in

As melhores alternativas ao Binance

A Binance é uma das principais exchanges de criptomoedas que oferece uma das listas de produtos mais abrangentes de qualquer plataforma de negociação de ativos digitais. Apesar da ampla gama de produtos da Binance, há alguns pontos onde ele fica curto, e seus concorrentes brilham. Este guia analisa algumas dessas áreas e destaca quatro das melhores alternativas da Binance a considerar se esses fatores são importantes para você.

Introdução

A Binance, uma exchange de criptomoedas lançada na China em 2017, foi fundada por Changpeng Zhao, que é mais popularmente conhecido como CZ (suas iniciais). CZ trabalhou anteriormente para Blockchain.info e como CTO para a plataforma de negociação cripto OKCoin. A exchange foi lançada através de uma oferta inicial de moedas (ICO), um método bastante onipresente de captação de recursos para projetos blockchain na época.

Apesar de sua entrada relativamente recente na cena de troca de criptomoedas, a Binance conseguiu capturar a maior parte da participação de mercado. A plataforma agora reporta mais de US$ 2 bilhões em volume de negociação diário de forma consistente, com esses números subindo durante as altas temporadas ou períodos de alta volatilidade.

A Binance tem enfrentado políticas regulatórias restritivas cada vez maiores desde sua data de lançamento e, para evitá-las, a administração da exchange optou por alavancar a arbitragem regulatória. De sua primeira sede em Hong Kong, mudou-se para o Japão, depois para Malta. A partir de 2021, a empresa não tem sede, e o público desconhece suas sedes públicas oficialmente registradas.

Espera-se que esta situação não tenha embarcado com alguns reguladores que proibiram oficialmente a operação da Binance dentro de suas jurisdições. Alguns dos países que baniram a Binance incluem Cingapura, Japão, Malásia e Estados Unidos.

Em relação aos EUA, a Binance lançou uma subsidiária mais compatível com regulamentação chamada Binance America (Binance.US), que opera em mais de quarenta estados e oferece recursos limitados em comparação com Binance.com disponíveis globalmente.

Se você reside em um desses lugares onde você não pode acessar Binance.com, ou você não está totalmente satisfeito com o serviço da Binance, você pode querer considerar uma alternativa digna. Abaixo, consideraremos as quatro melhores alternativas da Binance, incluindo Coinbase, Kraken, Uphold e KuCoin.

Você aprenderá por que eles são altamente recomendados e quão bem eles se comparam com a Binance, desde os recursos que eles oferecem aos seus usuários até sua conformidade regulatória e acessibilidade globalmente. A Binance pode ter uma lista de recursos mais exaustiva, mas fica aquém no departamento de compliance e, portanto, a maioria de suas alternativas serão plataformas acessíveis em regiões altamente regulamentadas.

Antes de considerarmos as alternativas da Binance, vamos primeiro passar por cima de alguns de seus pontos de venda e as desvantagens em usar a plataforma líder de negociação cripto. Com essas informações, será mais fácil comparar com seus concorrentes e decidir objetivamente qual troca melhor atende às suas necessidades.

