in

11 Altcoins para assistir em 2022

2021 foi um ano extraordinário para a indústria de criptomoedas. Agora há mais moedas, mais investidores, mais exchanges de criptomoedas e mais dinheiro do que nunca em cripto. Com mais de 16.000 criptomoedas para escolher, é difícil escolher apenas algumas.

Para ajudar a concentrar nossa lista, dividimos as criptomoedas em subsetores. Olhar para moedas por setores é uma boa maneira de garantir que seu portfólio seja diversificado e não excessivamente ponderado em direção a um ou dois tipos de moedas.

As moedas certas para você dependem do tipo de investidor que você é. Algumas pessoas estão dispostas a assumir riscos maiores em troca de recompensas potenciais mais altas. Outros estão procurando por apostas mais seguras a longo prazo. De qualquer forma, essas 11 altcoins valem a pena assistir em 2022:

Camada 1 criptos

As criptomoedas de camada 1 são a espinha dorsal da indústria cripto. Neste momento, muitos deles estão competindo por participação de mercado, e o cenário mais provável é que quatro ou cinco eventualmente sairão na frente.

1. Ethereum (ETH)

Em teoria, 2022 é o ano em que o Ethereum termina sua atualização do Eth 2 para torná-lo mais escalável e mais sustentável. Ainda não está claro se o Ethereum pode entregar a tempo e sem grandes falhas. De qualquer forma, os investidores precisam prestar atenção. Se a atualização correr bem, será positivo para todo o mercado. Se for mal, pode ter um efeito knock-on para muitos dos projetos cripto que funcionam em sua rede e reduzir a confiança geral dos investidores

2. Solana (SOL)

Solana é uma das estrelas de 2022, mas a grande questão é: ela pode continuar crescendo? Sua velocidade e transações baratas estão atraindo muito interesse dos desenvolvedores, e pode continuar a liderar as alternativas do Ethereum. No entanto, já teve alguns problemas técnicos e não está claro se consegue manter seu ímpeto.

3. Elrond (EGLD)

Elrond é uma cripto de contrato inteligente interessante que tem visto um crescimento considerável, mas ainda não atingiu os altos de Solana e ainda poderia ter espaço para crescer. Vale a pena observar o desenvolvimento de seu câmbio descentralizado Maiar e o número de projetos que seu ecossistema pode atrair.

4. Cardano (ADA)

Alguns acham a abordagem orientada pela pesquisa de Cardano menos excitante, mas também pode atrair investidores de longo prazo. O projeto busca ativamente resolver problemas que possam surgir no futuro, como o impacto da computação quântica. Ele já tem vários projetos do mundo real, e após o lançamento da capacidade de contrato inteligente no início de 2021, é provável que vejamos o lançamento de vários novos projetos no Cardano.

Camada 2 e criptos de interoperabilidade

As soluções da camada 2 estão em cima das blockchains existentes para melhorar seu desempenho, enquanto projetos de interoperabilidade ajudam diferentes redes a se comunicarem entre si.

5. Polkadot (DOT)

2021 viu o surgimento de uma série de alternativas ethereum que ofereciam transações mais rápidas e baratas. Polkadot teve um bom desempenho, mas o problema que resolve, a interoperabilidade, ainda é um problema. Agora temos várias redes de blockchain populares que não são boas em falar entre si. À medida que os desenvolvedores começam a usar uma série de blockchains de camada 1, a interoperabilidade será crucial.

6. Polygon (MATIC)

O Polygon agrega soluções de camada 2 do Ethereum. Até que a atualização do Eth 2 seja concluída, ela pode ajudar os projetos existentes a reduzir custos e resolver problemas com o congestionamento da rede. Mesmo após a atualização, ele ainda terá um papel a desempenhar, especialmente quando se trata de interoperabilidade.

