in

Jair Bolsonaro: biografia, família, salário e bens

Jair Bolsonaro Net Worth:

$ 500 mil

Patrimônio Líquido de Jair Bolsonaro: Jair Bolsonaro é um político brasileiro com patrimônio líquido de $ 500 mil. Em 2018, Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil. Jair se tornou um oficial do Exército brasileiro antes de se aposentar e entrar na política. Antes de sua eleição como presidente, Bolsonaro atuou na Câmara dos Deputados do país como representante do Rio de Janeiro.

A carreira militar de Jair foi altamente controversa e, em um ponto, ele foi acusado de colocar bombas em várias instalações militares.

Ele também teve problemas com o Supremo Tribunal Militar brasileiro depois de escrever um artigo que criticava os baixos salários dos militares do país, embora tenha sido absolvido de todas as acusações.

Bolsonaro iniciou sua carreira militar no final dos anos 80 na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. No início dos anos 90, ele foi eleito membro da câmara baixa do Congresso. Nesse ponto, Jair começou a expressar fortes pontos de vista conservadores nacionais. Entre outras coisas, Jair se opõe a todas as formas de homossexualidade, casamento do mesmo sexo, aborto, ação afirmativa, legalização das drogas e secularismo. Em termos de economia, Bolsonaro expressou forte apoio às políticas liberais e pró-mercado. Ele é frequentemente rotulado de “populista de extrema direita” pela mídia, embora tenha sido extremamente popular no Brasil durante seus primeiros anos no cargo.

Depois de anunciar sua candidatura em 2016, Jair foi eleito presidente do Brasil em 2018. Imediatamente, Bolsonaro encheu seu gabinete com muitos oficiais do exército, e muitos políticos existentes renunciaram em sinal de oposição ao novo presidente. Após a posse, o Brasil se recuperou de uma crise econômica e os índices de criminalidade caíram. Eventualmente, Bolsonaro abandonou o Partido Social Liberal e formou um novo partido chamado Aliança pelo Brasil. Jair questionou a validade do Covid-19 e se recusou a decretar medidas de quarentena. Com o aumento do número de mortos no Brasil, o apoio público ao Bolsonaro diminuiu drasticamente.

Juventude: Jair Messias Bolsonaro nasceu em 21 de março de 1955 em Glicério, São Paulo. Criado em uma família com descendência italiana e alemã, Jair mudou-se com frequência durante sua infância. Sua família viveu em lugares como Ribeira, Jundiaí e Sete Barras, antes de finalmente se estabelecer em Eldorado em 1966. Ele cresceu ao lado de cinco irmãos. Jair recebe o primeiro nome de Jair da Rosa Pinto, um famoso jogador de futebol local que nasceu no mesmo dia que Bolsonaro.

Carreira militar: Com o término do ensino médio, Jair ingressou na escola preparatória oficial do Exército Brasileiro. Em 1977, ele havia se formado na principal academia militar do país como oficial de artilharia. Seus oficiais superiores referiam-se ao jovem Bolsonaro como “agressivo”. Em meados dos anos 80, Jair começou a estudar na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, aprendendo técnicas avançadas de artilharia. Foi nessa época que foi entrevistado pela revista “Veja” e se queixou dos baixos salários dos militares.

Isso o ajudou a ganhar popularidade entre seus colegas oficiais e direitistas, mas Jair enfrentou uma série de acusações e questões legais como resultado. Ele foi acusado de planejar o plantio de bombas em instalações militares, embora tenha sido finalmente absolvido de todos os delitos e autorizado a continuar servindo nas forças armadas.

Carreira política: Em 1988, Bolsonaro foi eleito para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro como representante do Partido Democrata Cristão. Ele usou sua nova posição para aumentar a conscientização sobre questões militares, embora quase não participasse da maioria dos assuntos políticos. Jair foi então eleito deputado federal em 1991, o que o tornou integrante do Congresso Nacional. Nesse ponto, Bolsonaro havia se tornado um conservador vocal.

Em 2018, Jair ingressou no Partido Social Liberal. Este partido adotou pontos de vista conservadores e de direita que se adequavam à plataforma de Bolsonaro e, posteriormente, ele concorreu à presidência nas eleições daquele ano. Depois de um segundo turno que o viu vencer com 55,13% dos votos, Jair era oficialmente o novo presidente do Brasil. Durante sua campanha, ele foi esfaqueado por um socialista que afirmava estar “em uma missão de Deus”.

Em 2019, Bolsonaro foi oficialmente empossado como presidente. Ele se deparou rapidamente com uma série de problemas, incluindo a crise da Covid-19. Durante a crise, Jair confirmou que seu teste foi positivo para a doença. Ele já havia afirmado que a doença não era muito mais mortal do que a gripe comum e prometeu se concentrar mais na recuperação econômica do país do que em lidar com a pandemia. Entre outras razões, isso fez com que sua popularidade caísse para os níveis mais baixos, apesar de ele ser bastante popular no início de seu mandato.

Jair se descreve como um político de “direita”, apesar das acusações generalizadas de que ele é “de extrema direita”, “populista”, “nacionalista” ou mesmo “nazista”. Ele apóia o direito da polícia de usar força letal e o direito dos cidadãos de portar armas. Além disso, ele se opõe fortemente a uma ampla gama de políticas de esquerda, incluindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a legalização das drogas. Uma das características mais marcantes da presidência de Bolsonaro é seu completo desprezo pelos grupos indígenas na floresta tropical, removendo muitas de suas proteções e permitindo que vastas áreas de terra sofram o desmatamento.

Relacionamentos: Jair Bolsonaro teve três esposas ao longo de sua vida, resultando em cinco filhos. Primeiro, ele se casou com Rogeria Nantes, e o casal teve três filhos juntos. Sua segunda esposa foi Ana Cristina Valle, e o casal teve outro filho antes de se separar. Em 2007, ele se casou com sua atual esposa – uma mulher chamada Michelle de Paula Firmo Reinaldo. O par teve uma filha juntos. Michelle provou ser uma fonte de considerável controvérsia, já que Bolsonaro a contratou como secretária enquanto trabalhava no Congresso. Posteriormente, ela recebeu várias promoções e o pagamento aumentou antes de Jair ser forçado a despedi-la em meio a protestos públicos. A partir de 2018, ela e Bolsonaro moravam juntos no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

26

Previsão de preços Porto (Fc Porto Fan Token) 2022, 2025, 2030

9 1

Previsão de preço Acent (ACE) 2022, 2025, 2030