Características da Binance

  • Serviço de corretagem – Os usuários da Binance podem comprar, vender e converter entre várias criptomoedas (mais de 300, no momento da escrita). Inicialmente, a Binance nunca apoiou moedas fiduciárias como USD, Euro ou o GBP. No entanto, agora com a integração de várias moedas convencionais, os usuários podem comprar ou vender cripto de e para contas bancárias, usando cartões de pagamento ou através de canais de terceiros sem esforço.
  • Serviço de negociação – ao contrário da maioria das alternativas fornecidas nesta lista, a Binance suporta diferentes funções de negociação, como margem, derivativos, spot, tokens alavancados, peer-to-peer (P2P) e negociação OTC (over-the-counter). Seus usuários têm acesso a centenas de altcoins na maioria dessas verticais de negociação.
  • Staking & Mining – para aqueles que adorariam contribuir para o desenvolvimento e segurança de seus projetos favoritos ou adorariam ganhar com seus tokens ociosos, a Binance oferece uma maneira de apostar ou minerar através de piscinas de estacas e mineração, respectivamente. Algumas das moedas e tokens suportados oferecem retornos atraentes.
  • Produção agrícola, poupança, empréstimo – todas essas são formas passivas de ganhar tokens extras na plataforma. Os serviços de poupança e empréstimo permitem que os usuários emprestem e emprestem entre si a preços acessíveis. Confira nosso guia detalhado de empréstimos cripto da Binance para obter mais informações.
  • Armazenamento – com a Binance, os usuários são encorajados a armazenar seus ativos cripto dentro de suas contas porque eles têm mais utilidade na carteira web do que se forem retirados para um local offline. No entanto, se os usuários preferirem, a exchange também opera uma carteira de hot móvel autônoma chamada Trust Wallet que está totalmente integrada com o ecossistema Binance.
  • Binance Pay – a exchange permite que seus usuários, tanto indivíduos quanto comerciantes, enviem e recebam cripto dentro do ecossistema binance sem nenhum custo. Mesmo usuários não-Binance podem receber pagamentos cripto, mas eles terão que se registrar em uma conta para resgatar os fundos.
  • Binance Visa Card – cartões de pagamento ainda são ferramentas financeiras convenientes para comprar e acessar fundos globalmente, e a Binance fez uma parceria com a empresa global de pagamentos Visa para desenvolver um cartão de débito cripto. Com o Binance Visa Card, os usuários podem gastar ativos cripto em suas contas de forma barata e sem esforço onde os cartões Visa são aceitos em todo o mundo.
  • Binance Coin (BNB) – hoje em dia, existem várias plataformas de negociação cripto com tokens nativos, mas o conceito foi popularizado pela Binance com sua moeda BNB. Os usuários da exchange podem aproveitar as vantagens de manter o BNB para reivindicar descontos de taxa de negociação e emprestar a moeda por juros, entre vários outros usos.
  • Binance Chain (BC) & Smart Chain (BSC) – A Binance opera duas redes blockchain independentes que usa para complementar seu vasto ecossistema. A rede BC é usada para suportar a exchange descentralizada Binance (DEX), enquanto o BSC é uma rede completa que imita a funcionalidade de contrato inteligente do Ethereum.
  • Binance Launchpad – a plataforma de lançamento é uma seção do site da Binance na qual novos projetos blockchain são introduzidos e oferecidos a potenciais investidores. Esse modelo de captação de recursos é chamado de oferta inicial de câmbio (IEO), popular pela binance exchange quando a ICO enfrentou reação pública e regulatória em 2017/8. Até agora, mais de 50 projetos foram lançados com sucesso através do Launchpad.
  • Binance NFT – A Binance lançou o mercado de tokens não fungíveis no terceiro trimestre de 2021 para aproveitar o hype da NFT. A plataforma permite que os usuários da Binance criem, comprem, vendam e negociem arte rara criada na Binance Smart Chain e no Ethereum.
  • Binance Academy – esta seção do site da Binance contém conteúdo informativo, educativo e divertido sobre o vasto espaço blockchain ideal para iniciantes e especialistas que buscam expandir sua compreensão das criptomoedas.

A lista acima não é conclusiva, pois a Binance tem muito mais recursos, mas destacamos alguns dos mais populares. Você pode visitar a Binance para saber a lista completa de produtos e serviços que a exchange tem a oferecer aos seus usuários.

Desvantagens da Binance

A binance exchange pode ser a maior plataforma de negociação cripto, mas não é uma opção perfeita para investidores cripto. Tem várias desvantagens que o tornam menos ideal para muitas pessoas e instituições. Alguns desses deméritos incluem:

  • Sua falta de transparência corporativa – A Binance tem uma estrutura corporativa sombria que diminui sua confiabilidade, especialmente para os reguladores. É a razão pela qual a Binance foi proibida de operar em várias jurisdições, como Cingapura e Malásia.
  • Não aderir às regulamentações – em algumas regiões altamente regulamentadas, como os Estados Unidos e a China, a Binance não foi capaz de cumprir com o KYC e políticas relacionadas forçando-a a cessar as operações. Para os residentes dos EUA, a bolsa lançou uma subsidiária local que opera na maioria dos estados dos EUA e adere a regulamentos rigorosos. No entanto, Binance.US não tem a maioria dos recursos disponíveis na versão internacional (Binance.com).
  • Interface de usuário intuitiva – a maioria dos iniciantes em criptomoedas achará a interface de usuário da Binance esmagadora porque a exchange oferece várias opções para todos os seus usuários. Em comparação com outras exchanges com uma plataforma mais intuitiva como a Coinbase, a Binance está longe da maioria dos novatos. No entanto, a exchange oferece uma versão despojada de sua interface na interface móvel apelidada de Binance Lite que é mais fácil de interagir.
  • Não tem seguro FDIC – a versão internacional da Binance não garante os depósitos de USD como faz com sua subsidiária sediada nos EUA. Alguns de seus outros concorrentes fornecem esse recurso tornando-os mais confiáveis e confiáveis.

Melhores alternativas da Binance

Visão geral

A Binance oferece várias opções aos seus usuários, o que torna mais difícil recomendar qualquer um de seus outros concorrentes. No entanto, dado que ele tem algumas desvantagens que podem afetar alguns usuários em potencial, é importante considerar algumas outras opções disponíveis.

