in

Elizabeth Holmes: biografia, família, salário e bens

Elizabeth holmes

Patrimônio líquido: $ 0
Data de nascimento: Fevereiro de 1984 (37 anos)
Gênero: Fêmea
Profissão: Pessoa de negócios

Elizabeth Holmes Net Worth:

$ 0

Qual é o patrimônio líquido de Elizabeth Holmes?

Elizabeth Holmes é uma empresária americana que tem um patrimônio líquido de $ 0. Elizabeth Holmes fundou a agora extinta empresa de tecnologia de saúde Theranos. A avaliação da empresa aumentou quando afirmou ter revolucionado os exames de sangue.

No entanto, várias investigações descobriram que a empresa estava supostamente enganando os investidores com propaganda enganosa e promessas. O escândalo resultante levou ao colapso de Theranos e à acusação de Holmes e de seu ex-namorado / diretor operacional Ramesh Balwani.

Na avaliação de pico da empresa de US $ 9 bilhões, o patrimônio líquido de papel de Elizabeth de US $ 4,5 bilhões. Isso foi o suficiente para ganhar a Elizabeth o título de mais jovem bilionário self-made do mundo. O escândalo logo a forçou a renunciar à Theranos e abrir mão de grande parte do patrimônio de uma empresa que acabou perdendo o valor. Em uma audiência no tribunal no Arizona, anos depois, Elizabeth alegou não poder pagar um advogado e pediu um advogado.

Infância e educação

Elizabeth Holmes nasceu em 1984 em Washington, DC. Sua mãe, Noel, trabalhava como funcionária do comitê do Congresso, enquanto seu pai, Christian, era vice-presidente da empresa de energia Enron. Após o escândalo de fraude da empresa e a subsequente falência, ele ocupou cargos executivos em várias agências governamentais. Quando jovem, Holmes foi para a St. John’s School em Houston, Texas, onde se envolveu com programação de computadores. Ela também foi ensinada em casa em mandarim e frequentou o programa de mandarim da Universidade de Stanford durante o verão. Holmes se matriculou em Stanford como engenheiro químico, enquanto trabalhava como estudante pesquisador e assistente de laboratório. Após seu primeiro ano, ela trabalhou em um laboratório no Genome Institute of Singapore, onde testou amostras de sangue para SARS-CoV-1. Em 2003, Holmes entrou com seu primeiro pedido de patente para um adesivo de administração de medicamento vestível; no ano seguinte, ela largou Stanford para seguir carreira em tecnologia de saúde.

Fundação da Theranos

Em Palo Alto, Califórnia, em 2003, Holmes fundou a empresa Real-Time Cures, que pretendia democratizar o sistema de saúde. Com medo de agulhas, ela procurou encontrar uma maneira de fazer exames de sangue retirando apenas pequenas quantidades de sangue. Holmes logo rebatizou sua empresa de Theranos e foi apresentada a investidores de capital de risco por meio de seu ex-conselheiro de Stanford, Channing Robertson. Fã de Steve Jobs, Holmes era conhecido por copiar o estilo do fundador da Apple, muitas vezes vestindo suéteres pretos de gola alta e falando em voz de barítono.

No final de 2004, Holmes havia levantado cerca de US $ 6 milhões em capital de risco para financiar sua empresa; até o final de 2010, a empresa havia acumulado mais de US $ 92 milhões. Por um tempo, Holmes administrou o Theranos sem um site da empresa ou qualquer comunicado à imprensa. Eventualmente, em setembro de 2013, a empresa fez parceria com a Walgreens para criar centros de coleta de amostras de sangue nas lojas. A atenção da mídia em torno de Theranos explodiu no ano seguinte, com Holmes aparecendo nas capas de várias revistas.

O mais jovem bilionário self-made do mundo

No pico da avaliação de Theranos, de US $ 9 bilhões, Elizabeth foi considerada a mais jovem bilionária self-made do mundo. Naquela época, ela ainda mantinha 50% das ações da empresa, o que lhe deu um patrimônio líquido máximo de US $ 4,5 bilhões.

