Chilliz é um dos projetos mais inovadores que está gradualmente atraindo a atenção. A Chiliz foi fundada por Alexandre Dreyfus. Ele também é o fundador do Webcity, um guia de viagens interativo, e Winamax e Chilipoker, projetos de poker online.
Para os fãs de esportes e para aqueles que querem compartilhar sua opinião com seus times favoritos, Chilliz é a plataforma que facilita esses serviços.
Quais são os casos de uso do Chiliz?
Lançada em 2018, a Chiliz nasceu com o pensamento de que a tecnologia blockchain poderia ser usada por fãs de esportes em todo o mundo para interagir com seu time favorito.
Da mesma forma, as equipes poderiam usar essa criptomoeda para monetizar sua base global de fãs.
Com a ajuda de Chiliz, os fãs podem estar o mais próximo possível de sua equipe. Eles podem participar de pesquisas e pesquisas e ajudar a equipe a decidir.
No entanto, para manter os torcedores
sob controle, os clubes têm um significado predeterminado que será colocado na influência que os torcedores podem ter.
Casos de uso do Chilliz
A Chiliz se posicionou como fornecedora de fintechs de blockchain para esportes e entretenimento. Com a ajuda da Chiliz, você pode acompanhar o envolvimento diário dos fãs em entretenimento e diferentes opções de soluções alternativas de pagamento para produtos convencionais e muito mais.
O principal uso do Chiliz é permitir que os fãs de esportes comprem tokens de fãs no Chiliz Exchange ou na plataforma Socios. Portanto, para facilitar isso, a Chiliz fez parcerias com equipes e marcas esportivas bem conhecidas.
Chiliz tem sua própria troca conhecida como Chiliz exchange, que é uma troca apenas para esportes e entretenimento tokenizados.
Chiliz fez parceria com muitos clubes que têm seus próprios tokens. Alguns desses clubes são AC Milan, Juventus, AS Roma, Paris Saint-Germain e FC Barcelona.
A Chiliz é parceira oficial de equipes e organizações esportivas como FC Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, AS Roma, Galatasaray, Atlético de Madrid, OG, CAI & UFC.
Como Chiliz é diferente dos outros?
Com mais criptomoedas sendo criadas todos os dias e várias plataformas blockchain vindo à tona, cada plataforma está trabalhando para se concentrar em um recurso para diferenciá-lo dos outros.
A Chiliz se posicionou como fornecedora de fintechs de blockchain para esportes e entretenimento. A plataforma de entretenimento esportivo baseada em blockchain da Chiliz, Socios, ajuda os usuários a participar da governança de suas marcas esportivas favoritas.
Com a ajuda da Chiliz, você pode acompanhar o envolvimento diário dos fãs em entretenimento e diferentes opções de soluções alternativas de pagamento para produtos convencionais e muito mais.
Socios.com, a plataforma de engajamento do usuário da Chiliz serve como uma ponte entre os fãs e sua equipe esportiva. Os usuários podem influenciar a decisão de sua equipe por meio de votação popular usando tokens comprados na exchange Chiliz.
Os desenvolvedores da Chiliz criaram a exchange Chiliz, que é uma das principais exchanges de esportes e entretenimento tokenizados.
Além disso, a Chilliz tem uma forte equipe trabalhando em seu desenvolvimento. A Chiliz desenvolveu a plataforma de engajamento de fãs de esportes Socios.com que é baseada na infraestrutura blockchain da Chiliz e usa $CHZ como moeda exclusiva na plataforma.
O Chilliz ajuda os clubes a alcançar o engajamento dos fãs. Cada voto custa 1 $CHZ. Os clubes no aplicativo Socios fazem um FTO (Fan Token Offering), onde vendem 10 milhões de tokens. O dinheiro é então dividido entre o clube, o streamer e os influenciadores.
Quem são os concorrentes da Chiliz?
Chiliz tem uma característica verdadeiramente única para oferecer aos usuários. Devido à sua singularidade, atualmente não há concorrentes diretos da Chiliz em seu campo, que é a tokenização da gestão dos direitos de voto relacionados aos esports.
No entanto, alguns desenvolvimentos estão em andamento para competir com Chiliz em seu arquivo. Alguns desses desenvolvimentos são:
Enjin: Enjin é chamado de rival número 1 de Chiliz. O Enjin permite que os empreendedores concebam projetos NFT baseados em jogos, arte, música e esportes com a funcionalidade de criar moedas personalizadas sem qualquer codificação.
Sorare: Sorare está trabalhando no design de uma plataforma que ajuda os fãs de futebol a se conectarem com seus jogadores de futebol favoritos. Sorare também usará blockchain para oferecer esse serviço.