in

Os NFTs mais populares de 2021

O que é um NFT?

Um token não fungível (NFT) é uma unidade de dados mantida em um livro-razão digital ou blockchain (principalmente mantido no blockchain Ethereum) que identifica um ativo digital como único e não intercambiável. Este ativo digital pode ser uma pintura, um vídeo, um trecho de áudio, um item colecionável de videogame, um GIF e assim por diante.

Embora os NFTs funcionem como tokens criptográficos, eles não são mutuamente intercambiáveis ​​como as criptomoedas.

Isso significa que cada NFT pode representar um ativo completamente diferente e ter valores totalmente alternativos.

Os NFTs são tecnologicamente avançados e a oportunidade de integrá-los em casos de uso como imóveis, colecionáveis, revoluções musicais e jogos é discutida regularmente. No entanto, ao produzir um único NFT dentro da plataforma Ethereum usa 48,14 quilowatt-hora – vale a pena?

Por que os NFTs são tão caros?

Em 2021, o interesse em NFTs aumentou, com celebridades e artistas entrando no movimento, fazendo com que o custo deles disparasse. Este ano, os NFTs mais caros de todos os tempos foram vendidos, demonstrando um sério apetite do investidor.

Alguns dos memes famosos que foram vendidos este ano incluem o meme ‘Disaster Girl’, vendido por $ 473.000, e ‘Nyan Cat’, por $ 590.000 .

Os NFTs são caros porque são únicos. Tradicionalmente, a arte é valiosa porque era a única versão disponível, enquanto a arte digital pode ser copiada e reproduzida com muito mais facilidade. Os NFTs simbolizam a arte para que o proprietário tenha um certificado de propriedade que pode ser vendido, que confirma o ativo como original.

De acordo com os dados do Google Trends, os NFTs mais caros não são necessariamente os mais comentados.

Os NFTs mais caros de 2021

TRG Datacenters analisou os dados do Google Trends para ver quais NFTs – dos que mais venderam este ano – foram mais pesquisados ​​online em todo o mundo.

De acordo com o Google Trends, as peças de arte NFT mais pesquisadas (de janeiro a setembro de 2021) foram as seguintes:

  1. O primeiro tweet, vendido por $ 2,9 milhões
  2. Hashmasks, vendido por $ 16 milhões
  3. Doge NFT, vendido por $ 4 milhões
  4. Grimes NFT, vendido por $ 6 milhões
  5. Todos os dias: os primeiros 5.000 dias, vendido por $ 69 milhões
  6. Rick and Morty NFT, vendido por $ 1,6 milhão
  7. Crossroads NFT, vendido por $ 6,6 milhões
  8. CryptoPunks # 7804, vendido por US $ 7,5 milhões
  9. Genesis estate NFT, vendido por US $ 1,5 milhão
  10. Código-fonte da World Wide Web NFT, vendido por US $ 5,4 milhões

O primeiro tweet

O primeiro tweet do fundador do Twitter, Jack Dorsey, publicado em março de 2006, dizia “apenas configurando meu twttr”. Dorsey leiloou o tweet para caridade ganhando impressionantes $ 2,9 milhões. O tweet foi comprado por Sina Estavi, um comprador da Malásia que comprou o tweet usando criptomoeda éter.

Hashmasks

Hashmasks é uma coleção de arte viva reunida por mais de 70 artistas em todo o mundo. É composto por 16.384 retratos digitais exclusivos. Uma das peças vendida com lucro de 100.000% em 3 dias.

Doge NFT

O meme ‘Doge’ original de 2010 é o infame cão shiba inu chamado Kabosu, que desencadeou a criação da criptomoeda dogecoin. PleasrDAO é o coletivo que comprou a NFT e agora vende a propriedade fracionada dela, o que significa que qualquer um pode possuir uma parte da NFT por um dólar.

Grimes NFT

Grimes vendeu uma série de 10 peças com a peça mais vendida sendo um vídeo exclusivo chamado ‘Death of the Old’ que incluía querubins, uma cruz, uma espada e uma luz brilhante definida para uma trilha sonora original de Grimes. Duas outras peças chamadas ‘Terra’ e ‘Marte’, ambas com milhares de cópias, renderam $ 7.500 por cópia com quase 700 cópias vendidas antes do fechamento das vendas.

