in

Quais são os níveis de comissão?

Os níveis de taxas referem-se à estrutura de taxas que determina o valor cobrado quando os investidores depositam ou sacam dinheiro e executam transações em uma bolsa de moedas criptográficas. Cada intercâmbio tem sua própria estrutura de taxas que muitas vezes difere dependendo do volume e dos tipos de transações.

Algumas trocas de moedas criptográficas oferecem uma variedade de maneiras de depositar dinheiro “fiat”, desde transferências bancárias e PayPal até o uso de cartões de crédito e débito, que podem envolver taxas que variam de 2% a 5%.

As comissões comerciais vêm em muitas formas, dependendo do montante gasto e se a troca, conversão ou facilidade comercial é utilizada. Enquanto uma série de trocas oferece opções de troca ou conversão que são mais convenientes para novos comerciantes, estas são muitas vezes as mais caras. Portanto, é importante rever e calcular as despesas para que as comissões possam ser mantidas a um nível mínimo.

As comissões de negociação são frequentemente cobradas na forma de uma comissão fixa que aumenta ou diminui quando o valor da negociação está abaixo ou acima de um nível específico (por exemplo, uma comissão de $0,99 é cobrada para negociações abaixo de $10, e mais para negociações mais altas), ou uma comissão percentual usando um modelo “maker-taker”.

No modelo ‘maker-taker’, as comissões são freqüentemente uma porcentagem do total da negociação, e é importante observar que os usuários são cobrados quando a negociação é executada e combinada, e não quando a ordem de negociação é criada. Para algumas trocas, essas taxas podem ser reduzidas pagando com a ficha de serviço da plataforma e muitas vezes resulta em taxas percentuais mais baixas sendo cobradas com maior volume e freqüência comercial acima de um nível especificado. As plataformas também podem oferecer níveis VIP com incentivos e benefícios exclusivos, tais como taxas com desconto.
Uma ordem de comércio incorrerá em uma taxa de fabricante se não for imediatamente combinada com um pedido do comprador ou do vendedor no livro de pedidos. Em vez disso, esses negócios serão acrescentados à carteira de pedidos, acrescentando liquidez. Um exemplo seria ordens limitadas (indicando o preço máximo e mínimo ao qual um comerciante está disposto a comprar ou vender) que não são correspondidas imediatamente.
Quanto às taxas do tomador, elas são incorridas se o comércio for combinado imediatamente com um pedido no livro de pedidos. Um exemplo seriam as ordens de mercado (quando um comerciante coloca uma ordem ao preço de mercado para moedas criptográficas e outros ativos na bolsa) que normalmente são totalmente satisfeitas.

Finalmente, há também taxas de retirada que podem ser cobradas dos usuários quando eles retiram seus ativos e os convertem em dinheiro fiduciário em suas contas bancárias, ou movimentam suas moedas criptográficas de uma plataforma para outra, que variam de valores fixos a porcentagens.

Isto incentiva comerciantes e usuários a tomar decisões mais calculadas e menos impulsivas, minimizando a probabilidade da troca ser inundada com pedidos de troca excessivos ou fragmentados, e também fornecendo receita e fundos para a plataforma ou troca.

As taxas coletadas freqüentemente vão para o crescimento e desenvolvimento de plataformas de intercâmbio e, no contexto de intercâmbios descentralizados, para provedores de liquidez e investidores em plataformas através de programas de agricultura de rendimento e mineração de liquidez. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

invest 00018

O que é uma moeda fiduciária?

invest 00009

O que é um investidor institucional?