in

George HW Bush: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 25 milhões
Data de nascimento: 12 de junho de 1924 – 30 de novembro de 2018 (94 anos)
Gênero: Masculino
Altura: 1,88 m (6 pés 2 pol.)
Profissão: Empresário, Político, Empreendedor, Aviador Militar
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Patrimônio líquido de George HW Bush:

$ 25 milhões

George HW Bush Net Worth: George HW Bush foi um político americano e ex-presidente americano que tinha um patrimônio líquido de $ 25 milhões na época de sua morte em 2018.

Muitos dos filhos de Bush também estão envolvidos na política, principalmente seu filho mais velho George W. Bush, que também atuou como presidente dos Estados Unidos. Seu filho Jeb Bush serviu como governador da Flórida.

Vida pregressa: George Herbert Walker Bush nasceu em 12 de junho de 1924 em Milton, Massachusetts. Ele cresceu em Greenwich, Connecticut. Seu pai era um banqueiro de investimentos muito bem-sucedido. Devido à riqueza de sua família, eles não foram afetados pela Grande Depressão. Bush frequentou a Greenwich Country Day School e a Phillips Academy em Massachusetts, servindo como presidente da classe sênior e graduando-se em 1942. Bush se alistou na Marinha como aviador naval e serviu no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial imediatamente após sua graduação. Durante um ataque a Chicijima, a aeronave de Bush foi abatida por fogo inimigo e os dois companheiros de tripulação morreram. Vários aviadores abatidos durante o ataque foram capturados, executados e canibalizados por seus captores, mas Bush foi resgatado com sucesso pelo USS Finback.

Carreira inicial e entrada na política: Após a faculdade, Bush mudou-se com sua jovem família para o oeste do Texas, onde lançou uma carreira de sucesso no setor de petróleo. Ele se tornou um milionário aos 40 anos e passou a se envolver na política. No início dos anos 60, ele era amplamente considerado um candidato político atraente no Partido Republicano. Uma candidatura malsucedida em 1965 ao Senado deu lugar a ele ganhando uma cadeira na Câmara dos Representantes dos EUA no 7º distrito congressional do Texas. Ele foi então nomeado por Nixon como Presidente do Comitê Nacional Republicano em 1972. Foi durante seu mandato no RNC que o escândalo Watergate apareceu publicamente. Em janeiro de 1976, Bush tornou-se o Diretor da Central de Inteligência e estava no comando da CIA, cuja reputação foi prejudicada por seu papel em várias operações secretas durante Watergate.

Bush concorreu à presidência em 1980, mas foi derrotado nas primárias por Ronald Reagan. Ele foi então selecionado como companheiro de chapa de Reagan e foi eleito vice-presidente em 1980 e 1984.

Presidência: Em 1988, Bush fez uma campanha presidencial bem-sucedida, derrotando o democrata Michael Dukakis, para suceder Reagan como o 41º presidente dos Estados Unidos. Ele foi o primeiro vice-presidente em exercício a ser eleito presidente desde Martin Van Buren em 1836. Bush foi o último veterano da Segunda Guerra Mundial a servir como presidente. A política externa conduziu sua presidência enquanto ele navegava nos anos finais da Guerra Fria e da reunificação da Alemanha. Durante sua gestão, foram realizadas operações militares no Panamá e no Golfo Pérsico. O Muro de Berlim também caiu, em 1989, e a União Soviética foi dissolvida dois anos depois. Ele também negociou e assinou o NAFTA (Acordo de Livre Comércio da América do Norte). Bush renegou a promessa de campanha de 1988 ao assinar um projeto de lei que aumentou os impostos, mas ajudou a reduzir o déficit orçamentário federal. Durante sua presidência, Bush chamou a atenção para o serviço voluntário como meio de resolver os problemas sociais mais sérios da América. Ele também assinou o Ato dos Americanos com Deficiências de 1990 e nomeou dois juízes da Suprema Corte, David Souter e Clarence Thomas. Seus discursos ficaram famosos por usar a frase “mil pontos de luz” para descrever o poder dos cidadãos para resolver os problemas da comunidade. Após uma recessão econômica e diminuição da ênfase na política externa em um clima político pós-Guerra Fria, Bush perdeu a eleição presidencial de 1992 para o democrata Bill Clinton. Ele deixou o cargo de presidente com um índice de aprovação do trabalho de 56%, uma classificação acima da média. David Souter e Clarence Thomas. Seus discursos ficaram famosos por usar a frase “mil pontos de luz” para descrever o poder dos cidadãos para resolver os problemas da comunidade. Após uma recessão econômica e diminuição da ênfase na política externa em um clima político pós-Guerra Fria, Bush perdeu a eleição presidencial de 1992 para o democrata Bill Clinton. Ele deixou o cargo de presidente com um índice de aprovação do trabalho de 56%, uma classificação acima da média. David Souter e Clarence Thomas. Seus discursos ficaram famosos por usar a frase “mil pontos de luz” para descrever o poder dos cidadãos para resolver os problemas da comunidade. Após uma recessão econômica e diminuição da ênfase na política externa em um clima político pós-Guerra Fria, Bush perdeu a eleição presidencial de 1992 para o democrata Bill Clinton. Ele deixou o cargo de presidente com um índice de aprovação do trabalho de 56%, uma classificação acima da média.

