in

Chris Christie: biografia, família, salário e bens

Chris Christie

Patrimônio líquido: $ 5 milhões
Data de nascimento: 6 de setembro de 1962 (59 anos)
Gênero: Masculino
Altura: 5 pés e 10 pol. (1,8 m)
Profissão: Político, Advogado
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Chris Christie Net Worth:

$ 5 milhões

Patrimônio líquido e salário de Chris Christie: Chris Christie é um político americano com um patrimônio líquido de $ 5 milhões. Ele é o ex-governador de Nova Jersey, servindo de 2010 a 2018.

Ele também é candidato à presidência dos Estados Unidos. Enquanto servia como governador de Nova Jersey, Christie ganhava um salário anual de $ 175.000.

Patrimônio líquido e salário de Chris Christie: Chris Christie é um político americano com um patrimônio líquido de $ 4 milhões. Ele é o ex-governador de Nova Jersey, servindo de 2010 a 2018. Ele também é candidato à presidência dos Estados Unidos.

Primeiros anos: Christopher James Christie nasceu em 6 de setembro de 1962 em Newark, New Jersey, filho de Wilbur James “Bill” Christie, um contador público certificado, e Sondra (Grasso) Christie, uma recepcionista de telefone. Seu pai era republicano e sua mãe democrata.

A família mudou-se para Livingston, New Jersey, logo após os motins raciais de Newark em 1967, onde permaneceram durante os anos de formação de Christie, e foi lá que seu interesse pelo serviço público começou.

O caminho de Christie para a política surgiu enquanto ele estudava na Livingston High School. Além de ser o apanhador do time de beisebol, ele foi eleito presidente da classe e escolhido como representante do Programa Juvenil do Senado dos Estados Unidos.

Depois de se formar no ensino médio, ele concluiu seu curso de graduação em ciências políticas na Universidade de Delaware e, em seguida, obteve seu doutorado em Direito na Universidade Seton Hall.

Após a faculdade de direito, Christie começou a trabalhar para um escritório de advocacia privado Dughi, Hewit e Palatucci, onde se especializou em direito de valores mobiliários, direito eleitoral e assuntos governamentais; e ele eventualmente se tornou um parceiro.

Durante esse tempo, Christie se ofereceu como voluntário para a campanha de reeleição de George HW Bush e se relacionou com o advogado William Palatucci, que trabalhou para o presidente Bush. Logo depois, Christie buscaria um cargo eletivo.

Governador: Em 1994, Christie foi eleito para o conselho da Chosen Freeholders. Christie concorreu como um republicano e venceu o legislador em exercício no condado de Morris, Nova Jersey, e foi lá que ele começou a trabalhar na política.

No ano seguinte, ele concorreu a uma vaga na Assembleia Geral de Nova Jersey, mas perdeu. Depois disso, ele voltou ao consultório particular por vários anos. Christie trabalhou como advogado de campanha de George W. Bush durante as eleições presidenciais de 2000 e também foi um arrecadador de fundos bem-sucedido para a campanha.

Christie teve a oportunidade de abrir suas asas jurídica e política, em 2001, quando o presidente Bush nomeou Christie para o cargo de procurador-geral do Distrito de Nova Jersey. Durante seu mandato como procurador dos EUA, ele provou ser popular entre os republicanos locais e exerceu seu talento de arrecadação de fundos para o partido republicano. Ele permaneceu no cargo por seis anos.

As aspirações políticas de Christie continuaram a crescer e, em 2009, Christie concorreu e foi eleita governadora de Nova Jersey; ele venceu por apenas 4% dos votos, derrotando o titular democrata Jon Corzine. O governador Christie foi reeleito em 2013 e venceu com facilidade. Embora tenha sido elogiado por seu trabalho de recuperação após o furacão Sandy, e sua política moderada atraísse uma ampla faixa de New Jerseyans, seu governo teve polêmica.

