in

Greg Glassman: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 100 milhões
Gênero: Masculino
Profissão: Treinador, Homem de Negócios

Patrimônio líquido de Greg Glassman:

$ 100 milhões

Patrimônio líquido de Greg Glassman:Greg Glassman é um empresário e empresário americano com um patrimônio líquido de $ 100 milhões. Greg Glassman é mais conhecido por ser o cofundador da CrossFit, Inc. Ele vendeu a empresa em junho de 2020, após várias controvérsias importantes. Antes da venda, a Glassman detinha 100% da marca depois de pagar à sua co-fundadora, ex-esposa Lauren Jenai, $ 20 milhões por sua participação.

No auge de seu reinado, Crossfit estava ganhando cerca de US $ 50 milhões por ano apenas em taxas de licenciamento de academias e US $ 100 milhões no total de todas as fontes de receita (patrocínio da Reebok, taxas de licenciamento de televisão e mercadorias). Glassman renunciou ao cargo de CEO em junho de 2020, após uma declaração insensível que ele fez no Twitter relacionada à morte de George Floyd. Uma semana depois, outra controvérsia envolvendo sexismo e assédio sexual foi relatada em um artigo bombástico do New York Times.

Ele e sua ex-esposa Lauren Jenai fundaram a empresa de fitness em 2000. Eles conceberam a rotina de fitness da marca, originalmente chamada de “Cross-fit”, em 1996. Os elementos do CrossFit envolvem nove movimentos fundamentais entrelaçados em um treino do dia (WOD). Após o divórcio, Glassman comprou a participação de Jenai na empresa por US $ 16 milhões, usando um empréstimo da Summit Partners.

Ele começou sua carreira de fitness trabalhando como treinador de ginástica em um YWCA na Califórnia aos 18 anos. Glassman treinaria celebridades e atletas no sul da Califórnia. Ele trabalhou com policiais e percebeu que faltavam programas de treino atuais. Em 1995 foi contratado para treinar o Departamento de Polícia de Santa Cruz, CA. Um ano depois, Glassman abriu a primeira academia CrossFit em Santa Cruz. Em 2001 ele lançou crossfit.com e em 2003 o programa de afiliação CrossFit começou.

Em 2009, havia mais de 1.000 afiliados CrossFit em todo o mundo. Avançando uma década, havia 15.000 academias Crossfit em todo o mundo, cada uma pagando uma taxa anual para levar o nome “Crossfit”. Os treinadores de ginástica Crossfit também são obrigados a pagar para certificar os treinadores.

Controvérsia : Em junho de 2020, Greg fez o que muitas pessoas interpretaram como um comentário racista no Twitter, relacionado ao assassinato de George Floyd e à injustiça racial. Em resposta ao tweet, a Reebok encerrou seu contrato de 10 anos com a Crossfit, que tornava a marca de roupas a indescritível licenciada de mercadorias da Crossfit. Além disso, vários dos atletas mais famosos do esporte repreenderam fortemente Glassman. Vários atletas atuais anunciaram que não iriam se apresentar nos Jogos Crossfit de 2020. A Rogue Fitness, que fornece equipamentos de treinamento de força para os Jogos Crossfit, anunciou que removeria o logotipo Crossfit de seus produtos no evento de 2020. Muitas academias de todo o país anunciaram que deixariam de ser afiliadas ao “Crossfit”.

Em resposta ao clamor, Glassman divulgou um comunicado que dizia: ” Eu, CrossFit HQ e a comunidade CrossFit não defendemos o racismo. Cometi um erro com as palavras que escolhi ontem. Meu coração está profundamente triste com a dor que senti causado. Foi um erro, não racista, mas um erro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9

Previsão de preço SWAY 2022, 2023, 2024, 2025

39

Previsão de preço CZF 2022, 2023, 2024, 2025