Criptomoedas metaversas/jogos

Vários tokens metaversos e de jogos como Axie Infinity (AXS),Decentraland (MANA) e Sandbox (SAND), produziram retornos de rega nos olhos em 2021. Todo mundo está procurando a próxima grande coisa, e esses dois valem a pena assistir:

7. Enjin (ENJ)

No jogo e no metaverso, os tokens não fungíveis (NFTs) dão às pessoas mais controle sobre seus ativos no jogo. Essa é uma das razões pelas quais os NFTs foram outra tendência-chave em 2021. Fora dos jogos, eles podem tomar a forma de qualquer coisa, da arte à música, a nomes de domínio. Enjin facilita a criação e gerenciamento de NFTs, especialmente para jogadores.

8. Wilder World (WILD)

Wilder World se autodenomina “um metaverso 5D imersivo”. Infelizmente, ainda não está listado em muitas das principais exchanges de criptomoedas dos EUA. Mas com vários jogos play-to-earn e uma interessante visão comunitária sobre metaversos em sua plataforma, vale a pena ter em seu radar.

Tokens DeFi

Finanças descentralizadas é um dos principais usos da tecnologia blockchain até agora. Permite que as pessoas cortem o intermediário de todos os tipos de transações financeiras. No entanto, há também uma forte probabilidade de que o DeFi vai ver um aumento da regulação em todo o mundo e o espaço pode mudar em um piscar de olhos. Como resultado, eu só coloquei uma dessas moedas nesta lista de observação de 2022.

9. Terra (LUNA)

Terra foi outra das criptomoedas com melhor desempenho em 2021, mas seu ecossistema financeiro baseado em stablecoin continua a crescer. Ele tem várias stablecoins diferentes atreladas a diferentes moedas, todas sustentadas por seu token LUNA.

Outras altcoins

Vale a pena ficar de olho nas seguintes moedas que podem ter um impacto maior no resto da indústria cripto.

10. XRP (XRP)

O XRP – também conhecido como Ripple – lutou um pouco em 2021 devido a um processo em andamento com a SEC. A SEC o acusa de operar como uma segurança não registrada, que a equipe da Ripple contesta. Se a SEC ganhar, pode desestabilizar todo o setor, já que a SEC pode tomar medidas contra uma série de outros projetos cripto.

11. Tether (USDT)

Evito usar a stablecoin Tether e não recomendo comprá-la porque não é transparente o suficiente sobre suas reservas. Mas eu ainda presto atenção porque é a quarta maior criptomoeda por capitalização de mercado. Se Tether entrar em colapso,as ondas de choque podem abalar a indústria.

O preço de uma stablecoin é atrelado a uma mercadoria diferente, como o ouro, ou no caso de Tether, o dólar americano. Em teoria, cada USDT deve ser apoiado por US $ 1 em reserva. Dessa forma, haveria dinheiro suficiente para pagar se muitas pessoas decidissem retirar seu USDT de uma só vez. O problema? A Tether detém muitas de suas reservas em papel comercial não especificado, um tipo de dívida de curto prazo. Além disso, uma investigação do Procurador Geral de Nova York descobriu que nem sempre teve dinheiro suficiente para apoiar a moeda.

Prepare-se para um passeio turbulento

Muitos analistas alertam que o mercado de criptomoedas deve ser corrigido em 2022, o que não é surpreendente, dado os enormes ganhos que vimos. Outros acreditam que este é apenas o começo e a criptomoeda ainda tem um enorme potencial. O que é certo é que veremos um aumento da regulação,consequências econômicas contínuas relacionadas à pandemia e volatilidade contínua.

Certifique-se de fazer sua própria pesquisa e só investir dinheiro que você pode dar ao luxo de perder. Se a criptomoeda só compõe uma pequena porcentagem da sua carteira, você pode minimizar o risco e garantir que se o mercado entrar em colapso, isso não vai tirá-lo do curso financeiramente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

35 1

Bitcoin: quanto poderia valer até 2026

crypto 00044

6 criptomoedas que podem superar dogecoin em 2022