Para ser considerada uma alternativa digna da Binance, uma plataforma de negociação cripto precisa oferecer o que a Binance não oferece. Como a lista de produtos da Binance é bastante abrangente, temos que procurar em outro lugar, como disponibilidade, segurança ou experiência do usuário.

A maioria das recomendações nesta seção são exchanges de criptomoedas que brilham nessas áreas onde a Binance fica aquém. Além disso, alguns deles oferecem a maioria dos recursos altamente exigidos oferecidos pela Binance. Portanto, se um usuário optar por uma dessas alternativas da Binance, ele pode não estar perdendo muito.

Binance Vs. Coinbase

Coinbase é uma exchange de criptomoedas registrada nos EUA e regulamentada que foi lançada em 2012. É uma das plataformas de negociação mais reconhecidas com uma longa história de fornecimento de serviços relacionados a cripto. O intercâmbio agora oferece serviços para pessoas físicas e instituições.

Em 2021, após nove anos em operação, a Coinbase finalmente estreou no mercado público, listando suas ações na bolsa de valores NASDAQ, tornando-se a primeira bolsa de criptomoedas a fazê-lo.

Recursos da Coinbase

Quando se trata de recursos oferecidos, a Coinbase é extremamente generosa, apesar das regulamentações altamente restritivas que tem que cumprir dentro dos Estados Unidos. Em comparação com a troca de Binance.US disponível nos EUA, os usuários da Coinbase desfrutam de mais opções, incluindo acessibilidade em mais estados dos EUA, suporte a mais ativos cripto e métodos de pagamento.

  • Serviços de corretagem – A Coinbase foi originalmente criada como um provedor de serviços de corretagem cripto, permitindo que seus usuários comprem, vendam e troquem seus ativos facilmente. Este serviço foi mantido e aprimorado para acomodar transações através de uma gama mais ampla de opções de pagamento que incluem PayPal. Os clientes institucionais são oferecidos os mesmos serviços através do produto Coinbase Prime.
  • Serviços de negociação – A Coinbase separou sua interface de usuário para atender a duas clientelas diferentes. A principal plataforma apelidada de Coinbase.com é voltada para oferecer serviços de corretagem, enquanto a outra, apelidada de Coinbase Pro, é voltada para investidores cripto mais avançados. A plataforma Pro é ideal para comerciantes ativos que requerem ferramentas sofisticadas, como software de gráfico, ordens de limite e acesso ao livro de pedidos. As taxas de transação na plataforma Pro também são muito competitivas.
  • Coinbase Commerce – o recurso de comércio oferecido pela Coinbase permite que os comerciantes aceitem pagamentos de criptomoedas on-line em sites, aplicativos web, aplicativos móveis e off-line através de checkouts integrados. Atualmente, o serviço tem integração embutitária com as principais plataformas de e-commerce, como Shopify e WooCommerce.
  • Coinbase Earn – os recém-chegados ao blockchain são capazes de aprender sobre projetos cripto e serem recompensados em tokens do mesmo projeto que aprendem. Esta é uma ótima maneira de incentivar os indivíduos a investir o tempo para aprender sobre um novo tema.
  • Coinbase Wallet – semelhante à Carteira de Confiança da Binance, a Coinbase Wallet é uma carteira móvel e web autônoma que pode ser usada fora da plataforma Coinbase. Ele pode armazenar a maioria das criptomoedas disponíveis, interagir com aplicativos descentralizados (dApps) e armazenar NFTs baseados em Ethereum. A carteira herda a interface de usuário intuitiva implementada na interface de consumo da Coinbase, tornando a carteira ideal para iniciantes.
  • Pool de estacas – a estaca está se tornando mais popular à medida que mais projetos blockchain adotam o mecanismo de consenso ambientalmente amigável. A Coinbase está interessada em diminuir a tendência, pois lançou um pool de estacas que atualmente suporta a participação de pelo menos seis ativos digitais, incluindo Tezos (XTZ), Cosmos (ATOM), Algorand (ALGO) e Ethereum 2.0 (ETH2).
  • Coinbase Card – A Coinbase também fez uma parceria com a Visa para criar um cartão de pagamento compatível com criptomoedas que é aceitável em milhões de lojas comerciais e caixas eletrônicos em todo o mundo. O cartão usa ativos cripto na conta do consumidor Coinbase de um usuário.

Taxas de preços e negociação da Coinbase

A Coinbase cobra taxas de corretagem em uma taxa fixa por transação combinada com uma porcentagem do valor da transação. No entanto, a exchange muda para um modelo de preços maker/taker na plataforma Coinbase Pro focada profissionalmente.

