in

7 Altcoins incríveis que os investidores ainda não descobriram

Bitcoin e Ethereum continuam a dominar portfólios de criptografia, mas vale a pena dar uma olhada nessas alternativas

Bitcoin (CCC: BTC-USD ) é mais do que apenas uma moda passageira. A moeda digital está trabalhando para tornar o sistema bancário obsoleto, transformando a forma como fazemos tudo, desde pagar contas até economizar para a aposentadoria – tudo sem depender da interferência de terceiros ou de autoridades centralizadas. No entanto, nem todas as manchetes são reservadas para Bitcoin.

Vários outros altcoins estão surgindo e fazendo a diferença. Eles podem não ser tão famosos como BTC ou Ethereum (CCC: ETH-USD ), mas têm casos de uso sólidos. Em última análise, é isso que diferencia as criptomoedas.

Dito isso, os investidores devem agir com cautela aqui. Altcoins são mais voláteis do que as principais criptomoedas por aí. Embora o último agora tenha apoio institucional , vários nomes menores não têm esse privilégio.

No entanto, o risco-recompensa para cada moeda é diferente. Altcoins são uma das opções de investimento mais diversificadas e interessantes da atualidade. Eles são diferentes dos ativos tradicionais, como ações ou commodities, o que significa que não se correlacionarão tanto com outros investimentos em seu portfólio. Mas isso significa que você também pode assumir riscos sem se preocupar em perder dinheiro em outra coisa.

Altcoins para comprar: Cardano (ADA)

O primeiro nesta lista de altcoins, Cardano é uma criptomoeda baseada em blockchain. A ADA foi criada com um objetivo em mente: interromper o status quo como nunca antes. A engenharia exclusiva dessa criptografia oferece escalabilidade e segurança, ao mesmo tempo que é descentralizada – indivíduos ou organizações em todo o mundo podem usá-la sem depender de terceiros para ter acesso.

Cardano não é apenas mais eficiente do que outras moedas, mas também possui uma arquitetura de código aberto. O ADA foi projetado para minimizar sua volatilidade e fornecer segurança aos usuários por meio de um processo de desenvolvimento baseado em dados e código revisado por pares. Além disso, o altcoin também possui uma equipe de desenvolvimento muito ativa.

Veja a recente atualização do contrato inteligente de Cardano, por exemplo. Sempre que há um upgrade, os preços das moedas digitais podem aumentar. Então, depois que a atualização entrar no ar e algumas semanas se passarem, surge um cenário “compre o boato, venda as notícias”. Quando isso acontecer, você pode vender e esperar por outra oportunidade de compra. No entanto, isso não acontece se os desenvolvedores não lançam atualizações regularmente. Dogecoin (CCC: DOGE-USD ) é um ótimo exemplo disso. Embora tenha lançado uma atualização recentemente, sua equipe de desenvolvimento é uma das menos ativas no espaço da criptografia.

The Graph (GRT)

Em seguida na lista de altcoins, GRT é um token que alimenta o The Graph, um protocolo de indexação descentralizado usado por blockchains como o Ethereum. Ele torna os dados nas redes mais acessíveis e facilmente pesquisáveis ​​com APIs (interfaces de programação de aplicativos) abertas para que qualquer pessoa possa consultá-los por meio de sua linguagem preferida – GraphQL . Os usuários podem então usar subgráficos para criar um “gráfico global” de dados de blockchain.

A nova plataforma Graph facilita a pesquisa de dados de blockchain por meio de consultas simples. Antes do Graph, os desenvolvedores precisavam criar seus servidores de indexação. Além de envolver muitos recursos de engenharia e hardware, isso quebrou vários protocolos de segurança que tornavam o processo antitético à descentralização.

Resumindo, você não pode subestimar a importância do The Graph nas finanças descentralizadas (DeFi). Como ele continua a fornecer funcionalidades específicas para o ecossistema de blockchain, quaisquer desenvolvimentos ou melhorias positivas na tecnologia podem elevar ainda mais os preços do GRT.

Altcoins para comprar: Polkadot (DOT)

Uma coisa que pode ser extremamente frustrante são as barreiras linguísticas. Pode ser difícil para os dois lados quando duas pessoas querem se comunicar, mas falam idiomas diferentes. A mesma coisa pode acontecer com blockchains e altcoins. No entanto, tudo isso pode mudar graças a um projeto engenhoso: Polkadot.

Muitos blockchains operam em loop fechado, com a segurança sendo sua prioridade. No entanto, isso não é ótimo se você deseja que blockchains individuais conversem entre si. Polkadot procura criar uma maneira sem confiança para blockchains e outros sistemas descentralizados de transações de valor – como contratos inteligentes, dapps (aplicativos descentralizados) ou carteiras de criptomoeda – fazer isso.

Por exemplo, digamos que você deseja trocar Bitcoin por Ethereum. No momento, os investidores em criptografia precisam usar o Binance (CCC: BNB-USD ) ou um serviço semelhante para concluir a tarefa. O DOT está tentando mudar isso permitindo que os blockchains se comuniquem diretamente uns com os outros. Dessa forma, os usuários podem concluir essas trocas (ou transações mais complexas) sem problemas.

Redes baseadas em blockchain, como a que está por trás de Polkadot, estão anunciando uma era de DeFi . Por não serem forçados a usar uma troca centralizada, os usuários podem evitar taxas e as dores de cabeça que vêm junto com o processo.

