in

Previsão do preço do Bitcoin: As perspectivas para 2022 e além

O Bitcoin (BTC) esteve na vanguarda da criptomoeda descentralizada desde o início. Como a primeira criptomoeda a ser projetada e configurada, o Bitcoin tem estado à frente do jogo. Centenas de criptomoedas e moedas digitais alternativas foram criadas para tentar fazer jus ao desempenho excepcional do Bitcoin. No entanto, nenhum deles foi capaz de alcançar até agora e o Bitcoin está previsto para ir ainda mais longe em 2022.

A atração do Bitcoin sempre foi sua separação das formas centralizadas de negociação que são usadas globalmente.

A tecnologia peer-to-peer não precisa de bancos ou autoridades nacionais para serem envolvidos, as transações que são feitas são validadas pela rede como um todo. Qualquer um pode se configurar para minerar bitcoin, ou estar envolvido ao longo das rotas de criação, compra e venda.

Isso levou a uma revolução no mercado financeiro global e criou algumas oportunidades de investimento impressionantes. Os investidores estão se perguntando quão alto o Bitcoin irá e se ele ainda vai subir em 2022. O mundo está esperando para ver o que o maior nome em criptomoedas fará a seguir.

Bitcoin: O início do Defi

Ao se definir para ser a primeira moeda digital que poderia funcionar como uma moeda totalmente descentralizada, o Bitcoin desencadeou o início do mercado financeiro descentralizado (Defi).

Não há autoridade central decidindo as regras e regulamentos do bitcoin, ou controlando como ele é usado. Uma das outras características principais da configuração do Bitcoin é a falta de um servidor central de propriedade de uma empresa central, em vez disso, as transações do Bitcoin são peer-to-peer. No lugar de um sistema de armazenamento central, há um livro-razão distribuído publicamente que qualquer pessoa pode optar por salvar.

A administração do sistema Bitcoin é feita por mineradores de alto nível que têm as habilidades tecnológicas necessárias para fazê-lo. No entanto, qualquer pessoa pode criar um endereço bitcoin e abrir uma carteira de bitcoin para usar como sua própria forma virtual de uma conta bancária descentralizada.

Mesmo que o Bitcoin tenha sido inicialmente criado por uma ‘pessoa’ que pelo nome Satoshi NakamotoO controle foi transferido para Gavin Andresen em 2010. Andresen também foi definido sobre o Bitcoin ser uma blockchain descentralizada e continuou promovendo essa ideia dentro do bitcoin.

Depois que o Bitcoin foi pioneiro nesta maneira de trabalhar, o O mercado de defi explodiu, com infinitas novas criptomoedas sendo criadas e adicionadas ao seu mercado. No entanto, o Bitcoin ainda está milhas à frente quando se trata dos valores que suas moedas estão alcançando e o dinheiro feito pelos investidores. Agora que o Bitcoin está atingindo novos patamares, os investidores estão se perguntando se ainda há mais dinheiro a ser feito com Bitcoin.

Prova de trabalho do Bitcoin

Criado por Hal Finney em 2004, o reutilizável prova de trabalho (PoW) sistema é como o Bitcoin verifica suas transações. Finney era um usuário imediato do Bitcoin quando foi lançado em janeiro de 2009.

Embora o protocolo PoW usado pelo Bitcoin seja um processo longo, que requer muita energia para ser concluído, é muito útil para os usuários do Bitcoin. O sistema PoW torna extremamente fácil a verificação ocorrer. Portanto, é vital para a segurança e sistema abertamente verificável que o Bitcoin pretende manter.

O Garfo Macio Segwit

A atualização ‘Segwit’, que começou a ser lançada em 2016, foi um passo crucial para o Bitcoin. A escalabilidade do bitcoin melhorou e houve estratégias colocadas em prática para manter as taxas de transação baixas. As transações em si foram mais fáceis e rápidas de tornar o bitcoin mais atraente para possíveis investidores.