Queda de Theranos

Depois de receber uma denúncia de um especialista médico que era cético em relação ao dispositivo de teste de sangue de Theranos, John Carreyrou do Wall Street Journal lançou uma investigação secreta sobre a empresa. Ao saber disso, Holmes iniciou uma campanha para deter Carreyrou e fez inúmeras ameaças financeiras e legais contra o WSJ. Apesar disso, Carreyrou publicou suas descobertas em outubro de 2015, revelando que a Theranos estava fornecendo resultados de testes imprecisos por meio de máquinas comerciais feitas por outros fabricantes. Em janeiro de 2016, os Centros de Serviços Medicare e Medicaid descobriram irregularidades em um laboratório Theranos em Newark, Califórnia; em julho, a CMS proibiu oficialmente Holmes de possuir ou operar um laboratório de análises clínicas de sangue por dois anos.

Outras acusações foram feitas contra Theranos e Holmes em 2017, quando o Estado do Arizona entrou com uma ação contra a empresa por deturpar fatos sobre seus exames de sangue. Em resposta, quase todos os acionistas da Theranos decidiram encerrar qualquer litígio em troca de ações preferenciais. Em março de 2018, a SEC acusou Holmes e o ex-presidente da Theranos, Ramesh Balwani, de fraude por pegar mais de US $ 700 milhões em dinheiro de investidores para anunciar um produto falso. Além disso, foi descoberto que a empresa mentiu sobre a utilização de sua tecnologia pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos e também sobre o fluxo de receitas. Em seu acordo, Holmes deveria renunciar ao controle de voto de Theranos e foi proibido por dez anos de ocupar um cargo de diretor em uma empresa pública. A Theranos foi formalmente dissolvida em setembro de 2018.

Acusações Criminais

Em junho de 2018, Holmes e Balwani foram indiciados por um grande júri federal por nove acusações de fraude eletrônica e duas acusações de conspiração para cometer fraude eletrônica. Após atrasos devido à pandemia de COVID e à gravidez de Holmes, o julgamento criminal US v. Holmes, et al. começou em agosto de 2021, processado pelo Procurador dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia. Se condenado, Holmes pode pegar até 20 anos de prisão, mais multa e restituição para cada contagem de fraude e conspiração.

Vida pessoal

Na época em que Holmes abandonou Stanford em 2003, ela começou um relacionamento com o empresário de tecnologia Ramesh “Sunny” Balwani, um imigrante paquistanês 19 anos mais velho. Os dois foram morar juntos em 2005. Depois de fornecer a Holmes consultoria empresarial nos bastidores por vários anos, Balwani ingressou oficialmente na Theranos como diretor de operações em 2009. Mais tarde, ele deixou a empresa durante as investigações de fraude em 2016. Três anos depois, Holmes casou-se com o herdeiro do hotel William Evans. Durante seu julgamento criminal de 2021, foi revelado que a jovem família estava alugando uma casa localizada em uma lendária propriedade de $ 135 milhões no subúrbio de Woodside, no Vale do Silício.

Legado de mídia

Por causa de sua queda espetacular, Holmes influenciou uma série de projetos de mídia. Em 2018, John Carreyrou publicou seu livro “Sangue ruim: segredos e mentiras em uma startup do Vale do Silício”, sobre Holmes e Theranos; antes mesmo de o livro ser publicado, os direitos do filme foram adquiridos pela Legendary Pictures. No ano seguinte, a HBO estreou o documentário “The Inventor: Out for Blood in Silicon Valley”, e o Hulu anunciou a criação de “The Dropout”, uma série baseada no podcast homônimo sobre Holmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bio 24

Elon Musk: biografia, família, salário e bens

bio 56

Jeffrey Skoll: biografia, família, salário e bens