in

Os 7 principais estoques de veículos autônomos para comprar agora

A indústria automobilística vive uma das maiores evoluções de sua história. Existem duas tendências simultâneas que estão mudando tudo. Em primeiro lugar, depois de muitos falsos começos, parece que a era dos veículos elétricos, ou EVs, está finalmente aqui. Particularmente em países ricos, os governos estão começando a exigir a adoção de EV nos próximos anos para reduzir as emissões de carbono. Isso se encaixa perfeitamente com a outra mudança radical: veículos com direção autônoma.

Com os carros se afastando do motor de combustão interna, isso dá um grande impulso em direção a mais sistemas digitais a bordo, além da bateria. O maior prêmio seria um veículo autônomo seguro e barato. Isso mudaria tudo, desde o deslocamento até o compartilhamento de caronas, caminhões de longa distância e muito mais. A tecnologia é nova e rápida, e alguns dos primeiros favoritos provavelmente não chegarão à linha de chegada. Dito isso, essas sete empresas parecem preparadas para lucrar com a tendência de veículos autônomos que está por vir.

Volkswagen AG (ticker: VWAGY)

A Volkswagen é um balcão único para obter acesso às principais tendências de EV e veículos autônomos. A Volkswagen é uma das empresas que mais adotaram veículos elétricos em todo o mundo. Além disso, tem todos os tipos de parcerias com empresas de direção autônomas, fabricantes de software, produtores de baterias e outros. A Volkswagen tem uma tonelada de opcionais, uma vez que é investida ou parceira de uma lista de carregadores e agitadores que constroem o carro do futuro . Talvez o mais interessante seja o Argo AI. A Volkswagen investiu mais de US $ 2 bilhões em uma parceria com a empresa de direção autônoma para desenvolver o ID Buzz AD, uma van elétrica autônoma de nível 4, o que significa que poderia operar em modo autônomo. A Argo AI mostrou isso aos observadores neste outono. A Volkswagen espera lançar um programa de caronas autônomo usando veículos Argo em 2025.

Alphabet Inc. ( GOOG , GOOGL )

A Alphabet é outra ótima opção para investidores que buscam exposição a ações de veículos autônomos. A unidade Waymo da empresa possui algumas das tecnologias de direção autônoma mais avançadas que existem. Os veículos da Waymo estão nas ruas há anos, coletando dados e melhorando suas capacidades. O Waymo também se adapta perfeitamente a outros recursos do Google, como a unidade Maps para futuras ofertas de direção autônoma integradas. Como muitas fotos lunares do Google, não é totalmente certo qual é o plano de monetização final para Waymo. No entanto, não há dúvida de que a empresa possui o talento técnico e a capacidade financeira para ser um dos players dominantes em veículos autônomos. Enquanto isso, o principal negócio de busca do Google continua sendo uma máquina de dinheiro, oferecendo aos investidores um sólido pano de fundo fundamental enquanto esperam para ver como Waymo se desenvolve.

General Motors Co. ( GM )

Entre as montadoras americanas tradicionais , a General Motors provavelmente tem o programa de veículos autônomos mais interessante. A saber, a GM tem a divisão de cruzeiros, que já deu grandes passos. A GM garantiu investimentos de patrocinadores notáveis, como SoftBank Group Corp. (SFTBY) e Honda Motor Co. ( HMC ). Mais recentemente, Microsoft Corp. ( MSFT) injetou US $ 2 bilhões na empresa, que avaliou Cruise em US $ 30 bilhões no total. A capitalização de mercado geral da GM é de apenas US $ 90 bilhões, o que significa que o resto dos negócios da GM é bastante barato, especialmente considerando que a empresa inteira está negociando por apenas 8 vezes os lucros no momento. Cruise já começou a dirigir seus veículos nas ruas da Califórnia. No devido tempo, a GM deve ser capaz de incorporar a tecnologia de Cruise em sua linha geral de ofertas de novos veículos.

