in

Leis de ações dos EUA: o que saber antes de negociar

O mercado de ações dos EUA é conhecido como o maior e mais vibrante globalmente. Portanto, a Lei de Valores Mobiliários dos EUA é sempre um tema que muitas pessoas estão interessadas em aprender. Em particular, outros mercados de capital próprio e emergentes frequentemente se referem à lei de valores mobiliários dos EUA para desenvolver seu próprio conjunto de leis. O artigo a seguir fornece as informações essenciais que você precisa saber sobre este tema.

O que é a Lei de Valores Mobiliários dos EUA?

A Lei de Valores Mobiliários dos EUA inclui leis que regulam e gerenciam o mercado de ações nos Estados Unidos, incluindo ações, moeda estrangeira (forex), títulos, fundos de investimento e contratos futuros de ações… Regulamentos de valores mobiliários Os títulos dos EUA são emitidos e regulados pelas leis e governo dos EUA, incluindo nos níveis federal e estadual, ou bolsas de valores e agências reguladoras do setor financeiro.

A Lei de Valores Mobiliários dos EUA ajuda a regular as transações de valores mobiliários, ajuda as partes a evitar litígios e processos judiciais, garante transparência e equidade e evita fraudes e abusos que impactam negativamente o mercado de ações dos EUA. Os participantes do mercado que não cumprirem as leis de valores mobiliários podem estar sujeitos a responsabilidade penal.

De acordo com a Lei de Valores Mobiliários dos EUA de 1933 e a Lei de Bolsa de Valores dos EUA de 1934, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) tem os seguintes poderes:

Convoque testemunhas, testemunhe ou testemunhe sob juramento;
Reunir provas e solicitar quaisquer documentos ou registros que a SEC considere relevantes para o caso;
Exigir que agências e organizações cooperem na verificação, esclarecimento e coleta de informações.

História da Lei de Valores Mobiliários dos EUA

Quando o mercado de ações foi formado nos Estados Unidos, as leis de valores mobiliários não foram promulgadas. Naquela época, as leis que regem o mercado de ações foram promulgadas e regulamentadas pelos Estados.

O incidente da “Quinta-Feira Negra” ocorreu em 29 de outubro de 1929, e todo o mercado de ações entrou em colapso, levando a uma grande crise no mercado de ações e na economia global. Após o evento acima, o mercado caiu por muitos anos, e o Congresso dos EUA encontrou as causas do colapso e levou o Congresso a realizar audiências e finalmente promulgar a Lei de Valores Mobiliários dos EUA de 1933.

Então, em 1934, a Lei de Bolsa de Valores dos EUA continuou a regular as atividades de negociação de títulos no mercado público (mercado secundário). A Securities Exchange Act foi ainda revisada para aplicar-se às empresas que operam no mercado de OTC em 1964.

Ao longo da história do mercado de ações dos EUA, o governo continuou a regular e implementar reformas para a segurança das transações no mercado de ações dos EUA. E em outubro de 2000, a SEC emitiu o regulamento Reg FD (Fair Disclosure) para garantir que todos os investidores recebam informações essenciais de forma justa ao mesmo tempo. Em 2010, o governo dos EUA aprovou a legislação de defesa do consumidor e reforma de Wall Street após a crise financeira de 2007-08.

A maioria dos mercados globais de ações, especialmente os mercados emergentes, referem-se às leis de valores mobiliários dos EUA.

Conheça as importantes leis de valores mobiliários dos EUA

Desde a sua criação, existem várias leis essenciais mencionadas em muitos documentos, incluindo:

  • Lei de Valores Mobiliários de 1933 – que regulamenta a distribuição de novos títulos
  • Lei de Bolsa de Valores de 1934 – detém a compra e venda de títulos, corretoras e bolsas
  • Trust Indenture Act 1939 – Regulamento de Títulos de Dívida
  • Companhia de investimentos Lei 1940 – regulamentação de fundos mútuos
  • Investment Advisors Act 1940 – regulamentação dos consultores de investimento
  • Sarbanes-Oxley ActDodd-Frank Wall Street Reforma e Lei de Defesa do Consumidor de 2002 – que regula responsabilidades corporativas
  • Dodd-Frank’s Consumer Protection and Wall Street Reform Act of 2010 – regulação comercial, classificação de crédito, governança corporativa e transparência corporativa
  • Jumpstart Nossa Lei de Startups de Negócios de 2012 – regula as exigências do mercado de capitais.

Lei de Valores Mobiliários de 1933

A Lei de Valores Mobiliários de 1933 é conhecida como a Lei da “Verdade em Títulos”. Esta lei tem dois objetivos principais:

  • Os investidores têm o direito de receber informações financeiras e outras informações importantes relativas aos títulos oferecidos ao público;
  • E é estritamente proibido cometer fraude, deturpação e outros atos fraudulentos na venda de títulos.

Em particular, o conteúdo do ato rege o registro de uma oferta pública de valores mobiliários junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, as informações divulgadas no arquivo de registro e a autoridade da Comissão em caso de desaprovação do arquivo de registro. O Chefe da Comissão em caso de detecção de infrações no arquivo de registro e sanções.

Lei de Bolsa de Valores de 1934

Com essa lei, o Congresso instituiu a Comissão de Valores Mobiliários (SEC). A lei dá à SEC autoridade sobre o setor de valores mobiliários, incluindo o poder de registrar, regular e supervisionar as corretoras do país, agentes de transferência, casas de compensação e organizações auto-reguladoras de valores mobiliários (SROs). Várias bolsas, como a Bolsa de Valores de Nova York, a Bolsa de Valores da NASDAQ e o Chicago Board of Options, são a SRO. A Autoridade Reguladora do Setor Financeiro (FINRA) também é uma SRO.

A lei também identifica e proíbe certos tipos de comportamento no mercado e dá à Comissão poderes disciplinares sobre as entidades regulamentadas e as associadas a elas.

A lei também autoriza a SEC a exigir relatórios periódicos de informações sobre empresas cujos títulos estão listados na bolsa de valores.

Conclusão

Acima estão algumas informações básicas sobre as leis de valores mobiliários dos EUA. É um tema amplo e bem estudado no mercado acionário global. A SEC regula rigorosamente as leis atuais de valores mobiliários dos EUA e ajuda o mercado a operar abertamente, de forma transparente e limitar os riscos aos participantes.

Abra uma conta de negociação de ações nos Estados Unidos agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

invest crypto 24

erro de verificação da conta Capital.com: Como corrigir

invest crypto 28

cTrader vs MT4: Qual é melhor?