in

Lawrence O’Donnell: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 16 milhões
Salário: $ 4 milhões
Data de nascimento: 7 de novembro de 1951 (69 anos)
Gênero: Masculino
Profissão: Jornalista, Comentador, Escritor, Produtor de televisão, Ator, Roteirista, Apresentador
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Lawrence O’Donnell Net Worth:

$ 16 milhões

Salário de Lawrence O’Donnell

$ 4 milhões

Lawrence O’Donnell Patrimônio líquido e salário: Lawrence O’Donnell é um locutor de notícias e redator de TV americano com um patrimônio líquido de US $ 16 milhões.

Embora O’Donnell seja provavelmente mais conhecido hoje como comentarista político e âncora da MSNBC, ele também teve uma carreira substancial como escritor. Depois de escrever um romance que mais tarde foi adaptado para uma série de TV, Lawrence posteriormente se tornou o escritor e produtor da série de sucesso “The West Wing”. Ele também trabalhou como produtor executivo de “Mister Sterling”. Durante seu tempo na indústria do entretenimento, O’Donnell também apareceu como ator em várias séries, incluindo “Big Love” e “The West Wing”.

Ao longo de sua vida, O’Donnell demonstrou paixão pela política. Certa vez, ele atuou como assessor do senador americano Daniel Patrick Moynihan e, posteriormente, atuou como diretor de equipe do Comitê de Finanças do Senado. Eventualmente, seus interesses políticos resultaram na criação do show “The Last Word with Lawrence O’Donnell”. Este programa de opinião e notícias é um dos principais programas da MSNBC. Lawrence se descreve como um “socialista europeu prático”.

Salário da MSNBC: Embora o salário de O’Donnell tenha flutuado ao longo de sua carreira na MSNBC, ele finalmente atingiu o pico de ganhos anuais de US $ 4 milhões, conforme estipulado em seu contrato com a organização de mídia.

Início da vida: Lawrence Francis O’Donnell Jr. nasceu em 7 de novembro de 1951 em Boston. Criado por um gerente de escritório e um advogado em uma família católica, Lawrence frequentou uma escola católica particular somente para meninos quando era jovem. Durante esses anos, ele foi capitão do time de beisebol da escola e jogou como um wide receiver no time de futebol. Depois de se formar, ele freqüentou a Harvard College, estudando economia. Durante seus anos de faculdade, O’Donnell também escreveu para o “Harvard Lampoon” e começou a flexionar seus músculos da escrita. Ele finalmente se formou em 1976.

Carreira: Imediatamente após se formar em Harvard, O’Donnell embarcou na carreira de escritor. Em 1983, ele publicou seu primeiro romance – “Deadly Force”. O livro é centrado em uma ação judicial por homicídio culposo real e brutalidade policial em que seu pai trabalhou como advogado. Três anos depois que o livro foi publicado, ele foi transformado em um filme chamado “Um Caso da Força Mortal”. O’Donnell não voltou a escrever por muitos anos, e seu único livro desde então foi “Brincando com fogo: a eleição de 1968 e a transformação da política americana”, publicado em 2017.

Em 1989, Lawrence começou sua carreira política atuando como assessor do senador Daniel Patrick Moynihan, eventualmente tornando-se conselheiro sênior do senador. Ao longo do início dos anos 90, ele trabalhou como diretor de equipe do Comitê de Meio Ambiente e Obras Públicas dos Estados Unidos. Ele também trabalhou como diretor de equipe do Comitê de Finanças do Senado dos Estados Unidos durante esse período.

O’Donnell então começou a trabalhar na televisão, escrevendo vários episódios de “The West Wing”. Ele acabou ganhando um prêmio Emmy por seu trabalho neste programa e mais tarde trabalhou em uma série de séries adicionais. Em 2009, Lawrence começou a trabalhar com a MSNBC, contribuindo para o programa “Morning Joe”. Depois de subir na classificação dentro da MSNBC, ele finalmente começou a apresentar seu próprio programa chamado “The Last Word with Lawrence O’Donnell”. Este show estreou em 2011.

Ativismo: O’Donnell fez parceria com a UNICEF e a MSNBC para criar um fundo que fornece carteiras para estudantes africanos. Em 2013, o programa anunciou que arrecadou mais de $ 6,5 milhões, o suficiente para fornecer 100.000 carteiras para salas de aula em todo o continente. Posteriormente, o programa criou bolsas de estudo para ajudar as meninas no Malaui a terem uma educação adequada. Em 2017, foi anunciado que o programa havia arrecadado US $ 19 milhões.

Controvérsia: Ao longo de sua carreira, Lawrence esteve envolvido em uma série de controvérsias, principalmente devido às declarações que fez como âncora e apresentador de notícias. Em 2007, ele criticou a famosa Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Isso foi em conexão com suas críticas a Mitt Romney, que é membro da Igreja SUD. O’Donnell afirmou que a religião foi inventada por um “cara no interior do estado de Nova York em 1830, quando foi pego fazendo sexo com a empregada e explicou à esposa que Deus lhe disse para fazer isso”.

Essas declarações se mostraram altamente controversas e potencialmente prejudiciais para a MSNBC e O’Donnell, já que os membros da Igreja SUD estavam entre os membros mais leais de seu público. Cinco anos depois de fazer as declarações, Lawrence se desculpou e admitiu que havia perdido muitos fãs que ficaram ofendidos.

Em 2010, ele afirmou que o “verdadeiro mestre e provedor de cheque de pagamento” de Michael Steele era o Comitê Nacional Republicano. Como Steele é negro, a palavra “mestre” era considerada racialmente insensível. Lawrence mais tarde se desculpou por suas declarações. Naquele ano, ele entrevistou Ron Paul. Embora uma porta-voz da MSNBC mais tarde tenha confirmado que Ron Paul havia recebido especificamente a promessa de que a entrevista não incluiria perguntas sobre candidatos específicos dentro do movimento tea party, O’Donnell foi em frente e perguntou a Paul sobre isso de qualquer maneira. Ele foi acusado de quebrar sua promessa por Paul, e mais tarde ele enfrentou críticas generalizadas da comunidade jornalística.

Em 2017, um vídeo que mostrava Lawrence xingando furiosamente sobre o ruído de fundo no set de seu show vazou. O’Donnell foi forçado a se desculpar por sua linguagem grosseira, e a pessoa que vazou o vídeo foi encontrada e demitida. Em 2019, Lawrence enfrentou críticas mais uma vez por relatar uma história falsa sobre Donald Trump com pedidos de empréstimo garantidos por oligarcas russos. A história foi completamente inventada e nunca foi realmente verificada pelas notícias da NBC. Quando essa história foi exposta como realmente era, O’Donnell foi forçado a voltar atrás e se referir a todo o desastre como um “erro de julgamento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 1

Como e onde comprar PROXI – Um Guia Fácil Passo a Passo

bio 41

David Cameron: biografia, família, salário e bens