in

O Ethereum tem um boné?

Ao discutir criptomoeda, a moeda mais popular depois do Bitcoin é o Ethereum. Lançado pela primeira vez em 2015, o Ethereum é a segunda maior criptomoeda. Ele detém 18,4% da capitalização total de mercado de criptomoedas (via CoinMarketCap).

Apesar de ser descrito como uma ‘Altcoin’, o Ethereum é bem diferente do Bitcoin. Além de usar um algoritmo de Prova de Participação (PoS) em vez do “Proof-of-Work” (PoW) do Bitcoin, o fornecimento de Ether é diferente do do Bitcoin.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a oferta total do Ethereum, e quaisquer mudanças futuras.

O Ethereum tem um limite máximo?

Ao contrário do Bitcoin, o Ethereum não tem limites em sua quantidade total. Há um limite máximo no Bitcoin de 21 milhões, mas tais restrições não se aplicam ao Ethereum. Mais de 120.426.128 ETH estão em circulação a partir de abril de 2022.

No entanto, ainda há alguns limites no fornecimento de Ethereum, o que significa que seria incorreto dizer que tem uma “oferta ilimitada”. Ele tem um limite de 18 milhões de ETH por ano (ou 2 ETH/bloco) – 25% da oferta inicial do Ethereum. Esses limites são semelhantes ao limite de 5 bilhões de DOGE por ano.

Vitalik Buterin, fundador da Ethereum, explicou essa decisão no Ethereum Whitepaper:

O modelo permanente de crescimento da oferta linear reduz o risco do que alguns veem como concentração excessiva de riqueza em Bitcoin, e dá aos indivíduos que vivem em eras atuais e futuras uma chance justa de adquirir unidades de moeda, ao mesmo tempo em que retém um forte incentivo para obter e manter o éter porque a “taxa de crescimento da oferta” como porcentagem ainda tende a zerar ao longo do tempo. Também teorizamos que, como as moedas são sempre perdidas ao longo do tempo devido ao descuido, morte, etc, e perda de moedas pode ser modelada como uma porcentagem da oferta total por ano, que a oferta total de moeda em circulação acabará por se estabilizar a um valor igual à emissão anual dividida pela taxa de perda (por exemplo, a uma taxa de perda de 1%, uma vez que a oferta atinge 26X, então 0,26X será extraído e 0,26X perdido a cada ano, criando um equilíbrio).

No entanto, algumas mudanças futuras no Ethereum devem ser notadas.

Limites futuros na oferta do Ethereum

Em 1 de abril de 2018, Buterin publicou uma Proposta de Melhoria do Ethereum (EIP) que veria a oferta limitada a 120.000.000 ETH. Enquanto muitos viam isso como uma piada de abril, Buterin esclareceu no Twitter que era uma “meta-piada” que valia a pena considerar seriamente.

Embora este limite ainda não tenha se concretizado, a próxima atualização do EIP-1559 tem ramificações importantes para a oferta do Ethereum.

Programado para ser lançado em julho, o EIP-1559 marcará uma mudança na forma como as transações ethereum são processadas e pagas. Em termos de seu impacto na oferta do Ethereum, o Ethereum tradicionalmente enviado aos mineradores como parte desta transação será enviado para a rede e ‘queimado’. Isso, em teoria, prejudicará a inflação do Ethereum à medida que mais transações ocorrem e mais Ethereum é queimado, em vez de ir para mineradores de criptomoedas.

Como explicado na página do GitHub EIP-1559, o Ethereum tem o potencial de se tornar deflacionário:

Se mais for queimado na taxa básica do que é gerado em recompensas de mineração, então o ETH será deflacionário e se mais for gerado em recompensas de mineração do que é queimado, então o ETH será inflacionário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

crypto 00059

Como sacar dinheiro de Crypto.com

crypto 00039

Extensão do MetaMask Safari: como adicionar metamask no Safari ou MacBook