Para comprar, vender e converter criptomoedas em Coinbase.com, a exchange cobrará entre US$ 0,99 por transações avaliadas abaixo de US$ 10 e US$ 2,99 por transações que não excedam US$ 200. Qualquer coisa acima de US$ 200 atrairá uma taxa variável de 1,49% para métodos de pagamento padrão e 3,99% para cartões de pagamento.

As transferências bancárias atraem uma taxa de depósito e saque de US$ 10 e US$ 25, respectivamente. PayPal transações são cobradas à taxa de 2,5%.

Os serviços de staking são alguns dos mais caros na Coinbase, com taxas de comissão de até 25%.

Coinbase Security

A Coinbase desfruta de uma longa história de falta de incidentes de segurança, exceto um que aconteceu entre abril e maio e foi relatado em outubro de 2021. Neste incidente isolado, os golpistas empregaram esquemas elaborados de phishing contra usuários da Coinbase, conseguindo violar as contas de pelo menos 6.000 usuários.

Além do incidente destacado acima, a Coinbase não teve nenhum outro incidente relatado publicamente tornando-a uma plataforma relativamente segura. A empresa assegura todos os depósitos de USD através do FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation) no valor de US $ 250.000.

Outras medidas de segurança colocadas em prática para proteger sistemas e contas incluem:

  • Verificação kyc;
  • Armazenamento seguro de ativos com até 98% dos ativos do cliente armazenados em cold wallets;
  • Criptografia de dados usando o robusto padrão de criptografia AES-256;
  • Autenticação multifa (2FA) para login seguro.

Coinbase Prós e Contras

Profissionais
  • Altamente regulamentado;
  • A interface do usuário é intuitiva de usar, especialmente para iniciantes;
  • Os depósitos de USD são segurados com o FDIC;
  • Disponível em todos os estados dos EUA;
  • Suporta mais ativos cripto do que a subsidiária norte-americana da Binance Binance.US;
  • A exchange suporta vários métodos de pagamento, incluindo PayPal.
Contras
  • A exchange oferece menos serviços de cripto do que Binance.com;
  • Suas taxas de corretagem e estaca são íngremes, e especialmente em comparação com a Binance, é muito caro;
  • A Coinbase tem uma cobertura mais estreita fora dos EUA e oferece ainda menos serviços para residentes globais;
  • Suporta uma pequena fração dos ativos cripto disponíveis com a Binance.

Binance Vs. Uphold

A Uphold não é uma plataforma de negociação de criptomoedas completa com todos os sinos e assobios desejados por investidores profissionais de criptomoedas. A bolsa fornece serviços de corretagem para uma ampla gama de ativos, incluindo instituições financeiras tradicionais e digitais.

Ele fornece as ferramentas necessárias ideais para um investidor conservador que busca exposição a múltiplas classes de ativos, que incluem metais preciosos, cripto, ações e moedas fiduciárias. Além disso, o processo envolvido na troca entre os vários ativos é suave, sem esforço e intuitivo.

A razão pela qual se pode comparar o Uphold com a Binance, apesar de suas vastas diferenças, é que, ao contrário da Binance que se concentra puramente na criptomoeda, o Uphold é mais diversificado. Os investidores tradicionais que estão acostumados a comprar ativos convencionais, como ouro, prata e ações, podem estar procurando expandir sua carteira de investimentos em ativos digitais sem abrir mão da carteira atual.

A Uphold possibilita comprar, vender e negociar entre diversos ativos, como ouro e Bitcoin dentro da mesma conta de forma fácil e econômica.

Características de uphold

  • Serviços de corretagem – A manutenção facilita a compra, venda e troca de investidores entre uma variedade de ativos diferentes, incluindo criptomoedas, metais preciosos, ações baseadas nos EUA e moedas nacionais. Os usuários têm acesso a mais de 70 ativos cripto, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Ripple (XRP).

Atualmente, os metais preciosos suportados em Uphold são Ouro, prata, Platina e Paládio. A bolsa também oferece aos investidores exposição a mais de 27 moedas fiduciárias, incluindo USD, EURO e o GBP.

A Uphold também oferece ativos ambientais personalizados ideais para investidores interessados em ajudar a combater as mudanças climáticas, investindo em tokens de crédito de carbono cunhados pela bolsa. Existem dois desses ativos disponíveis para investidores: UPCO2 e Bitcoin Zero (BTC0).