Pós-presidência: Depois de deixar o cargo, Bush e sua esposa Barbara construíram uma casa de repouso em Houston. Ele freqüentemente passava um tempo em sua casa de férias em Kennebunkport e fazia cruzeiros anuais na Grécia. Ele se recusou a participar de qualquer conselho corporativo, mas fez muitos discursos e atuou como consultor para a empresa de private equity The Carlyle Group. Bush nunca publicou um livro de memórias, mas co-escreveu um livro com Brent Scowcroft em um trabalho de 1999 sobre política externa, “A World Transformed”. Ele apoiou seus filhos George W. e Jeb em suas candidaturas bem-sucedidas para governador do Texas e governador da Flórida, respectivamente. Ele também apoiou George W. em sua eleição presidencial de 2000, mas não fez campanha nem discursou ativamente na Convenção Nacional Republicana de 2000. George W. foi eleito presidente em 2000 e reeleito em 2004,

Em sua aposentadoria, Bush costumava trabalhar com seu ex-rival que se tornou amigo, o presidente Clinton, em esforços humanitários. Eles apareceram juntos em vários anúncios incentivando a ajuda às vítimas do furacão Katrina e do terremoto e tsunami no Oceano Índico de 2004. Bush apoiou John McCain na eleição presidencial de 2008 e Mitt Romney em 2012, mas ambos foram derrotados por Barack Obama. Em 2011, Obama concedeu a Bush a Medalha Presidencial da Liberdade. Nem George HW nem George W. Bush endossaram o candidato republicano de 2016, Donald Trump, e Bush disse mais tarde que votou na candidata democrata Hillary Clinton.

Vida pessoal: George HW Bush casou-se com Barbara Pierce Bush em 1945. Eles teriam seis filhos. Sua filha de três anos, Robin, morreu tragicamente de leucemia em 1953. Em 17 de abril de 2018, a ex-primeira-dama Barbara Bush morreu aos 92 anos em sua casa em Houston, Texas. George HW Bush morreu apenas sete meses depois, em 30 de novembro de 2018. Ele sofria da doença de Grave e uma forma de Parkinson e ficara confinado a uma cadeira de rodas durante alguns de seus últimos anos.

Honras: Bush foi nomeado Homem do Ano pela revista Time em 1990. Em 1997, o aeroporto de Houston foi rebatizado de Aeroporto Intercontinental George Bush. Em 1999, a sede da CIA foi nomeada George Bush Center for Intelligence em sua homenagem. Um ávido jogador de golfe, Bush foi introduzido no World Golf Hall of Fame em 2011. Bush foi homenageado com um selo postal pelo USPS em 2019. A Biblioteca e Museu Presidencial George HW Bush foi concluída em 1997 em um local de 90 acres no oeste campus da Texas A&M University em College Station, Texas. A Texas A&M também abriga a Escola de Governo e Serviço Público de Bush, uma escola de pós-graduação em políticas públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bio 47

Jacob Zuma: biografia, família, salário e bens

bio 28

Tony Evers: biografia, família, salário e bens