in

O que é Helium (HNT)? Recursos, Tokenômica e Previsão de Preços

Hélio (HNT) posiciona-se como uma rede movida a pessoas para iniciar uma revolução sem fio. A “rede do povo” representa uma mudança de paradigma para a infraestrutura sem fio descentralizada através da blockchain Helium. A rede está atualmente ao vivo com mais de 462.000 hotspots, sendo a rede sem fio que mais cresce. Além disso, torna o conceito de mineração de criptomoedas mais acessível a todos, já que qualquer pessoa pode instalar o hardware necessário em casa ou em um escritório.

As soluções de conectividade sem fio de hoje são inadequadas para conectar a próxima geração de hardware. Combinando um nó blockchain e um gateway sem fio, o hotspot Helium visa fornecer a infraestrutura necessária para construir um futuro interconectado para todos os dispositivos.

A Hélio foi fundada em 2013 por Shawn Fanning, Amir Haleen e Sean Carey. A mainnet entrou no ar em julho de 2019.

Como funciona o Hélio?

O componente principal do Hélio é o Hotspot hélio. O hardware proprietário permite que os participantes da rede criem um gateway sem fio para conectar dispositivos e ganhem compensação no HNT, o token do ecossistema nativo. A implantação de um hotspot é simples, pois os usuários enviarão a prova de cobertura sem fio em um local verificado criptograficamente.

Uma vez que a rede Hélio é implantada, qualquer sensor que interligar com o protocolo sem fio Helium LongFi pode solicitar uma conexão de rede. A rede criada foi projetada principalmente para dispositivos movidos a bateria usados para enviar pequenas quantidades de informações a uma longa distância.

Cada hotspot recebe recompensas HNT dependendo da qualidade da cobertura que oferecem e da quantidade de dados de sensores LongFi que eles facilitam.

Os tokens HNT podem ser queimados para gerar Créditos de Dados, um token não fungível para cobrir as taxas de transação na rede. Os créditos de dados também são usados para enviar dados de sensores e determinar a localização do Hotspot.
O hélio usa um equilíbrio de queimadura e menta para garantir que a oferta de HNT esteja em linha com a tendência de uso da rede. Um adicional de cinco milhões de HNT são gerados todos os meses e distribuídos da seguinte forma:

  • 30% vai para transferência de dados de rede (facilitado pela HotsSports)
  • 35% vai para infraestrutura de hotspots
  • 35% vai para Hélio, INC, e investidores
  • As taxas serão ajustadas anualmente, com a alocação de transferência de dados de rede aumentando em 2,5%, a alocação de infraestrutura hotspot diminuindo 1,5%, e a alocação de Helium, INC e investidores diminuindo 1%.

O que torna Hélio Único?

A abordagem para estabelecer uma rede de IoT em hotspots proprietários é um aspecto intrigante do ecossistema de Hélio. Criar uma rede sem fio aberta descentralizada na tecnologia blockchain é um objetivo ambicioso que pode trazer a tecnologia para o mainstream.

Além disso, o modelo proprietário de Proof Of Coverage serve como um incentivo para obter mais hotspots on-line em todo o mundo e ajuda a garantir que os usuários recebam tokens HNT com base em seu desempenho e cobertura geral. Também ajuda os hotspots a afirmar sua localização atual com base em informações de GPS, permitindo que os proprietários provem sua cobertura. Cada hotspot na rede Hélio tem uma pontuação entre 0,0 e 1, com pontuações mais altas indicando melhor confiança na rede e maior qualidade de cobertura.

O novo algoritmo de consenso também toma emprestado elementos da HoneyBadger Byzantine Fault Tolerance, apelidado de Protocolo de Consenso de Hélio.

O fornecimento de cobertura sem fio de longo alcance é possível através do LongFi, um protocolo de código aberto é a faixa de frequência sub-GHz. Qualquer dispositivo pode transmitir mensagens dentro da área de cobertura da rede Hélio por uma taxa.

Perspectiva futura

O sentimento geral das mídias sociais em relação a Hélio parece bastante positivo. Os membros da comunidade devem mostrar suas configurações de mineração e truques para cobrir a maior área possível. O subreddit do projeto tem muitas informações viáveis e abriga muitas conversas sobre o lado do hardware e como os ganhos evoluíram nos últimos meses.

Além disso, parece haver uma verdadeira excitação em relação ao quanto os usuários de dinheiro podem ganhar, dependendo de sua localização. Alguns ganham até $50 por dia, o que faz dele um fluxo de receita passiva decente. Outros podem ganhar menos do que isso, pois depende de onde se vive, da qualidade de cobertura e de quantos dispositivos se conectam.

Como mais de 462.000 hotspots foram registrados – mais de 80% estão online – parece haver um interesse crescente em Hélio. Cerca de 163.000 proprietários de hotspots únicos existem em 162 países, indicando o impulso do projeto.

No entanto, encontrar o hardware para começar a minerar HNT como parte da rede Hélio pode ser bastante desafiador. A comunidade luta para encontrar hardware, mas parece que todos os revendedores oficiais não têm mais estoque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

crypto 00044

O que é NFTBooks (NFTBS)? Recursos, Tokenômica e Previsão de Preços

crypto 00047

O que é The Graph (GRT)? Recursos, Tokenômica e Previsão de Preços