  • Staking – projetos de blockchain descentralizados dependem de mecanismos de consenso para propagar a rede e decidir sobre decisões de governança. A estaca é uma das formas mais comuns de alcançar um consenso que está aumentando em popularidade. O Uphold permite que os usuários participem de atividades de staking para Polkadot (DOT) e Ethereum 2.0 (ETH2). Cardano (ADA), Cosmos (ATOM) e Solana (SOL) serão adicionados no futuro.
  • Cartão de débito Uphold – o cartão de pagamento Uphold foi desenvolvido em parceria com a MasterCard, permitindo que os usuários da exchange gastem ativos em suas contas em milhões de pontos comerciais e caixas eletrônicos em todo o mundo.
  • Ordens de limite – A Uphold permite que seus usuários configurem transações de auto-execução a pontos de preço pré-determinados. As negociações são executadas através do recurso de ordem limite. Essencialmente, se você quiser comprar ou vender um ativo a um determinado preço, você configura a negociação, e assim que o preço for atingido, a ordem será executada, e os ativos serão depositados ou retirados para ou de sua conta automaticamente.
  • Negociação do piloto automático – este é um recurso interessante através do qual os usuários do Uphold podem investir automaticamente em seus ativos favoritos. Esse recurso facilita a execução da técnica de investimento DCA (média de custo em dólar) sem esforço. Os investidores podem configurar uma negociação regular para ocorrer em uma data e hora pré-determinadas.

Manter preços e taxas

A Uphold não cobra uma taxa fixa em seus serviços, nem cobra uma comissão. Em vez disso, inclui um custo de spread em cada transação. Vale ressaltar que os spreads variam dependendo do ativo e da região em que o comerciante reside.

As transações de criptomoedas atraem um spread típico entre 0,8 e 1,2% para ativos líderes como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) para traders nos EUA e Europa. Fora dessas regiões e para pequenos ativos, esse número sobe para uma alta de 1,8% ou mais, especialmente em tempos de extrema volatilidade do mercado.

Metais preciosos, moedas nacionais e negociações de ações têm uma taxa de spread de 3%, 0,2% e 1%, respectivamente.

Defender a segurança

A segurança é uma consideração importante para qualquer plataforma online, especialmente uma troca de transferência de valor, e felizmente a Uphold presta muita atenção à segurança de seus sistemas. Aqui estão algumas medidas que implementou para ajudar a proteger seus próprios ativos e usuários:

  • Criptografar dados usando algoritmos sofisticados;
  • Auditoria rotineira dos sistemas de contabilidade e segurança para acompanhar as normas de segurança modernas;
  • Manutenção da vigilância ativa de infraestruturas cruciais, como servidores de dados;
  • Realizando verificações de due diligence apropriadas em contratantes e outros prestadores de serviços terceirizados com atenção extra para aqueles que lidam com informações confidenciais;
  • Treinamento de funcionários sobre como manter padrões de higiene de alta segurança;
  • Executando um programa de recompensa de bugs para incentivar a análise de sistemas de segurança independentes para furar a infraestrutura de segurança Uphold.

Os usuários de uphold também são fornecidos com ferramentas para proteger suas contas em todos os momentos, incluindo:

  • Verificando suas identidades (disposições kyc);
  • Autenticação multifatorial através de aplicativos de SMS, e-mail e autenticação;
  • Usando conexões de internet seguras através do SSL.

Defender Prós e Contras

Profissionais
  • A troca é altamente regulamentada, cumprindo as regulamentações do FinCEN nos EUA e na da FCA no Reino Unido;
  • A Uphold oferece vários produtos diferentes, incluindo criptomoedas, metais preciosos, ações dos EUA e moedas nacionais;
  • Tem negociação automatizada através do recurso Piloto Automático permite que os usuários automatizem suas atividades de investimento;
  • A plataforma é altamente segura com processos de segurança robustos para proteger os usuários;
  • A troca tem uma interface simples e fácil de usar;
  • Investimento mínimo de US $ 1 para qualquer ativo desejado graças à propriedade fracionada;
  • A plataforma permite negociação direta entre diferentes ativos.
Contras
  • Os ativos de baixa liquidez são cobrados em spreads mais altos, tornando-se caro investir neles;
  • Em comparação com a Binance, a Uphold suporta apenas uma fração dos ativos disponíveis;
  • O staking só está disponível para dois ativos até agora, e o recurso foi habilitado atualmente para um número seleto de usuários do Uphold;
  • Os comerciantes profissionais podem achar o Uphold carente no departamento de recursos, pois ele não tem coisas como ferramentas de gráfico, o livro de pedidos e uma variedade maior de tipos de pedidos.

Binance Vs. KuCoin

KuCoin é uma exchange de criptomoedas com sede em Cingapura que é mais semelhante à Binance do que a maioria das alternativas listadas aqui. Ele tem o serviço mais repleto de recursos que compete com o que a Binance tem a oferecer e cobra taxas de negociação extremamente baixas. Sua história remonta a 2013, tornando-a uma das mais antigas plataformas de negociação de criptomoedas existentes.

