in

5 principais estoques de veículos elétricos para comprar a longo prazo

O presidente Joe Biden quer que metade de todas as vendas de veículos novos nos EUA sejam elétricas até 2030. Isso exigirá um crescimento excepcional em veículos elétricos (EVs), que agora compõem menos de 5% das vendas de veículos nos EUA. Uma infraestrutura de carregamento robusta também é vital para aumentar o uso de EVs. Para incentivar o desenvolvimento de uma rede de cobrança, o projeto de lei de infraestrutura bipartidária prevê um investimento de US$ 7,5 bilhões na infraestrutura de carregamento.

Simplificando, os EVs devem governar as estradas nos próximos anos, não só nos EUA, mas também globalmente. Aqui estão cinco ações para apostar nesta história de crescimento do EV.

1. Lucid Group

Ao entregar carros com uma gama líder de mercado, o Lucid Group (NASDAQ:LCID) posicionou-se como um sério concorrente no mercado de EV. Depois de ganhar o prêmio Motor Trend Car of the Year, Lucid agora precisa se concentrar em entregar carros conforme seu plano.

A empresa já tem mais de 17.000 pedidos, e planeja entregar tudo isso, e muito mais, até o final do próximo ano.

Nos próximos anos, Lucid planeja lançar modelos com preços mais baixos para o mercado de massa. A linha de produtos da empresa também inclui um SUV de luxo, que pretende começar a produzir em 2023. Com o tempo, Lucid também planeja atingir os mercados internacionais, possivelmente começando pelo Oriente Médio ou china.

Em suma, a tecnologia de ponta da Lucid, bem como seus planos sólidos de crescimento, posicionam-na bem para o crescimento a longo prazo.

2. Ford

Ford (NYSE:F) não é realmente o primeiro nome que vem à mente quando se fala de EVs. Em novembro, vendeu 11.116 veículos elétricos, ou 7% de suas vendas totais de veículos no mês. No entanto, há mais dois fatores a serem considerados aqui. Primeiro, suas vendas de EV para o mês cresceram 153% em relação ao ano anterior.

Em segundo lugar, embora fossem uma porcentagem minúscula de suas vendas totais, os números da Ford ainda eram maiores do que as vendas da maioria das start-ups de EV para o mês.

Assim, enquanto as empresas de EV de jogo puro devem ver um crescimento significativo nos próximos anos, o mesmo vale para a Ford. Ele poderia ver um crescimento maior do que as start-ups EV devido simplesmente à sua base de clientes leal e produtos de qualidade comprovada.

A Ford espera que entre 40% e 50% de suas vendas sejam elétricas até 2030. O impulso da montadora posiciona-o bem para se tornar um dos melhores jogadores de EV nos próximos anos.

3. Volkswagen

Assim como a Ford, a Volkswagen (OTC:VWAGY) está trabalhando em uma estratégia de EV bem construída que espera colocá-lo à frente na corrida. A montadora alemã planeja investir 35 bilhões de euros em mobilidade elétrica. Além disso, pretende aumentar as vendas de EV para 20% do total até meados da década. Até 2030, a Volkswagen planeja que 60% de suas vendas europeias sejam elétricas.

A empresa está investindo pesado em pesquisa de tecnologia de baterias, bem como capacidade de produção. Planeja estabelecer seis gigafactories de baterias na Europa para atender à demanda dentro do Grupo Volkswagen. A empresa gastará 2 bilhões de euros para a construção de uma gigafactory em Salzgitter, que deve começar a ser produzido em 2025.

Além disso, a Volkswagen firmou diversas parcerias — incluindo com a empresa de tecnologia de materiais Umicore, as empresas de baterias 24M Technologies e QuantumScape– e a empresa de tecnologia limpa Vulcan Energy Resources — para fortalecer sua tecnologia e produção de baterias.

Nos primeiros nove meses de 2021, a Volkswagen entregou cerca de 293 mil veículos totalmente elétricos. Em comparação, a Tesla entregou 627.572 veículos durante o mesmo período de tempo. Em suma, a Volkswagen está se preparando para se tornar um dos principais jogadores no espaço EV.

4. BYD

A China é um mercado-chave para veículos elétricos em crescimento, bem como em tamanho. Com uma participação de aproximadamente 18%, BYD (OTC:BYDDY) (OTC:BYDD. F) é um player dominante no mercado chinês de EV. Mais de 90% dos veículos vendidos pela BYD em novembro eram totalmente elétricos ou híbridos plug-in.

A BYD obtém cerca de 48% de sua receita com componentes de aparelhos móveis e baterias recarregáveis. Mas a empresa está cada vez mais focada em aumentar suas vendas de EV. As vendas de EV da empresa em novembro cresceram 153% em relação ao ano anterior, para 46.137 unidades. Destes, o principal modelo EV da BYD, Han, foi responsável por mais de 10.000 unidades. Além da China, a BYD agora está vendendo Han EV no Caribe e na América Latina. Além dos carros elétricos, a BYD também é uma das melhores em ônibus elétricos.

Como um fabricante dominante de EV em um mercado em rápido crescimento, a BYD está bem posicionada para crescer nos anos seguintes.

5. Nio

Nio (NYSE:NIO) é outra empresa chinesa de EV bem posicionada para se beneficiar do forte crescimento de EV no país. Ele se diferencia de outros jogadores através de sua tecnologia. Em 2020, a Nio lançou um modelo de bateria como serviço, que permite que os usuários comprem um veículo sem baterias e assinem as baterias separadamente. Essa inovação ajuda a reduzir o preço de compra do veículo, ao mesmo tempo em que oferece opções flexíveis de atualização da bateria para os proprietários.

A empresa também oferece troca de bateria, o que permite aos usuários uma recarga rápida simplesmente trocando as baterias. Também é útil para usuários que procuram mudar para uma opção de bateria avançada ou mais eficiente.

Nio também é um dos primeiros fabricantes de EV na China a oferecer sistemas avançados de assistência ao motorista em seus carros. Vendeu 10.878 veículos elétricos em novembro, um aumento de 106% em relação ao ano anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

27

O que é Victoria (VR)? Características, Tokenômica e Previsão de Preços

19

2 principais ações de saúde prontas para uma corrida em 2022