in

Condoleezza Rice: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 12 milhões
Data de nascimento: 14 de novembro de 1954 (66 anos)
Gênero: Fêmea
Altura: 1,72 m (5 pés 7 pol.)
Profissão: Político, Cientista Político, Empresário, Diplomata
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Valor líquido do arroz Condoleezza:

$ 12 milhões

Patrimônio líquido e salário de Condoleezza Rice: Condoleezza Rice é uma política, funcionária, professora e diplomata americana que tem um patrimônio líquido de $ 12 milhões.

Condoleezza serviu como Conselheira de Segurança Nacional dos Estados Unidos de 2001 a 2005 e como Secretária de Estado de 2005 a 2009 no governo do presidente George W. Bush . Entre suas distinções, ela é a primeira mulher negra a ocupar os dois cargos. Após seu mandato, Rice voltou a ser professora na Universidade de Stanford e, mais tarde, tornou-se diretora da Hoover Institution daquela escola.

Salário : Condoleeza recebe salários de várias fontes em um ano típico. Seu salário na Universidade de Stanford é de $ 305.000. Ela também ganha salários por servir em vários conselhos de empresas. Por exemplo, em 2019 ela ganhou $ 405.000 por servir no conselho do Dropbox. Dessa renda, $ 105.000 era o salário-base e $ 300.000 era o patrimônio líquido. De acordo com os últimos documentos do regulador, ela possui pelo menos US $ 4 milhões em ações do Dropbox e vendeu cerca de US $ 1 milhão desde que foi eleita para o conselho.

Condi também faz parte do conselho de CS.ai. Sua posição neste trabalho paga um adicional de $ 200-300.000 por ano.

Juventude e início de carreira: Condoleezza Rice nasceu em 1954 em Birmingham, Alabama, como filha única de John, um ministro e reitor de alunos, e Angelena, uma professora do ensino médio. Rice foi criada no bairro de Titusville, em Birmingham, e depois no campus do Stillman College de Tuscaloosa, onde seu pai trabalhava. Em 1967, depois que a família se mudou para Denver, Colorado, Rice se matriculou na St. Mary’s Academy, uma escola católica só para meninas. Após sua graduação aos 16 anos, ela freqüentou a Universidade de Denver, na qual se formou aos 19 anos com um bacharelado em ciências políticas. Em 1975, ela obteve seu mestrado na mesma área da Universidade de Notre Dame.

During the Carter administration in 1977, Rice started to work in the State Department as an intern. In 1979, she studied Russian at Moscow State University, and interned with the RAND Corporation in California. Later, in 1981, she obtained her Ph.D. in political science from the University of Denver. At that time, she was also a fellow at Stanford University’s Arms Control and Disarmament Program, beginning her career-long affiliation with Stanford.

Carreira acadêmica e início na Casa Branca: De 1981 a 1987, Rice foi professora assistente de ciência política em Stanford e, de 1987 a 1993, foi professora associada, dando palestras sobre a União Soviética. Seu trabalho atraiu a atenção de Brent Scowcroft, um ex-Conselheiro de Segurança Nacional no governo de Gerald Ford. Quando Scowcroft voltou à Casa Branca para servir no governo do recém-eleito George HW Bush, ele alistou Rice para se juntar ao Conselho de Segurança Nacional como seu especialista soviético. De 1989 a 1991, ela atuou como diretora de Assuntos Soviéticos e do Leste Europeu, ajudando a desenvolver políticas de promoção da reunificação alemã.

Em 1993, Rice foi nomeada Reitora da Universidade de Stanford, tornando-a a primeira mulher e a primeira afro-americana a assumir essa posição na história da escola.

Conselheira de Segurança Nacional: Após a eleição presidencial de 2000, Rice foi nomeada Conselheira de Segurança Nacional de George W. Bush, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo. Ela estava fortemente envolvida em discussões sobre terrorismo antes do 11 de setembro, até mesmo agendando para falar sobre uma nova política de segurança nacional no dia dos ataques. Após o 11 de setembro, Rice se encontrou com o diretor da CIA George Tenet para confirmar a aprovação do governo da tortura no interrogatório de supostos membros da Al Qaeda. Mais tarde, em 2003, ela se tornou uma grande defensora da invasão do Iraque.

Secretário de Estado: Após sua reeleição em 2004, Bush indicou Rice para ser seu próximo Secretário de Estado, seguindo Colin Powell. Nesta posição, Rice defendeu a expansão de governos democráticos no Oriente Médio, trabalhando para reestruturar a diplomacia dos EUA por meio de sua agenda de “Diplomacia Transformacional”. Rice também desempenhou um papel fundamental na tentativa de reprimir as ameaças nucleares do Irã e da Coréia do Norte. Ela viajou muito durante esse tempo, ganhando o recorde de mais milhas registradas como Secretária de Estado.

Visões políticas: até 1982, Rice era um democrata; ela mudou sua afiliação para o republicano em parte devido à sua discordância sobre a política externa de Carter. Sob Bush, ela tinha uma visão um tanto liberal sobre o aborto, mas manteve posições conservadoras em relação aos direitos LGBTQ, controle de armas e ambientalismo. Ela é contra o casamento do mesmo sexo.

Setor privado: Além de seu serviço público, Rice fez parte do conselho de diretores de várias empresas, incluindo a Carnegie Corporation, a Chevron Corporation, a Hewlett Packard, a Transamerica Corporation e a Dropbox. Em 1992, ela fundou o Center for New Generation, um programa pós-escola projetado para aumentar as taxas de conclusão do ensino médio em East Palo Alto e Menlo Park, Califórnia.

Carreira pós-Bush: Após seu mandato político sob Bush, Rice voltou ao mundo acadêmico e ingressou no Conselho de Relações Exteriores. Ela voltou para Stanford como professora de ciências políticas, tornou-se membro do corpo docente da Graduate School of Business e foi nomeada diretora do Global Center for Business and the Economy da instituição. Em 2012, Rice foi admitida no Augusta National Golf Club como uma das duas primeiras mulheres a ingressar, sendo a outra a financista Darla Moore. No ano seguinte, ela foi escolhida como um dos membros inaugurais do comitê de seleção do College Football Playoff. Em 2020, Rice sucedeu a Thomas W. Gilligan como diretor da Hoover Institution de Stanford.

Música: Desde os três anos de idade, Rice toca piano. Aos 15 anos, ela tocou Mozart com a Sinfônica de Denver e tocou regularmente com um grupo de música de câmara enquanto servia como Secretária de Estado. Suas apresentações ocorreram em várias embaixadas, eventos diplomáticos e concertos beneficentes. Em 2002, no National Medal of Arts Awards, Rice acompanhou o renomado violoncelista Yo-Yo Ma na apresentação de Brahms.

Vida pessoal: Rice nunca foi casada e não tem filhos. Ela namorou e foi brevemente noiva do jogador da NFL Rick Upchurch nos anos 70, mas o deixou quando ela pensou que o relacionamento não daria certo.

Imóveis : Em 1998, Rice e dois investidores pagaram US $ 500 mil por uma casa em Palo Alto, Califórnia. Eles venderam a casa em 2017 por US $ 2,3 milhões. De 2008 a 2018, ela foi dona de uma casa diferente em Palo Alto. Ela pagou $ 1,375 milhão pela casa e vendeu $ 1,96 milhão. O comprador foi a Universidade de Stanford.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25

Previsão de preço Kryll (KRL) 2022, 2025, 2030

36

Predição de preço Immutable X 2022, 2025, 2030