Recursos kucoin

  • Corretora cripto – A KuCoin permite que seus usuários comprem e vendam ativos digitais sem esforço por meio de cartões de pagamento, transferências bancárias na plataforma P2P e provedores de serviços de terceiros, como Banxa e Simplex.
  • Negociação cripto – os usuários no KuCoin têm acesso a várias opções de negociação, incluindo spot, margem, futuros e tokens alavancados. Há até um bot de negociação integrado para automatizar atividades de negociação.
  • KuCoin Earn – A bolsa KuCoin oferece vários caminhos para que seus usuários ganhem renda extra com seus ativos digitais, como empréstimos, estacas, promoções e poupança. Há 15 ativos suportados na plataforma de staking, incluindo Cardano (ADA), Polkadot (DOT) e Chainlink (LINK).
  • Pool de mineração KuCoin – o serviço de pool de mineração permite que os usuários contribuam com sua taxa de hash para minerar moedas específicas para obter lucro. A KuCoin suporta três moedas dentro de seu serviço de pool de mineração: Bitcoin, Bitcoin Cash (BCH) e Ethereum (ETH).
  • KuCoin Shares (KCS) – A KCS é a resposta da KuCoin ao token BNB da Binance, um token utilitário usado em todo o extenso ecossistema binance. O KCS também é usado dentro do ecossistema KuCoin de forma semelhante, mas é especialmente usado para reivindicar descontos e investir em novos projetos blockchain através do serviço Spotlight.
  • KuCoin Spotlight – novos projetos blockchain podem ser lançados através do KuCoin Spotlight graças à tendência inicial de oferta de câmbio (IEO) que foi inflamada pelo lançamento da plataforma Binance Launchpad. Os interessados são convidados a investir nesses novos projetos em troca de novos tokens que podem potencialmente aumentar de valor quando o projeto entrar em operação.
  • Índices KuCoin – a exchange agrega vários pontos de dados para fornecer preços mais precisos para seus ativos para traders ativos que também se desfazm em atividades de arbitragem. Os índices KuCoin coletam dados de várias exchanges concorrentes, incluindo Coinbase, Binance, Bitstamp e Gemini, para quatro principais ativos cripto: BTC, ETH, XRP e Litecoin (LTC).

Preços e taxas da KuCoin

Assim como a Binance, as taxas de KuCoin são extremamente competitivas no mercado. Ao contrário do Coinbase ou Uphold, o KuCoin usa um modelo de preços de fabricante/taker onde quanto maior o volume de negociação de um indivíduo, menor será o pagamento.

Atualmente, as taxas são fixas em alta de 0,1% para os fabricantes e compradores e uma baixa de 0% para os fabricantes e de 0,05% para os tomadores. Os maiores traders podem obter descontos em seu volume de negociação até 0,005% /0,025% para fabricantes/tomadores, respectivamente.

Usar o KCS para pagar as taxas de negociação dá direito ao trader a um desconto de 20% sobre as taxas já baixas.

KuCoin Security

A bolsa KuCoin tomou várias medidas para garantir que seus sistemas e ativos de clientes estejam seguros. Aqui estão alguns dos que foram revelados ao público:

  • A plataforma usa autenticação multifatorial;
  • Os usuários são encorajados a criar senhas fortes;
  • A KuCoin usa carteiras de micro-retirada para fornecer anonimato e segurança extras enquanto retira ativos da plataforma;
  • A exchange adotou um sistema de criptografia em várias camadas para proteger os dados dos clientes e os detalhes da carteira;
  • A KuCoin detém a maioria de seus ativos em armazenamento a frio (embora não revele a porcentagem de ativos em carteiras frias e quentes);
  • Há um departamento dedicado de controle de riscos e mitigação em KuCoin encarregado de analisar riscos à segurança e implementar medidas apropriadas.

Apesar das medidas robustas de segurança colocadas em prática, a KuCoin sofreu uma falha de segurança em setembro de 2020 que viu a exchange perder US$ 280 milhões para um hacker. No entanto, de acordo com um anúncio oficial, a bolsa conseguiu recuperar pelo menos 80% desses fundos.

Prós e Contras kucoin

Profissionais
  • Ideal para traders profissionais onde oferece ferramentas como software de gráficos, tipos de pedidos de limite, margem e negociação de derivativos a uma taxa muito baixa;
  • Disponível para investidores na maioria dos países, exceto nas regiões altamente regulamentadas, como os EUA e o Reino Unido;
  • Oferece diversos serviços desde negociação, estaca, mineração, investimento, poupança e empréstimos;
  • Suporta várias altcoins, quase tantas quanto a Binance.
Contras
  • A Binance ainda oferece mais serviços a preços ainda mais baixos na maioria deles do que a KuCoin;
  • A troca tem um histórico de ser hackeado;
  • A KuCoin não é tão altamente regulamentada quanto, por exemplo, a Coinbase, que limita seu alcance geográfico. Por exemplo, não tem licença para operar nos Estados Unidos.

