in

Por que o Curve (CRV) vai explodir em 2022

O advento e o desenvolvimento da tecnologia blockchain abriram portas de oportunidades no mercado de criptomoedas. O número crescente de tokens criptográficos fez com que os investidores procurassem novos ativos digitais que estão a caminho da próxima grande alta.

Uma dessas moedas proeminentes na subida dos gráficos do mercado é Curve (CRV).

Embora a moeda tenha experimentado uma pequena retração, especialistas e entusiastas da criptografia preveem que a moeda atingirá novos máximos este ano.

Então, vamos ver por que o protocolo Curve vai explodir em 2022.

Olhando para 2022: o Curve Price está definido para um ano massivo?

Curve (CRV) é uma bolsa descentralizada (DEX) e um provedor de liquidez que leva serviços DeFi para usuários de moeda estável. A rede pega muitos conceitos deUniswap, como a integração de um AMM e pools de liquidez. Como tal, é frequentemente referido como “Uniswap of stablecoins” pelos seus programadores.

Curve tornou-se rapidamente um jogador líder no ecossistema financeiro descentralizado da Ethereum desde seu lançamento em janeiro de 2020. Oferecendo aos usuários um meio para obter retornos sobre sua criptomoeda e negociar certas altcoins de forma descentralizada, Curve tornou-se rapidamente um dos maiores protocolos no Espaço DeFi, de acordo com os dados do DefiPulse.

Por definição, a Curve é um agregador de liquidez. Em outras palavras, é uma troca descentralizada que promove a criação de liquidez, uma faceta crucial de qualquer mercado financeiro, oferecendo incentivos.

Considerando o valor do preço do ativo, o apoio da comunidade e a capitalização de mercado, vejamos alguns dos fatores que levam o Curve a explodir até 2022.

1. Fundamentos sólidos

Curve é uma plataforma de blockchain de última geração que está tomando conta do mundo das finanças.

Curve é uma troca descentralizada para stablecoins, lançado no ano passado e usado para gerenciar a liquidez com a ajuda de um protocolo de formador de mercado automatizado (AMM) conhecido como Curve.fi . Curve DAO Token é um token Ethereum ERC-20 que usa um protocolo AMM para facilitar aos usuários a troca entre dois tokens ERC-20 semelhantes, incluindo stablecoins como DAI e USDC ou tokens Bitcoin baseados em Ethereum como renBTC e WBTC.

A plataforma Curve é otimizada para alcançar um baixo deslizamento e trocas de taxas baixas entre ativos indexados ao mesmo valor. Curve é apenas outro protocolo AMM que depende de pools de liquidez e recompensa os usuários que financiam esses pools. A única coisa que diferencia o Curve de outros DEXs é que ele lida apenas com stablecoins.

Enquanto os formadores de mercado tradicionais costumam usar ativos fornecidos em bolsa ou suas próprias participações para fornecer liquidez a um mercado, a Curve oferece aos usuários ativos suportados por seus mercados para fornecer liquidez. O provisionamento de liquidez é incentivado por lucros potenciais que se podem obter com isso. Esses pools de liquidez descentralizados cobram taxas, que são então repassadas aos provedores de liquidez.

Os lucros obtidos com o depósito de criptografia em um pool podem variar, pois isso depende muito do volume e dos depósitos que um pool vê no dia-a-dia. Investir na Curve agora pode ajudá-lo a se tornar parte de seu ecossistema em crescimento.

2. Arquitetura de rede avançada

À medida que o Curve surge como o futuro do DeFi, investir em CRV agora pode ajudá-lo a gerar lucros no futuro.

AMMs podem permitir um modelo de negociação completamente diferente, em que os ativos podem ser alterados de maneira automatizada e podem ser trocados sem permissão . Em vez de usar livros de ordens, a Curve usa pools de liquidez para conduzir negociações automatizadas. Cada um deles contém um par específico de tokens que são suportados pelo próprio pool de liquidez. Pools compreendem ativos semelhantes para fornecer chances muito melhores de retorno, juntamente com a redução de perdas impermanentes.