Intel Corp. ( INTC )

É impossível ter veículos autônomos sem semicondutores de classe mundiale sistemas de computador. Se a humanidade vai confiar nas máquinas de transporte, elas precisam funcionar perfeitamente. Qualquer tipo de risco tornaria os veículos autônomos quase impossíveis de segurar. Para levar os veículos autônomos a esse nível, será necessária uma combinação de hardware poderoso e software bem ajustado. Digite Intel. A empresa comprou a Mobileye por US $ 15 bilhões em 2017. A Mobileye é uma das líderes em coleta e processamento de dados em veículos autônomos. Em última análise, pretende ser o maior fornecedor de sistemas avançados de assistência ao condutor, ou ADAS, para a condução autónoma. A Intel era uma proprietária lógica para a Mobileye, uma vez que agora pode produzir hardware e tecnologia para veículos. Isso prepara o terreno para o fabricante de chips para PC ter um segundo ato forte na década de 2020.

Texas Instruments Inc. ( TXN )

Assim como a Intel, a Texas Instruments é outra empresa de semicondutores que rapidamente viu a oportunidade nos veículos. Enquanto a maioria das lojas de semicondutores se concentrava em eletrônicos de consumo de alta velocidade, como telefones celulares, a Texas Instruments buscava conquistar o mercado automotivo. Agora ela tem uma posição de comando lá, vendendo chips e sensores para uma ampla variedade de usos. Ela compete no espaço ADAS e também está envolvida em iluminação e eletrônica de carroceria automotiva, sistemas elétricos e de transmissão e sistemas de entretenimento e telas de exibição em veículos. Texas Instruments é uma forma de baixo risco de jogar o movimento do veículo autônomo. Independentemente de qual fabricante acabe ganhando a maior fatia de mercado, a Texas Instruments provavelmente venderá uma tonelada de chips para esses carros.

Luminar Technologies Inc. ( LAZR )

Para uma versão mais pura dessa ideia, existem as empresas de detecção e alcance de luz, ou lidar. Vários deles tornaram-se públicos recentemente, tornando difícil decidir qual será o vencedor final. No entanto, a Luminar Technologies teve o maior interesse de negociantes e o melhor desempenho de ações do grupo até agora. Não é difícil ver por quê. A Luminar desenvolveu parcerias com os principais participantes da indústria, como a Volvo e a Daimler AG. A Mobileye também selecionou a Luminar para fornecer sensores lidar para seu próprio programa de veículos autônomos. Como se isso não bastasse, a Luminar também anunciou recentemente um acordo com a Nvidia Corp. ( NVDA) para promover a plataforma de veículos autônomos Drive Hyperion dessa empresa. Luminar ainda não é grande; analistas vêem gerando US $ 32 milhões em receitas este ano. No entanto, já está gerando vendas comerciais. Enquanto isso, o Deutsche Bank AG ( DB ) está otimista com as ações e vê suas receitas disparando para US $ 400 milhões em 2024.

ChargePoint Holdings Inc. ( CHPT )

Outra forma de explorar a megatendência do veículo autônomo é possuir o equipamento de carregamento. Os veículos elétricos autônomos serão muito mais úteis para os consumidores se eles também puderem se recarregar automaticamente. Isso desbloqueia uma gama mais ampla de utilitários, especialmente para aplicativos de compartilhamento de carona ou de deslocamento diário. Para esse fim, ChargePoint é uma opção intrigante. A empresa está construindo uma rede de dezenas de milhares de estações de recarga. Atualmente, é a terceira maior rede de carregamento dos EUA e está entre as mais importantes fora da Tesla Inc. ( TSLA) A ChargePoint está crescendo rapidamente as receitas e construindo um ecossistema de software que deve permitir o desenvolvimento de negócios com maior margem de lucro. A adoção da tecnologia da ChargePoint desacelerou durante o COVID-19, mas se a empresa puder voltar aos trilhos em 2022, as ações podem ser um roubo, dado o recuo de 2021. Além disso, o recente projeto de lei de infraestrutura deve impulsionar empresas como a ChargePoint, que fornece infraestrutura verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

34

Previsões de preços da Crypto.com (CRO): para onde irá o CRO após a nova alta de todos os tempos?

19

Coinchange Com: Nova plataforma para comprar e vender criptografia