in

O que é equidade?

No mundo das finanças, equidade refere-se ao valor de uma empresa que pode ser atribuído a seus acionistas. No balanço patrimonial de uma empresa, o patrimônio líquido reflete a propriedade dos acionistas da empresa. Ele é calculado subtraindo o ativo total de uma empresa de seu passivo total.

Patrimônio = Ativo total – Passivo total

Existem duas formas de patrimônio líquido: o valor contábil e o valor de mercado.
O patrimônio líquido é normalmente apresentado em um balanço sob seu valor de mercado, que pode ser muito maior ou menor do que o valor contábil.

A razão para esta distinção é que as demonstrações contábeis são retrospectivas enquanto os analistas financeiros estimam o que será o crescimento financeiro no futuro.

O valor de mercado das ações de uma empresa é usado para determinar se ela é comercializável publicamente. É apenas o preço mais recente das ações composto pelo número total de ações em circulação. Quando uma empresa é privada, determinar seu valor de mercado é muito mais difícil. Se uma empresa deve ser formalmente avaliada, ela emprega especialistas para fazer um exame detalhado, tais como banqueiros de investimento, empresas de contabilidade ou empresas de avaliação.
Em princípio, o valor contábil do patrimônio líquido de uma empresa é determinado pelo setor em que ela opera e como ela mantém seus negócios. Como podem gerar lucros relativamente altos com seus ativos, as empresas que estão projetadas para se expandir e obter lucros maiores no futuro muitas vezes têm um valor contábil inferior ao seu valor de mercado, ou seja, o valor da empresa conforme determinado pelo mercado de ações.

As empresas que são menos orientadas para o crescimento e mais orientadas para o valor de mercado têm um valor contábil de patrimônio líquido superior ao seu valor de mercado. Na realidade, isto indica que o mercado não está otimista quanto ao potencial da empresa para criar lucros no futuro, mas os investidores de valor acreditam que o mercado está completamente errado.
Investir em uma empresa que oferece suas ações é extremamente rentável das seguintes maneiras:

Em uma estrutura corporativa, os proprietários são tipicamente limitados em suas responsabilidades. Na maioria dos casos, a ação é paga na íntegra. Os acionistas podem perder parte de seu dinheiro, mas não todo ele. Além disso, eles não são responsáveis pela incapacidade da empresa de cumprir suas obrigações.

As ações têm um potencial de lucro maior do que qualquer outro produto financeiro. Mesmo que o atual rendimento de dividendos não seja tão alto, o potencial para ganhos de capital é substancial. Com o tempo, o retorno total ou os rendimentos no vencimento podem se tornar significativos.
O proprietário das ações tem a opção de vender suas ações para outra pessoa. O comprador deve garantir que a empresa emissora registre a transferência de propriedade para que o novo proprietário receba dividendos, direitos de voto e outros benefícios.

Os investidores em ações também se beneficiam de vantagens fiscais. O maior retorno sobre as ações é devido a um aumento no princípio ou ganhos de capital, que na maioria dos países são tributados a uma taxa menor do que outras receitas.
No mundo da moeda criptográfica, os investidores podem optar por comprar fichas/moedas de um projeto de moeda criptográfica e apostar nelas para receber um fluxo recorrente de renda. O valor das recompensas depende do capital total ou fichas que possuem da moeda criptográfica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bio 00006

Sam Walton: biografia, família, salário e bens

32

Previsão de preços BABYHARMONY 2022, 2023, 2024, 2025