Binance Vs. Kraken

Kraken está entre as exchanges de criptomoedas mais antigas do mercado, com sua história desde 2011. No entanto, a plataforma foi lançada formalmente em 2013 após dois anos de desenvolvimento.

Com sede em São Francisco, Califórnia, kraken é uma plataforma de negociação cripto altamente regulamentada disponível em regiões mais restritivas, como Estados Unidos, Japão e Austrália.

Como uma das melhores alternativas da Binance, a Kraken tem muito a oferecer aos seus usuários atuais e potenciais. Aqui estão alguns dos serviços disponíveis na bolsa Kraken.

Características de Kraken

A Kraken pode ter começado como um provedor de serviços de corretagem de criptomoedas permitindo que seus usuários comprassem, vendam e negociem ativos digitais, mas com o tempo ela se transformou em uma empresa mais arredondada. Inicialmente evoluiu para fornecer uma experiência de negociação saudável ideal para recém-chegados e comerciantes profissionais também. Agora, existem todos os tipos de serviços que estão relacionados ao investimento em criptomoedas. Eles incluem:

  • Corretora cripto – em seu coração, a Kraken ainda é uma corretora de criptomoedas onde os usuários podem comprar e vender suas criptomoedas favoritas. A exchange suporta uma grande variedade de métodos de pagamento fiduciário e moedas fiduciárias.
  • Negociação cripto – A Kraken tem uma ampla gama de opções de negociação para cobrir a maioria dos investidores, incluindo spot, margem, futuros cripto e negociação over-the-counter (OTC).
  • A aposta cripto – staking é um canal de renda passiva comum que os usuários do Kraken podem desfrutar com suporte para alguns dos ativos mais comuns e rentáveis, incluindo Ethereum 2.0 (ETH2), Cardano (ADA), Polkadot (DOT), Kusama (KSM) e Solana (SOL).
  • Cryptowatch & Kraken Terminal – este último é um conjunto de ferramentas de negociação usadas por traders profissionais, como gráficos OHLC, ferramentas de gráficos, gráficos de profundidade, etc., enquanto o primeiro é um agregador de dados que puxa os preços de mercado para vários dos mais de 25 locais de negociação concorrentes em uma única interface. A ferramenta tem acesso a mais de 4.000 mercados cripto.
  • Aplicativos Kraken – A exchange Kraken optou por segregar seus aplicativos móveis para representar as diferentes seções de sua plataforma. Existem três aplicativos disponíveis para download: o Aplicativo Invest para necessidades de corretagem, como compra, venda e negociação de ativos digitais; Pro App para funcionalidades avançadas de negociação de criptomoedas, como obter acesso a ferramentas de gráfico, gráfico de profundidade e livro de pedidos, etc. enquanto o aplicativo Futures é usado para negociar futuros de criptomoedas.
  • Knowledgebase – semelhante à Academia da Binance ou à Coinbase Learn, a Base de Conhecimentos kraken é um arquivo de material de aprendizagem sobre tudo a ver com criptomoedas. Os iniciantes podem usar a base de conhecimento para ter acesso a guias de criptomoedas, podcasts, gravações webinar e vídeos complementares.

Preços e taxas de Kraken

As taxas de transação na plataforma Kraken são mais baixas do que a maioria das principais exchanges, como a Coinbase. Alguns de seus serviços são gratuitos, como estacas, o que significa que as recompensas de estacas são totalmente pagas aos stakeholders.

O cronograma da taxa diferencia entre os serviços de corretagem e negociação onde é mais barato no último do que no primeiro. A bolsa cobra 3,75% + €0,25 para pagamentos com cartão de crédito e 1,7% + $0,10 para transferências bancárias e bancárias.

Quando se trata de taxas de negociação, a Kraken usa o modelo de preços maker/taker onde a taxa de taxas muda de acordo com qual lado da negociação o investidor cai e seu volume de negociação anterior de 30 dias. A taxa mais alta que a bolsa cobra é de 0,16% para os tomadores de baixo volume, e a taxa mais baixa é zero para os fabricantes de alto volume.

Segurança Kraken

Embora seja frequentemente aconselhável que os usuários on-line devem assumir total responsabilidade pela segurança de seus ativos, as plataformas também desempenham um papel enorme na garantia de que seus usuários tenham todas as ferramentas de segurança necessárias para se manterem seguros. As exchanges também têm que garantir que seus sistemas sejam seguros de usar e que os ativos de seus clientes sejam mantidos seguros o tempo todo.