Em 2017, a atualização para o software segregado witness (Segwit) foi finalmente totalmente integrada ao sistema blockchain bitcoin. Esta foi uma ótima notícia para os investidores atuais, pois houve vários picos no preço das ações após este ponto.

No entanto, isso também levou a garfos na blockchain que criou algumas das criptomoedas que também estão funcionando no mercado de Defi, com alguns investidores decidindo apoiar essas criptomoedas em vez do principal bitcoin. No entanto, ainda é o principal bitcoin (BTC) que é o mais bem sucedido e tem visto os melhores retornos.

Taxas de Transação do Bitcoin

Quando os usuários de Bitcoin tentam fazer uma transação, eles decidem quanto bitcoin enviar e para quem eles vão enviá-lo. No entanto, também há taxas de transação para pensar. Os mineradores de transações de processos de bitcoin para os outros usuários. Com qualquer indústria, quanto mais você estiver disposto a pagar, melhor o serviço que você recebe.

Se você adicionar uma taxa de transação a ser paga aos mineradores, eles terão mais chances de fazer sua transação. Da mesma forma, quanto maior a taxa, maior será dada a prioridade para a conclusão da sua transação.

No entanto, o valor que você está disposto a pagar não é o único problema, o tamanho do armazenamento da transação também é um fator e isso ajuda a evitar uma guerra de licitação elevando constantemente o preço da taxa. Essa é uma boa notícia para usuários e investidores.

Negociação de BTC para USD

Inicialmente, após seus movimentos introdutórios, o Bitcoin viu resistências e padrões de negociação laterais por um período sustentado. Essas resistências também podem ser vistas nas moedas que foram lançadas mais tarde. O Bitcoin não passou desse período difícil de negociação até 2017, quando o padrão de negociação mudou drasticamente.

A partir deste ponto, o Bitcoin tem experimentado ciclos de negociação extremamente otimistas. Embora os períodos de baixa tendem a seguir os picos, o Bitcoin ainda está vendo um crescimento extremamente rápido. As trajetórias ascendentes têm sido íngremes no período de negociação mais recente e se esse nível de expansão continuar, o Bitcoin ainda será um bom investimento daqui para frente.

O Bitcoin se recuperará da última correção?

Os padrões de negociação do Bitcoin foram extremamente otimistas em 2021, atingindo uma alta de todos os tempos de US $ 68.529. Isso superou as expectativas, dado que este era mais que o dobro do preço no início do ano, que ficou um pouco abaixo de US $ 30.000 por bitcoin. No entanto, como foi visto com o pico de dezembro de 2017 e os picos em junho e julho de 2019, uma correção seguiu- se.

Depois que o Bitcoin explodiu no final de 2020, permanecendo extremamente otimista até 2021, esperava-se que um período de correção eventualmente começasse. Os picos foram substanciais, e por isso as correções também foram bastante drásticas. O Bitcoin quase caiu pela metade em valor durante uma questão de semanas durante a queda de meados de maio.

No entanto, esta ainda não é uma posição ruim para o Bitcoin ocupar. A um preço atual de US $ 46.482 no momento da escrita, a principal cripto ainda está superando todas as outras criptomoedas em valor. O Bitcoin também subiu mais de 50,9% este ano até o momento. Isso pode não parecer muito, no entanto, dada a enorme trajetória descendente causada pela correção, os retornos positivos deste ano em geral são um bom sinal.

Alguns especialistas acreditam que a correção do Bitcoin tem sido proporcional ao padrão geral de negociação, e por isso não é uma razão para ser adiada a investir em Bitcoin. O chefe executivo da Delta.app, Nicholas Van Hoorde, disse:

“Uma correção seria saudável para níveis sustentados de crescimento e configuração para outra corrida de touros, novamente excedendo a anterior e depois de um intervalo de tempo mais curto de níveis planos.”