Uma das outras razões principais para investir em DOT é o número de transações que Polkadot pode concluir rapidamente. Muitos acreditam que este blockchain resolverá o problema de escalabilidade. Teoricamente, ele pode lidar com grandes transações por meio de fragmentação e ainda fornecer velocidades rápidas, bem como taxas de transação baixas.

Mais rápido que o Bitcoin? Conte comigo.

Algorand (ALGO)

O próximo nesta lista de altcoins, Algorand é um dos blockchains mais avançados e de última geração que existem hoje. Na verdade, é tão poderoso que poderia dar à Ethereum uma corrida pelo seu dinheiro com velocidades de transação mais rápidas e recursos de contrato inteligente. Entre o mar de cryptos “Ethereum Killer”, este definitivamente se destaca.

A rede Algorand quer atuar como uma conexão entre o sistema centralizado tradicional e a nova economia digital formada pelos sistemas DeFi. Isso poderia ajudar a ALGO a alcançar os desenvolvedores de DeFi, fornecendo-lhes aplicativos alimentados por seu sistema baseado em blockchain para negociar ativos criptográficos em tempo real, sem interferência ou manipulação.

O preço do Algorand pode permanecer resiliente se a rede for empregada rapidamente. Mas isso não é garantido. Como tal, a moeda provavelmente experimentará alguma volatilidade de curto prazo devido à incerteza sobre criptomoedas em geral – especialmente considerando a rapidez com que ALGO-USD cresceu.

No entanto, o bem supera o mal aqui. Algorand tem uma excelente equipe de desenvolvedores liderada pelo eminente Silvio Micali, membro do corpo docente do Massachusetts Institute of Technology (MIT). A interoperabilidade dessa criptografia tornará mais fácil a troca de informações entre blockchains. E está envolvido em duas das partes mais quentes do espaço: DeFi e tokens não fungíveis (NFTs).

Altcoins para comprar: BarnBridge (BOND)

A seguir, BarnBridge é uma plataforma que permite que as pessoas invistam em criptomoedas e altcoins, semelhante à forma como os títulos lastreados em hipotecas costumam ser usados ​​como um veículo de investimento para hipotecas antigas regulares. Basicamente, os usuários do BarnBridge em breve poderão financiar projetos com sua riqueza de criptografia por meio dessa nova economia digital inovadora.

BarnBridge oferece diferentes tranches para investidores. Os mais arriscados oferecem rendimentos mais altos, mas também trazem a possibilidade de perda de capital ao investir nas ofertas de produtos da BarnBridge para esse tipo de estratégia de construção de portfólio. Por outro lado, os investidores podem se proteger contra as perdas de principal aplicando dinheiro em um ou dois produtos de baixo risco, em vez de apenas arriscar em uma série inteira que pode fracassar mais tarde.

BOND é um token único e inovador que pode valer centenas ou até milhares de dólares no futuro. Seu fornecimento também não ultrapassará 10 milhões. Isso o torna semelhante ao Bitcoin, pois fornece uma proteção muito eficaz contra a inflação.

Dash (DASH)

É um fato bem conhecido que privacidade e criptomoedas andam de mãos dadas. Além do mais, é fácil entender que as pessoas desejam que suas informações pessoais sejam mantidas em sigilo. Isso é parte da razão pela qual é chegado o momento de investir em altcoins com foco na privacidade, como o Dash.

Atualmente, certos governos estão olhando para o Bitcoin como uma alternativa às moedas fiduciárias tradicionais . Ainda assim, grandes economias como os Estados Unidos se recusam a reconhecê-lo totalmente. Mas quando as pessoas conseguem contornar as restrições governamentais, isso pode ser prejudicial. Ao remover intermediários como bancos e empresas de cartão de crédito, o Bitcoin está afetando a infraestrutura financeira que conhecemos hoje.

Dito isso, um dos principais motivos pelos quais os usuários se envolvem com a criptomoeda é o anonimato. Eles querem manter as transações privadas. Mas ninguém pode garantir que os governos não regulamentarão ainda mais essa área de investimento.

É aí que entra o Dash. O PrivateSend dessa escolha oferece aos usuários a opção de tornar suas transações privadas, um recurso útil para muitos. Claro, há um ponto negativo aqui: Dash cobra taxas mais altas em comparação com outras moedas com foco na privacidade.

Altcoins para comprar: Hedera Hashgraph (HBAR)

O último desta lista de altcoins, Hedera Hashgraph é um novo sistema de tecnologia de razão distribuída que pode ser o futuro para muitas empresas e organizações. Não se trata apenas de tornar as transações mais rápidas. Também se trata de garantir a integridade dos dados sem a necessidade de terceiros.

Os desenvolvedores por trás do HBAR consideram a tecnologia blockchain tradicional desatualizada. Para melhorar as maneiras de usar o blockchain, eles desenvolveram um algoritmo de consenso chamado protocolo de fofoca. O protocolo usa uma cadeia não linear para garantir transações rápidas.

Cada moeda quer ganhar a confiança dos investidores. A melhor maneira de fazer isso? Obtenha apoio institucional. Isso fez maravilhas para o Bitcoin e a Ethereum, que se saíram particularmente bem depois que grandes empresas começaram a aceitá-los.

É provável que aconteça o mesmo com Hedera. Esta plataforma tem suporte de alguns dos nomes mais prestigiados do mundo, incluindo Alphabet’s (NASDAQ: GOOG , NASDAQ: GOOGL ) Google e IBM (NYSE: IBM ). Isso o ajuda a se destacar entre milhares de altcoins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6

Simulator Bomb Crypto: Previsão e como comprar

10

Verasity (VRA): Recursos, tokenomics e previsão de preço