Por esta mesma característica da plataforma, pode ser útil para diferentes propósitos para diferentes usuários de criptomoedas. Isso inclui pessoas que desejam trocar stablecoins, provedores de liquidez que procuram ganhar taxas de juros durante a negociação e comerciantes que procuram investir em oportunidades específicas.

3. Taxas e suporte para várias moedas

Com taxas baixas e slippage, Curve é um DEX de crescimento rápido que está quebrando barreiras.

A estrutura técnica do Curve permite que a plataforma forneça excelentes taxas de câmbio para stablecoins. As taxas baixas são devido ao seu projeto simplista de contrato inteligente. O sistema completa a negociação em uma transação, o que reduz os preços do gás para os comerciantes. Em média, os comerciantes pagam taxas 30% mais baixas quando trocam seus stablecoins no Curve versus Uniswap.

Curve continuou a expandir suas capacidades de rede. A plataforma atualmente oferece suporte a muitos dos principais stablecoins disponíveis. Especificamente, os usuários podem negociar DAI, USDC, USDT, TUSD, BUSD, PAX e sUSD. O protocolo também oferece suporte a alguns pools vinculados a BTC por meio de RenBTC, WBTC, sBTC e HBTC.

4. Tokens CRV

Investir em CRV é a maneira mais fácil de fazer parte do ecossistema Curve.

CRV é o símbolo de governança ERC-20 do ecossistema Curve. Seu objetivo principal é incentivar os provedores de liquidez. O fornecimento original de CRV foi estabelecido em 1,3 bilhão. O sistema emitirá um total de 3,03 bilhões após a distribuição de tokens para provedores de liquidez.

Os usuários devem possuir tokens CRV para obter acesso aos mecanismos de governança da comunidade da rede. O sistema da Curve permite que os usuários apresentem propostas para votação da comunidade. Quanto mais CRV você apostar, mais peso será dado aos votos que você der. Os mecanismos de governança da comunidade são considerados padrão no DeFi porque são uma das únicas maneiras de fornecer governança descentralizada aos projetos.

O sistema ponderado pelo tempo dá mais importância a um titular de CRV experiente do que a quem está votando pela primeira vez. Esse sistema pode tornar mais difícil para invasores ricos manipular o protocolo em seu benefício.

O CRV também usa mecanismos de captura de valor, mecanismos de bloqueio e mecanismos de queima de taxas para promover o provisionamento de liquidez. Atualmente, o Curve DAO está disponível em todas as principais trocas de criptografia. Algumas plataformas populares com CRV listado incluem Binance, Huobi Global, Mandala Exchange, FTX OKEx, etc.

Por que o Curve vai explodir em 2022?

O Curve é diferente de todos os outros DEXs devido à sua capacidade técnica e tecnologia, tornando o Curve.fi uma opção de troca muito atraente no setor de finanças descentralizadas. Além disso, como um criador de mercado automatizado, a Curve é conhecida por formar um pool de liquidez baseado principalmente em contratos inteligentes apenas.

À medida que o mercado de stablecoin se expande, também aumenta o papel da Curve no mercado. Além disso, a rede está posicionada de maneira única para oferecer aos usuários do stablecoin uma variedade de recursos que são difíceis de encontrar em qualquer outro lugar. Por essas razões, você pode esperar que a Curve continue a expandir suas operações no futuro.

Resultado

Um fator fundamental para o sucesso de qualquer projeto de criptomoeda é o envolvimento de sua comunidade. A Curve tomou várias iniciativas, como o lançamento do crowdfunding no início deste ano, onde ofereceu oportunidades para uma comunidade mais ampla participar de sua ambiciosa estratégia de crescimento. Por esse e muitos outros motivos, o Curve provavelmente explodirá em 2022.

É melhor comprar CRV agora para garantir bons retornos no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

27

Cosmos poderia ser uma moeda milionária?

31

Como investir em criptomoeda em 2022