora o valor total tenha aumentado para quase $ 54,5 milhões com bônus adicionais. Isso o tornou o executivo mais bem pago de Wall Street. No entanto, esses seriam os anos de maior renda. Após a crise financeira, Lloyd defendeu pessoalmente diferentes padrões de remuneração no setor financeiro e liderou pelo exemplo. De 2014 em diante, seu salário líquido está na casa dos US $ 23 milhões por ano.

Atividades políticas: os funcionários de Blankfein e Goldman Sachs têm sido os principais contribuintes para candidatos democratas, como Hillary Clinton e Barack Obama. Com uma contribuição de quase um milhão de dólares dos funcionários do Goldman Sachs e Blankfein, sua empresa ajudou a arrecadar mais dinheiro do que qualquer outra entidade durante a campanha de 2008 para Obama.

Imóveis: Em 2012, foi relatado que Lloyd havia adquirido um imóvel em Bridgehampton. A propriedade de 7,5 acres rendeu a Blankfein US $ 35,5 milhões. A própria casa possui 8.000 pés quadrados de espaço vital. No exterior existe uma piscina e um campo de ténis.

Em 2016, foi relatado que Lloyd finalmente vendeu sua casa nos Hamptons depois de listá-la pela primeira vez em 2007 por US $ 14 milhões. Contente por esperar quase dez anos, Blankfein conseguiu vender a residência por um preço final de venda de cerca de US $ 13 milhões. Em um ponto em 2015, a casa foi listada por um valor máximo de US $ 17 milhões. Lloyd inicialmente comprou a propriedade em 1995 antes de contratar um arquiteto conhecido para completar a mansão. A construção foi concluída em 2001, e a residência possui sete quartos, uma piscina aquecida e quadras de tênis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19

PREVISÃO DE PREÇOS DE Origintrail (TRAC) 2021, 2022, 2023, 2024, 2025

bio 54

Robert Vadra: biografia, família, salário e bens