Bridgegate: O escândalo de fechamento da pista de Fort Lee, também conhecido como “Bridgegate”, empurrou Christie para o noticiário nacional; e não seria a única vez que ele ganhou as manchetes nacionais por um escândalo.

Em setembro de 2013, duas das três vias que levam à ponte George Washington (uma ponte importante em Fort Lee, New Jersey, que liga New Jersey a Nova York), foram fechadas antes da hora do rush da manhã. A paralisação causou um grande congestionamento e durou quatro dias antes que a Autoridade Portuária de Nova York os reabrisse.

Especulou-se que as vias foram fechadas intencionalmente pelo estado, como uma ação de retaliação contra o prefeito de Fort Lee por não endossar o governador Christie em sua eleição mais recente; e como a ponte usa uma quantia significativa de recursos federais em sua operação, uma investigação federal foi iniciada.

A investigação revelou que assessores do governador Christie foram responsáveis ​​pelo fechamento das pistas e, embora alegassem no momento da paralisação que era para um estudo de tráfego, foi descoberto que não havia nenhum estudo e que os fechamentos foram politicamente motivados . Três pessoas na administração de Christie foram indiciadas por várias acusações, mas as condenações foram finalmente anuladas. Embora Christie nunca tenha sido acusado, houve testemunhos substanciais alegando que ele estava por trás do escândalo ou tinha conhecimento dele no momento em que foi conduzido.

Beach Scandal: O estado de Nova Jersey experimentou uma paralisação do governo estadual em julho de 2017 devido a questões orçamentárias. Como resultado da paralisação, o governador Christie fechou as praias administradas pelo estado ao público, bem como outros serviços financiados pelo estado.

No fim de semana um pouco antes do 04 de julho th feriado (que caiu em uma terça-feira que o ano), o governador Christie e sua família foram vistos por um avião notícias em férias no Parque Estadual Ilha Beach, uma praia estatal que tinha fechado para o público. Além de usar a praia, ele também usou um helicóptero estadual para viajar até o local, e sua família se hospedou na residência oficial do governador no parque.

Fotos aéreas do governador Christie e sua família descansando na praia provocaram indignação no público que estava vivendo com as consequências da paralisação do governo, enquanto ele usava praias públicas e hospedagem e transporte financiados pelo estado para suas férias privadas.

“É assim que as coisas acontecem”, disse Christie em resposta ao clamor público. “Candidate-se a governador e poderá ficar com a residência.”

Sua resposta superficial não foi bem recebida.

Corrida presidencial: 2015 encontrou Christie entrando na corrida presidencial de 2016 nos Estados Unidos. Ele anunciou sua candidatura em junho de 2015.

Christie concorreria como candidato presidencial republicano ao lado de outros 16 candidatos importantes. Com um campo tão lotado, foi difícil para Christie angariar apoio substancial, e sua exibição tanto nos caucuses de Iowa quanto nas primárias de New Hampshire foi ruim.

Com as primeiras pesquisas indicando que Christie estava bem fora da liderança para a indicação republicana, ele suspendeu sua campanha presidencial em fevereiro de 2016 e apoiou Donald Trump, que se tornaria o candidato presidencial republicano e, eventualmente, presidente dos Estados Unidos.

Na campanha presidencial de 2020, Christie trabalhou com Trump para preparar seu debate presidencial contra o candidato democrata Joseph R. Biden. Ele também trabalhou como contribuidor político para a ABC News e se registrou como lobista político.

Vida pessoal : Chris casou-se com Mary Pat Foster em 1986, ela era uma colega na Universidade de Delaware. Eles têm quatro filhos. Chris e sua família moram em Mendham Township, New Jersey. Eles pagaram $ 775.000 por sua propriedade de 6 acres em 1998.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

34

3 Top Stocks que parecem sobrevalorizadas mas que ainda não são compradas

36

Posso comprar somente o estoque de Ventiladores?