in

Bitcoin: quanto poderia valer até 2026

Tenho certeza que já ouviu falar dos retornos ultrajantes que o mercado de criptomoedas produziu. Em 2021, o valor total desses ativos digitais praticamente triplicou, e todo o mercado vale pouco mais de US$ 2 trilhões hoje.

Bitcoin (CRYPTO:BTC),a criptomoeda mais valiosa do mundo, terminou 2021 em alta de 61% no ano. Mas ainda pode haver grandes ganhos pela frente. Até mesmo a CEO da ARK Investment Management, Cathie Wood, acha que o Bitcoin, que foi precificado em torno de US $ 43.000 a partir de 6 de janeiro, vai eclipsar a marca de US $ 500.000 em 2026.

Vamos mergulhar no que precisa acontecer para que a principal criptomoeda suba dez vezes nos próximos cinco anos.

Bitcoin se torna “ouro digital”

O valor atual de todo o ouro do mundo é de pouco mais de US $ 9 trilhões. Com base na capitalização de mercado do Bitcoin de aproximadamente US $ 800 bilhões, se a criptomoeda se torna realmente o que muitos investidores e especuladores pensam dele como – um “ouro digital” – então não é difícil acreditar que seu valor poderia se aproximar do metal precioso. Ambos possuem escassez, pois há apenas uma quantidade finita de ouro na crosta terrestre e haverá apenas 21 milhões de bitcoins minerados. O Bitcoin não pode ser usado em eletrônicos ou usado como joias, mas pode ser facilmente propriedade ou transferido. Para os defensores do “ouro digital” que buscam uma loja eficaz de valor, o Bitcoin pode ser a resposta.

De acordo com Cathie Wood, se os investidores institucionais alocarem 5% de suas carteiras para o Bitcoin, então ele pode chegar a US $ 500.000 em valor. A probabilidade disso acontecer é o palpite de qualquer um, e certamente dependerá de sua volatilidade diminuindo significativamente, mas há sinais que apontam para o aumento do interesse dos investidores.

Já existem inúmeros fundos negociados em bolsa de Bitcoin disponíveis. E o banco de investimentoGoldman Sachs ainda tem uma mesa de negociação dedicada ao Bitcoin. Esses desenvolvimentos reduzem o atrito para que as instituições embarquem. O apelo de possuir Bitcoin, ou qualquer criptomoeda para esse assunto, é que ele não está correlacionado com outros ativos financeiros. Como resultado, pode adicionar um nível de diversificação às carteiras.

Então há a possibilidade de as corporações movimentarem uma parte de qualquer dinheiro em seus balanços em Bitcoin, como o que Block, MicroStrategye Tesla já fizeram. Se essa tendência continuar, ela definitivamente fornecerá suporte para a valorização de preços do Bitcoin nos próximos anos.

Utilitário do Bitcoin sobe

Outro argumento para por que o Bitcoin pode subir dez vezes até 2026 é que sua utilidade pode aumentar. Enquanto nós, nos EUA, podemos tomar nosso sistema de pagamentos avançados e serviços financeiros como garantidos, os cidadãos dos países em desenvolvimento têm uma perspectiva diferente.

El Salvador é o exemplo perfeito de quão útil o Bitcoin pode ser. As remessas compõem um quarto de seu produto interno bruto, mas o envio de dinheiro para casa incorre em uma taxa média de cerca de 3% por transação. O Bitcoin oferece taxas baixas (ou nenhuma) para enviar pagamentos através das fronteiras, o que significa que centenas de milhões de dólares podem ser liberados para melhorar imediatamente o sustento das pessoas em El Salvador. A nação da América Central também fez recentemente a proposta legal de criptomoedas, um modelo que outros países poderiam seguir em breve.

Jack Dorsey, CEO da Block, vê o Bitcoin como a coisa mais importante para trabalhar durante sua vida. Sua empresa tem duas iniciativas, TBD e Spiral, que visam construir as ferramentas e a infraestrutura, como uma troca descentralizada para converter moeda fiduciária em Bitcoin, bem como uma melhor funcionalidade de carteira, para melhorar significativamente a experiência do usuário do Bitcoin.

E a Coinbase Global, a principal corretora de criptomoedas e negócios de câmbio nos EUA, opera com a missão abrangente de criar e impulsionar a economia cripto. Alguns dos empreendedores mais brilhantes hoje estão claramente trabalhando em trazer cripto para as massas. Como a criptomoeda mais valiosa do mundo, o Bitcoin deve naturalmente se beneficiar, pois provavelmente será a primeira exposição do público em geral à classe de ativos nascentes.

Nos últimos cinco anos, o Bitcoin disparou 4.800%. Um salto de dez vezes nos próximos cinco anos equivale a um retorno total de 900%, ou 58% em uma base anualizada. Esta é uma taxa fenomenal de retorno que vai esmagar o mercado de ações mais amplo. No entanto, ainda é uma grande desaceleração do desempenho passado do Bitcoin.

Não haverá, sem dúvida, volatilidade ao longo do caminho. Esse é apenas o preço que devemos pagar para conseguir grandes retornos. Mas com base nos argumentos que eu coloquei acima, eu acho que há uma possibilidade de o Bitcoin aumentar dez vezes até 2026.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

crypto 00040

Previsão de preço Bitcoin (BTC) 2022

crypto 00045

11 Altcoins para assistir em 2022