Kraken é uma das poucas exchanges de criptomoedas que têm um registro comprovado de manter os mais altos padrões de segurança e segurança. Algumas das coisas que ele fez para garantir que isso inclua:

  • Manter a maioria dos ativos do usuário (95%) em armazenamento a frio;
  • Criptografando dados de clientes e informações da conta;
  • Usando servidores de propriedade da empresa em vez de usar servidores baseados em terceiros ou baseados em nuvem, permitindo que eles tenham controle completo sobre a infraestrutura;
  • Realizando auditorias regulares de segurança na infraestrutura de segurança da plataforma.

As ferramentas disponíveis para os usuários do Kraken para proteger suas contas incluem:

  • Autenticação multifatorial;
  • Bloqueio de configurações globais (GSL) e a chave mestre;
  • Uso de PGP para privacidade por e-mail;
  • Funcionalidades de e-mail restritas;
  • Criptografia de dados no modo trânsito; etc

Kraken Pros e Contras

Profissionais
  • Kraken é uma plataforma altamente segura com zero incidentes de segurança relatados, apesar de sua história de décadas;
  • As taxas na plataforma de negociação são competitivas, embora a Binance possa ser mais barata na maioria dos casos;
  • Staking é grátis em Kraken;
  • O intercâmbio é altamente regulamentado, tornando-o acessível na maioria dos mercados restritivos, como os EUA, Europa e Ásia;
  • Suporta várias criptomoedas para negociação e outros serviços relacionados a criptomoedas, como staking;
  • O Kraken atende aos recém-chegados, bem como especialistas com sua interface de usuário intuitiva e segregação de aplicativos móveis, dependendo do uso.
Contras
  • Suas adesões às regulamentações financeiras globais significam que não pode apoiar a maioria das criptomoedas no mercado;
  • As taxas de Kraken são mais altas do que na Binance;
  • Em comparação com a Binance, a Kraken suporta menos moedas em seu serviço de estaca;
  • As negociações alavancadas no Kraken são limitadas a um múltiplo 5X, enquanto a Binance suporta até 20X de alavancagem.

Pensamentos finais

A Binance é uma plataforma de negociação cripto altamente competitiva e uma das líderes em vários aspectos, incluindo volume de negociação, ativos suportados e acessibilidade. Foi difícil chegar a uma lista das melhores alternativas da Binance, mas acreditamos que as quatro opções fornecidas acima são dignas de sua consideração.

Três deles – Coinbase, Kraken e Uphold são baseados nos EUA, tornando-os uma ótima alternativa à subsidiária binance com sede nos EUA. A KuCoin pode não estar disponível nos Estados Unidos como Binance.com, mas oferece a maioria dos serviços que podem ser obtidos com a Binance, e é suportado em algumas regiões que a Binance não é, como Cingapura.

A Binance pode ser uma das melhores plataformas de negociação de criptomoedas em muitos aspectos, mas se você precisar de uma alternativa, as quatro plataformas destacadas acima provavelmente serão as suas melhores curtas.

Você é um iniciante em criptomoedas? Leia nosso abrangente guia ‘Melhores Plataformas de Negociação de Criptomoedas‘ para saber mais sobre como escolher corretamente sua primeira troca de ativos digitais.

Perguntas frequentes sobre alternativas binance

O que é Binance?

Binance é a maior exchange de criptomoedas em volume de negociação. Foi criado em 2017 pela Changpeng Zhao (CZ) e companhia, inicialmente sediada em Hong Kong, mas depois mudando sua sede para o Japão e depois Malta. A exchange oferece vários serviços relacionados a cripto, incluindo negociação, estaca, mineração, investimento em estágio inicial, poupança, armazenamento e empréstimos.

Por que a Binance é banida nos EUA?

A Binance é proibida nos EUA e em algumas outras jurisdições porque não está em conformidade com algumas regulamentações financeiras.

Binance é bom para iniciantes?

A Binance oferece uma variedade de serviços e produtos que podem facilmente inundar um iniciante em criptomoedas. Se você está começando e procurando uma grande exchange cripto, você deve considerar algumas das outras alternativas da Binance, como a Coinbase, que é altamente regulamentada e tem uma interface de usuário intuitiva.

Qual é a melhor alternativa da Binance?

Binance tem várias alternativas, e cada uma brilha em lugares diferentes. A decisão de escolher entre as quatro alternativas da Binance oferecidas acima é altamente subjetiva, e convidamos você a ler todas as opções e escolher qualquer das quatro necessidades particulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

crypto 00038

Request Finance: o que é e como funciona

crypto 00031

Nexo: o que é e como funciona