in

Antonio Banderas: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 50 milhões
Data de nascimento: 10 de agosto de 1960 (61 anos)
Gênero: Masculino
Altura: 1,74 m (5 pés 8 pol.)
Profissão: Ator, Ator de voz, produtor de cinema, diretor de cinema, empresário, cantor, dançarino, guitarrista
Nacionalidade: Espanha

Patrimônio líquido de Antonio Banderas:

$ 50 milhões

Patrimônio líquido e salário de Antonio Banderas : Antonio Banderas é um ator, diretor, produtor e cantor espanhol que tem um patrimônio líquido de $ 50 milhões de dólares.

Antonio Banderas é provavelmente mais conhecido por suas participações em filmes de língua espanhola dirigidos por Pedro Almodovar, e por filmes de sucesso de Hollywood como “Entrevista com o Vampiro”, “Filadélfia” e “A Máscara do Zorro”.

Juventude: Nasceu José Antonio Domínguez Banderas em 10 de agosto de 1960, em Málaga, Andaluzia, Espanha. Antes de se tornar uma famosa estrela de Hollywood, Banderas desejava ser um jogador de futebol profissional. No entanto, seus sonhos de infância foram destruídos por um pé quebrado. Ele passou a ter algumas aulas de teatro e eventualmente se juntou a uma trupe de teatro que viajou pela Espanha.

Carreira: Após uma série de projetos iniciais, Banderas chamou a atenção do diretor espanhol Pedro Almodóvar. Almodóvar é amplamente creditado como o impulsionador da carreira de Banderas, tendo sido escalado para sua estréia no cinema de 1982 “Labirinto da Paixão” e, cinco anos depois, “Lei do Desejo”, que ganhou as manchetes com sua atuação como homem gay, obrigando-o a se engajar em seu primeiro beijo masculino na tela. Em 1986, Banderas apareceu em “Matador” de Almodóvar.

Banderas finalmente encontrou atenção internacional como um sequestrador apaixonado na polêmica comédia de Almodóvar “Amarre-me! Amarre-me!” (1990). Foi esse papel inovador que o ajudou a entrar em Hollywood.

Ele fez uma exposição adicional ao público americano como o objeto da luxúria de Madonna em seu documentário “Truth or Dare” em 1991. Embora ele não falasse muito inglês na época, Banderas viu sua estréia como ator em Hollywood no drama “The Mambo Kings” ( 1992). Com sua virada para o público americano convencional como o amante dedicado de Tom Hanks no drama sobre a AIDS vencedor do Oscar “Filadélfia”, em 1993, ele teve a chance de provar que era mais do que apenas um rosto bonito. Após este amplo reconhecimento, ele recebeu um papel na adaptação de alto perfil de “Entrevista com o vampiro” ao lado de Brad Pitt.

Já em alta demanda, Banderas logo se tornou um herói de ação em sucessos como o filme de ação de Robert Rodriguez, “Desperado” em 1995 e “Assassins” no mesmo ano. Em um de seus papéis icônicos, ele estrelou ao lado de Madonna em “Evita”, de 1996. Banderas alcançou ainda mais reconhecimento como o espadachim titular em “The Mask of Zorro” (1998), contracenando com Catherine Zeta-Jones. Em 1999, ele estrelou “The 13th Warrior”. Enquanto buscava uma carreira lucrativa como ator, ele entrou no mundo da direção com “Crazy in Alabama” (1999), uma comédia dramática estrelada por sua ex-esposa Melanie Griffith . Em 2001, ele estrelou com Angelina Jolie em “Original Sin” e no ano seguinte desempenhou papéis principais nos filmes “Femme Fatale” e “Frida”. Em 2003,

Antonio Banderas também estrelou vários filmes para a família, como a popular franquia Spy Kids (2001) de Rodriguez e a animação de sucesso Shrek 2 (2004), bem como suas sequências. Em 2005, ele reprisou seu papel de Zorro em “A Lenda do Zorro”. Em 2006, ele estrelou “Take the Lead” e dirigiu seu segundo filme “El Camino de Los Ingleses”.

