in

O que é indicador de acumulação / distribuição?

O indicador de acumulação / distribuição é um indicador baseado em preço e volume que determina a tendência (atual e futura) de um ativo. Ele faz isso examinando a relação entre o preço de fechamento da ação e seu fluxo de volume. O termo “acumulação” indica o nível de compra (demanda) e “distribuição” indica o nível de venda (oferta) de um ativo.
O indicador de acumulação / distribuição pode ser definido como um indicador de momentum usado pelos comerciantes para detectar os altos e baixos dos gráficos de ativos para antecipar reversões de tendência.

Ele faz isso visualizando a relação entre o preço de um ativo e a proporção de compradores e vendedores nesse mercado. Os comerciantes decidem se o mercado está otimista (subindo) ou baixista (caindo). Eles fazem isso procurando uma divergência no preço e no indicador.

Após uma queda acentuada no preço de um ativo, qualquer aumento pode sugerir que a demanda está começando a aumentar, o que significa que os vendedores estão perdendo influência e os compradores estão ganhando poder. A linha de acumulação / distribuição começará a se mover na direção oposta do preço, indicando uma possível reversão.

Veja como calcular o indicador de acumulação / distribuição (A / D):
O primeiro passo é calcular o multiplicador MF observando o fechamento anterior, preços altos e baixos de um ativo.

A fórmula para o multiplicador do fluxo de dinheiro:

(Preço de fechamento – Preço de período baixo) – (Preço de período alto – Preço de fechamento) / (Preço de período alto – Preço de período baixo)

Em seguida, calcule o volume do fluxo de dinheiro usando o volume do período (atual) e o valor do multiplicador calculado na etapa anterior.

Volume de fluxo de dinheiro = Multiplicador de fluxo de dinheiro × Volume do período
Agora adicione o último valor A / D ao volume do fluxo de dinheiro.
A / D = A / D anterior + Volume de fluxo de caixa (atual)

Após a conclusão de cada período, repita o processo e continue adicionando ou subtraindo novo volume de fluxo de dinheiro do total anterior para calcular o valor de acumulação / distribuição (A / D).
A linha de acumulação / distribuição mostra como a oferta e a demanda afetam os preços. As flutuações de preço podem fazer com que a linha A / D se mova na mesma direção ou na outra direção.

ADL é uma ferramenta que pode ser usada para avaliar padrões de preços e possivelmente prever reversões futuras. Quando o preço de um ativo cai enquanto o ADL sobe, isso indica que há pressão de compra e o preço do ativo pode reverter para cima.

Os gaps comerciais não são levados em consideração pela linha A / D. Consequentemente, quando essas lacunas surgem, elas podem não ser levadas em consideração pelo indicador A / D. Se o preço de uma ação subir, mas cair pela metade, a diferença será ignorada. O motivo é que a linha A / D é calculada usando preços de fechamento. Às vezes, pode ser difícil identificar pequenas variações nos fluxos de volume. O ritmo de mudança em uma tendência de baixa pode desacelerar, mas seria difícil ver até que o ADL começasse a subir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

23

O que é uma transação protegida ou Shielded Transaction?

bio 38

Tom Anderson: biografia, família, salário e bens