in

Lyor Cohen: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 150 milhões
Data de nascimento: 3 de outubro de 1959 (61 anos)
Gênero: Masculino
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Lyor Cohen Net Worth:

$ 150 milhões

Lyor Cohen Patrimônio Líquido: Lyor Cohen é um executivo da indústria musical americana com patrimônio líquido de $ 150 milhões de dólares. Cohen começou sua carreira gerenciando rappers na Rush Productions nos anos 80, depois começou a dirigir a Def Jam nos anos 90.

Lyor deixou a Def Jam em 2004 para assumir o cargo de presidente e executivo-chefe do Warner Music Group e fundou o selo independente 300 Entertainment em 2012. Em setembro de 2016, foi nomeado chefe global de música do YouTube e, naquele mês, anunciou seu partida de 300 Entertainment.

Juventude: Lyor Cohen nasceu em 3 de outubro de 1959, na cidade de Nova York. Os pais de Cohen eram imigrantes israelenses e ele foi criado em Los Angeles. Ele estudou na Marshall High School e, depois de se formar em 1977, matriculou-se na University of Miami, obtendo um diploma global de marketing e finanças em 1981. Após a faculdade, ele conseguiu um emprego no escritório do Bank Leumi em Beverly Hills. O irmão de Lyor é o baixista Daniel Shulman.

Carreira: Depois de promover shows de Run-DMC e Whodini no The Mix Club de Hollywood, Cohen conseguiu um emprego na Rush Productions de Russell Simmons (mais tarde conhecido como Rush Artist Management) em 1984 e se mudou para Nova York. Lyor começou como road manager do Run-DMC, depois começou a receber responsabilidades adicionais e, em 1987, estava contratando artistas para a gravadora, incluindo DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince, A Tribe Called Quest e Slick Rick. Cohen intermediou acordos de endosso para Run-DMC (Adidas e New Coke), Jazzy Jeff e o Fresh Prince (Le Coq Sportif) e LL Cool J (Troop sportswear) e tornou-se conhecido por suas habilidades de negociação e “abordagem objetiva aos negócios . ” Sob a liderança de Lyor, Rush foi visto como a “principal operação administrativa” do rap no final dos anos 80, e nessa época, ele e Simmons lançaram a Rush Associated Labels, que lidava com a Def Jam e suas gravadoras subsidiárias. Em 1994, Cohen ajudou Simmons a negociar a mudança da Def Jam da Sony Music para a PolyGram e, a essa altura, Lyor estava executando as operações do dia-a-dia na Def Jam.

Após a fusão PolyGram / Universal de 1998, Def Jam, Mercury e Island foram fundidos em The Island Def Jam, e Cohen tornou-se co-presidente da gravadora, que se expandiu para incluir artistas não-rap, como Mariah Carey, Bon Jovi, Elvis Costello e Shania Twain. Lyor estava envolvido na aquisição do selo de heavy metal Roadrunner pela Def Jam em 2001, bem como em um acordo para distribuir música lançada pela American Recordings de Rick Rubin. Em 2004, Cohen trocou a Def Jam pela Warner Music Group, onde supervisionou a fusão Atlantic / Elektra e deu a sua protegida, Julie Greenwald, um dos principais cargos executivos da Atlantic. Ele promoveu Greenwald a presidente e CEO da Atlantic em 2009, o que a tornou a executiva de maior posição em uma gravadora dos Estados Unidos. Em 2006, Lyor estava envolvido em um acordo entre o YouTube e a Warner que marcava ”

Vida pessoal: Lyor casou-se com o modelo EK Smith em 1 ° de abril de 1988, após conhecê-la no set do vídeo “(You Gotta) Fight For Your Right (To Party)” dos Beastie Boys. Após o fim do casamento, Cohen se casou com sua segunda esposa, Amy, em 1990, e eles deram as boas-vindas ao filho Az (nascido em 13/06/1994) e à filha Bea (nascida em 02/09/2001) antes de se divorciarem em 2006. Az ajudou a salvar a casa de seu pai vida quando Lyor sofreu uma embolia pulmonar no Barclays Center do Brooklyn em 2016, enquanto participava da cerimônia de introdução no Hall da Fama do Rock and Roll da NWA. Em agosto de 2016, Cohen se casou com a modelo / ex-jogador de basquete Xin Li, que é vice-presidente da Christie’s Asia. Lyor atuou como membro do conselho do Rock and Roll Hall of Fame e também como diretor interino da Boys & Girls Harbor, uma organização sem fins lucrativos com sede em Nova York.

Imóveis: em 2000, Cohen pagou US $ 9,175 milhões por uma casa no Upper East Side e a colocou no mercado por US $ 28 milhões em 2010. De acordo com registros de propriedades, ele vendeu a casa por quase US $ 25 milhões no final de 2012. Em 2014, Lyor comprou uma casa de cidade de Nova York com 4.440 pés quadrados por US $ 11,4 milhões, muito menos do que o preço pedido de US $ 14,5 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

28

Como e onde comprar (ART) – um guia passo a passo fácil

bio 32

Jeff Skilling: biografia, família, salário e bens