in

2 principais ações de saúde prontas para uma corrida em 2022

Não há nada mais emocionante para mim como investidor do que quando percebo que uma das minhas ações está subindo depois de finalmente ter seu valor reconhecido pelo mercado. Embora não haja como saber com certeza se uma determinada ação tem o que é preciso para superar, olhar para os próximos catalisadores de uma empresa é um truque que pode ajudar a empilhar o baralho a seu favor.

Nesse sentido, hoje discutirei duas empresas de saúde que têm alguns eventos de alto impacto chegando em um futuro próximo.

Supondo que as coisas quebrem do jeito que os acionistas esperam, ambos podem estar fora de uma corrida de touros no próximo ano.

1. Catalyst Pharmaceuticals

Catalyst Pharmaceuticals (NASDAQ:CPRX) faz uma droga chamada Firdapse para síndrome místênica Lambert-Eaton (LEMS), uma rara doença autoimune. Desde as primeiras vendas da droga em 2019, a receita trimestral da empresa explodiu em chocantes 7.090%. E nos próximos anos, essa receita pode crescer ainda mais.

Agora, a Catalyst está focada em expandir as indicações aprovadas da Firdapse para cobrir mais populações de pacientes com LEMS, começando com crianças. Ao mesmo tempo, a empresa está desenvolvendo uma versão de lançamento estendido do Firdapse, que será preferível para os pacientes e potencialmente comandará um preço de venda mais alto também. Também está trabalhando para comercializar Firdapse no Japão, começando no início do próximo ano com um pequeno teste clínico de registro que abrirá caminho para investigações maiores.

Abrir novos mercados fora dos EUA e canadá pode ser enorme, já que o LEMS é tão raro que apenas uma em cada 100.000 pessoas o tem — e a Catalyst é a única empresa que trabalha em tratamentos. O principal desafio será encontrar mercados onde a doença é conhecida o suficiente para ser diagnosticada consistentemente. Assim, a decisão da Catalyst de atingir o Japão é boa, pois o país tem uma alta concentração de recursos de saúde que devem garantir que as pessoas com LEMS sejam encontráveis e tratáveis com Firdapse. Eventualmente, escalar o negócio para alcançar todos os pacientes do LEMS no mundo inteiro não é algo muito improvável.

Além de suas indicações em breve em expansão e sua incursão nos mercados externos, as ações estão precificadas com perfeição. Sua relação preço-lucro (PE) é de 18, muito inferior à média do mercado mais amplo, perto de 30.

A única questão é: quando os investidores vão notar que essa ação silenciosa é secretamente um monstro em construção?

2. Vaxart

Vaxart (NASDAQ:VXRT) é uma pequena biotecnologia que ainda não comercializou um produto, mas seu candidato à vacina coronavírus oral pode ser o primeiro. E enquanto o processo de teste clínico para avaliar o candidato ocorre, ainda há o suficiente acontecendo para empurrar as ações para uma corrida de touros.

A vantagem da vacina de Vaxart é que é uma pílula ao invés de um jab. Também é estável e não requer um profissional de saúde experiente para administrar. Como tal, a pílula poderia ser um ótimo ajuste para os sistemas de saúde em áreas com recursos amarrados, e poderia até mesmo ser enviada às pessoas por correio para reduzir a carga assistencial. Claro, isso assumindo que o candidato pode passar pelo resto de seus testes clínicos e ser provado seguro e eficaz.

Um resultado favorável do teste de fase 2 da pílula da vacina ajudaria a provar que sua tecnologia de vacina oral headliner é viável no mundo real. A partir de agora, a próxima atualização planejada de dados da empresa é no primeiro trimestre de 2022. Os dados derivados de modelos animais em experimentos anteriores foram amplamente positivos, de modo que a confirmação desses resultados em seres humanos seria enorme para os acionistas.

A Vaxart também está avançando sua pílula para influenza sazonal, que concluiu e informou seus resultados de teste de fase 2 em janeiro de 2020. De acordo com o estudo, sua pílula de vacina contra gripe parece ser 39% eficaz na prevenção de sintomas, o que é significativamente melhor do que a eficácia de 27% de um dos jabs de gripe existentes no mercado, Fluzone. Uma vez que a Vaxart decida seguir em frente com sua pílula de influenza, os investidores terão a chance de perceber alguma vantagem sobre a iniciação e conclusão de seus próximos testes clínicos.

É importante lembrar que a Vaxart ainda é uma ação biotecnológicaaltamente arriscada , mesmo que possa cair em 2022. Os ensaios clínicos nem sempre saem como planejado, especialmente quando há uma nova tecnologia na mistura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10

5 principais estoques de veículos elétricos para comprar a longo prazo

27

Previsão de Preço KAINET 2022, 2023, 2024, 2025