Everdays: the First 5000 Days

Uma obra de arte digital criada por Mike Winkelmann (Beeple). Everdays: the First 5000 Days é uma colagem de 5000 imagens adquiridas por Vignesh Sundaresan (pseudônimo de MetaKovan), um programador baseado em Cingapura. A obra de arte é exibida em resolução total em um museu digital dentro do Metaverso.

Rick e Morty NFT

Co-criador de Rick e Morty, Justin Roiland vendeu a coleção “The Best I Could Do” na casa de leilões NFT Nifty Gateway. Todos os rendimentos da venda NFT foram para os acampamentos de sem-teto de Los Angeles.

Crossroads NFT

Crossroads foi criado como uma resposta à eleição presidencial de 2020 e teve duas partes, uma para o sucesso de Trump e outra para seu fracasso. Criado por Beeple (Mike Winkelmann), Crossroads foi leiloado no Nifty Gateway e arrecadou US $ 6,6 milhões.

CryptoPunks # 7804

Este CryptoPunk em particular faz parte da coleção alienígena que é o mais raro dos punks. É também o único alienígena que possui uma máscara que simboliza Covid. A NFT foi adquirida por Shalom Meckenzie, maior acionista da DraftKings com Ethereum (ETH).

Genesis NFT

Axie Infinity vendeu terrenos Genesis no centro do mundo de Lunacia, um elemento central para o jogo dentro do Axie Infinity. Danny (Flying Falcon) é o vendedor, um colecionador de NFT que é ativo tanto em Hashmasks quanto em Crypopunks.

Código-fonte da World Wide Web NFT

O código-fonte original para a world wide web escrito por seu inventor Tim Berners-Lee foi vendido na Sotheby’s durante um leilão. O NFT representa a propriedade de itens digitais de quando a rede mundial de computadores foi criada em 1989.

Como produzir um NFT

Existem vários mercados NFT onde você pode fazer NFT para sua arte com conhecimento técnico mínimo, como OpenSea, Rarible ou Mintable.

Primeiro você precisa preparar sua mídia. Os NFTs podem oferecer suporte a arquivos visuais (JPG, PNG etc), arquivos de música (MP3 etc) e muito mais.

Assim que este arquivo estiver preparado, você precisa adicioná-lo a uma plataforma de cunhagem para rotulá-lo como um NFT.

Você faz isso conectando sua carteira de criptografia a um mercado de NFTs. A próxima etapa é ir para a seção de criação em seu mercado e fazer o upload de sua obra de arte como um ou vários colecionáveis. Insira o preço ou coloque-o à venda. Escolha um nome e crie uma descrição. Conecte sua carteira e lance sua arte NFT para o mundo. Da mesma forma, sua arte será marcada como um NFT.

Como alternativa, existem associações exclusivas apenas para plataformas de cunhagem para as quais os criadores devem se inscrever e ser aceitos antes de criarem seus próprios NFTs, por exemplo SuperRare e Async Art.

Para vender um NFT, você conectará sua carteira Ethereum à plataforma que escolher usar e, ao criar sua NFT, poderá clicar nela e será solicitado a opção ‘vender’ para concluir sua transação. Você usará um processo semelhante se estiver vendendo a NFT de outra pessoa que coletou.

Os NFTs não são ecologicamente corretos com o blockchain mais popular, Ethereum, usando cerca de 31 terawatts-hora (TWh) de eletricidade por ano, o equivalente a toda a Nigéria ( Estudo TRG ) . Uma única transação Ethereum tem uma pegada de carbono equivalente a 140.893 transações com cartão de crédito Visa.

O futuro dos NFTs pode ser para uso comercial prático, em vez de colecionáveis ​​de arte caros. O mercado imobiliário virtual é uma consideração séria em nosso mundo digital e os NFTs podem fornecer transações mais eficientes no mundo dos negócios. Os NFTs ainda são uma tecnologia relativamente jovem e observá-los evoluir nos próximos anos será algo a se observar, especialmente à medida que os blockchains se comprometem a reduzir sua pegada de carbono nos próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6

Quanto custa para cunhar um NFT?

37

Como comprar e vender NFTs no OpenSea