Nicholas Van Hoorde, chefe executivo Delta.app

Esta escola de pensamento não vê a recente queda como uma razão para preocupações prolongadas. Em vez disso, a correção é considerada um sinal de que o Bitcoin está no caminho certo e voltará ao seu crescimento excepcional nos próximos dois meses.

Previsão de previsão de preços do Bitcoin para 2022

Ao longo de sua vida, o Bitcoin tem sido extremamente difícil para os especialistas preverem. Os padrões iniciais de negociação não demonstraram os aumentos que o Bitcoin tem visto a partir de 2017. Até agora, em 2021, o Bitcoin atingiu seu pico mais alto e também viu suas quedas mais acentuadas.

Os investidores estão interessados em descobrir se isso é uma queda justa em um período de alta mais longo e se as altas que foram vistas recentemente serão ofuscadas por novos picos. No entanto, alguns analistas temem que a recente correção soletre o início de um ciclo de baixa. Ambas as teorias buscam prever quando o próximo mercado de touros começará, e se será em 2021 que veremos o próximo pico.

Há um número significativo de especialistas que sentem que o próximo pico atingirá altos de US $ 100.000 por Bitcoin. Esses mesmos especialistas também acham que isso ocorrerá dentro de 2022. Isso prevê que o mercado de alta continuará agora que o período de correção ocorreu.

Do painel de analistas que foram recentemente pesquisados, alguns decidiram que as altas em 2022 poderiam chegar a US $ 120.000 por BTC. À medida que os investidores institucionais continuam a elevar o preço do Bitcoin, prevê-se que um período de negociação de alta retornará dentro de 2022.

Previsões para o Bitcoin em 2022 e o futuro

Com muitos fatores em jogo, a previsão para o Bitcoin permanece positiva em 2022. Há alguma disputa sobre o quão alto a moeda vai chegar este ano. Paul Ennis, um membro do painel que se reuniu para analisar a trajetória do bitcoin disse:

“O investimento institucional continuará a elevar o preço do Bitcoin, mas US$ 100.000 é uma barreira psicológica que até as instituições encontrarão muito alta.”

Paul Ennis, professor assistente da University College Dublin

Ennis sentiu que 100.000 dólares não poderiam ser alcançados em 2022. No entanto, muitos de seus colegas membros do painel sentiram que este era um valor realista para o Bitcoin chegar no segundo semestre de 2022. Esse tipo de aumento do preço atual do Bitcoin de US $ 45.482 resultaria em enormes ganhos para novos investidores, apesar do alto custo da moeda em comparação com outros no setor.

O mesmo grupo de especialistas afirmou que prevê que o Bitcoin (BTC) atinja altas de US $ 360.000 até 2025. Isso seria um aumento de mais de 800% em relação ao valor de mercado atual. Essas estimativas extremas estão fazendo com que os investidores reconsiderem o Bitcoin apesar dos altos custos iniciais. O Bitcoin ainda é uma escolha tentadora, dado que os possíveis retornos são tão grandes.

Josh Fraser foi um dos poucos membros do painel que sentiu que o Bitcoin subiria para atingir US $ 1 milhão antes do final de 2025. Fraser afirmou:

“É uma simples questão de oferta e demanda. A demanda só continuará aumentando enquanto a oferta diminui.

Josh Fraser, Cofundador da plataforma Origin Protocol Defi.

Dada essa expansão antecipada, investidores de menor escala sentem que podem lucrar com a compra de Bitcoin. Ao comprar satoshis, em vez de bitcoins inteiros, investidores de menor escala podem saltar para o mercado bitcoin sem ter que elevar o preço total da moeda. Um satoshi é 100 milionésimo de bitcoin. Isso está permitindo que os investidores reduzam a quantidade de dinheiro que gostariam de investir, dado que o Bitcoin é de longe a moeda mais valorizada no mercado de Defi, enquanto ainda aproveita os aumentos previstos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11

Imóveis tokenizados: O que significa?

28

7 ações “millionaire-maker” de longo prazo para comprar em 2022