Após um hiato de duas décadas, ele se reuniu com Almodóvar para o thriller psicológico The Skin I Live In (2011), entregando o que alguns chamam de seu trabalho mais forte até hoje. Em 2018 apareceu com Penelope Cruz no filme espanhol “Pain and Glory”, que o reuniu com Pedro Almodovar. Ele ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Cannes 2019 em 25 de maio de 2019 por seu trabalho e mais tarde foi indicado ao Oscar pelo filme. Em março de 2020, foi anunciado que ele faria parte do próximo filme “Uncharted”. Superdotado, bonito e carismático, Antonio Banderas é legitimamente considerado um dos maiores protagonistas de Hollywood. Ele recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2005.

Other Ventures: Fora de sua carreira de ator, Banderas está envolvido no mundo dos negócios. Ele possui metade de uma vinícola em Burgos, Espanha, chamada Anta Banderas. Ele também é um veterano da indústria de perfumes, trabalhando com a empresa de fragrâncias e beleza Puig por mais de dez anos. Banderas e Puig promoveram com sucesso várias fragrâncias e em 2007 Banderas lançou suas próprias linhas, Blue Seduction for Men e Blue Seduction for Women.

Vida Pessoal: Banderas foi casado com a atriz espanhola Ana Leza de 1987-1996. Ele começou a namorar Melanie Griffith enquanto gravava “Too Much”. Eles se casaram em Londres em maio de 1996. Eles têm uma filha, Stella del Carmen Banderas, que nasceu em setembro de 1996. Eles se divorciaram em 2015. Em 2016, Banderas mora na Inglaterra perto de Cobham, Surrey.

Banderas revelou que sofreu um ataque cardíaco em 26 de janeiro de 2017, mas se recuperou após uma cirurgia cardíaca para colocar três stents em suas artérias. Em agosto de 2020, ele anunciou que havia testado positivo para COVID-19 durante a pandemia na Espanha.

Acordo de divórcio de Melanie Griffith : De um modo geral, o divórcio de Antonio e Melanie foi um tanto civilizado. Seu portfólio de imóveis foi o principal ponto de discórdia. Quando tudo foi dito e feito, Antonio concordou em pagar as despesas de sua filha Stella até seu aniversário de 19 anos e tanto na faculdade como na pós-graduação. Eles concordaram em dividir todo o dinheiro recebido de projetos de entretenimento até 31 de maio de 2014. Curiosamente, eles concordaram em permitir um ao outro ficar com todo o dinheiro ganho em seus próprios projetos entre maio de 1998 e dezembro de 2003. Cada um deles ganhou um Porsche e um Picasso, mas Melanie ficou com um total de seis carros, enquanto Antonio ficou com dois. Finalmente, Antonio concordou em pagar a Melanie $ 780.000 por ano para pensão alimentícia, $ 65.000 por mês durante vários anos.

Imóveis : Depois que Antonio e Melanie se divorciaram, eles venderam sua casa de longa data em Los Angeles por US $ 16 milhões. Eles também listaram seu retiro em Aspen por US $ 10 milhões, mas não conseguiram encontrar um comprador, então acabaram alugando-o por US $ 65.000 por mês. No final, eles aceitaram US $ 4 milhões pela casa de Aspen. Em 2014, Antonio pagou a Melanie US $ 4 milhões para comprar sua parte na casa deles em Nova York. Ele listou aquele apartamento à venda em 2018 por US $ 8 milhões. Antonio possui uma casa em sua cidade natal na Espanha e uma propriedade em Surrey, na Inglaterra.

Salário em destaque : Antonio ganhou $ 4 milhões com o Evita de 1996, $ 12 milhões com o The Body de 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 1

Joy Mangano: biografia, família, salário e bens

bio 46

Dakota Johnson: biografia, família, salário e bens