in

O que é ERC-1155?

As fichas ERC-1155 são seguras, comerciáveis e resistentes a hackers, graças ao uso da rede Ethereum. O ERC-1155 pode ser usado para criar fichas fungíveis que oferecem utilidade sob a forma de moeda em várias plataformas.
O ERC-1155 inclui otimizações que tornam as transações mais eficientes e seguras. As transações poderiam ser agrupadas, diminuindo o custo da transferência simbólica. ERC-1155 é uma atualização dos padrões simbólicos mais antigos, incluindo ERC-20 e ERC-721.

Os padrões de fichas ERC-20 (para fichas fungíveis) e ERC-721 (para fichas não fungíveis, NFT) do Ethereum são amplamente utilizados no ecossistema. Basta dar uma olhada no Etherscan para ver o enorme número de fichas que foram construídas usando esses padrões. Ambos, porém, têm limitações, algumas das quais são bastante severas.
As fichas ERC-20 e ERC-721 não são intercambiáveis. Na verdade, os contratos são tão diferentes que acrescentar funcionalidade que ligue os dois seria uma tarefa assustadora, com um alto risco de ruptura da rede, falhas e custos de comissão. Seria muito mais fácil planejar um projeto mais seguro e menos complexo se um único contrato inteligente pudesse tratar de tudo.
Foi quando o ERC-1155 foi criado para unir os dois mundos sob um único contrato, superando as limitações já mencionadas e tornando sua gestão mais eficiente.
O rigoroso conjunto de regras que uma ficha deve seguir permite uma característica incrível do padrão de fichas ERC-1155. Estes tokens são o primeiro tipo que pode realizar uma função de contrato inteligente determinista simplesmente enviando um token para um endereço.
O simples envio de uma ficha para um endereço de intercâmbio DEX poderia resultar na troca imediata de outra ficha para o endereço do remetente. Os tokens podem ser embalados, convertidos, processados ou depositados sem ter que interagir diretamente com o contrato inteligente.
Tudo o que um usuário tem que fazer é enviar sua ficha para um endereço específico para iniciar uma cadeia fantástica de eventos.

A transferência segura do token é uma das características mais promissoras do token ERC-1155, que é alcançada através de uma função que verifica que a transação foi concluída com sucesso e, caso não tenha sido realizada, os tokens envolvidos na transação são devolvidos ao seu emissor.
Isto é particularmente útil quando cometemos um erro na transcrição ou cópia de endereços e, em vez disso, enviamos nossas fichas para o endereço errado, tornando nossa transação inutilizável. A transferência é nula nesse caso, e o emissor recupera os tokens, permitindo-lhes verificar o endereço novamente e tentar a transação novamente. Há também uma série de regras para evitar ataques de gastos duplos.
Em comparação ao ERC-20 e ERC-721, a utilidade e superioridade técnica do ERC-1155 parece ser enorme, indicando que ele irá gradualmente ocupar cada vez mais espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

67

Como e onde comprar Dego Finance (DEGO) – Um simples guia passo-a-passo

62

O que é equidade?