in

Concorrentes da Tesla: os outros participantes da indústria de veículos elétricos

Não há dúvida de que o estilo excêntrico do CEO Elon Musk, bem como produtos nunca antes vistos como o Cybertruck, ajudaram a tornar a Tesla ( NASDAQ: TSLA ) a fabricante de carros elétricos mais conhecida na indústria.Fora e dentro dos Estados Unidos, no entanto, existem muitas empresas que estão discretamente se preparando para competir com, e talvez até superar, o empresário peculiar em seu próprio jogo.

1. Nio

“Tesla” e “China” têm sido palavras da moda há anos, pois ambos estão associados a inovação e crescimento que podem mudar o mundo.

Então, quando uma startup automotiva com sede em Xangai surge em meio a rumores de ser o “Tesla da China”, você sabe que vale a pena sua atenção.

Fundada em 2014, a NIO (NYSE: NIO) fabrica veículos elétricos premium para o mercado internacional. Embora seus produtos geralmente tenham sido aclamados pela crítica, a empresa também desenvolveu uma reputação de ser arriscada e imprevisível. Alguns comentaristas temem que sua avaliação seja baseada em uma noção vaga de “potencial”, ao invés de seu desempenho financeiro atual – embora talvez uma cobrança semelhante possa ser feita contra a própria Tesla.
A NIO entregou 21.896 EVs no segundo trimestre, um aumento de 112% ano a ano. Seus números de entrega em rápido crescimento e melhores métricas financeiras forneceram aos investidores que buscam uma alternativa Tesla uma opção viável. Se esse crescimento pode ser mantido e a demanda dos investidores permanece nesses níveis astronômicos é outra questão. NIO é definitivamente uma aposta de alto risco, mas o compromisso da empresa em ultrapassar os limites, combinado com seu preço excepcionalmente baixo, torna simplesmente muito difícil cancelar.

2. Ford Motors

As empresas automobilísticas tradicionais têm lutado anteriormente para vender EVs, mas agora tudo isso pode mudar à medida que a Ford ( NYSE: F ) acelera a competição no movimentado espaço de motores elétricos.

O investimento da Ford em carros eletrificados, caminhões e SUVs certamente está valendo a pena. O modelo Mustang Mach-E da empresa sediada em Detroit, que já está em segundo lugar em vendas entre os veículos utilitários esportivos elétricos nos Estados Unidos, foi recentemente nomeado “Veículo Elétrico do Ano” pela revista Car and Driver. Em julho, as vendas desse modelo cresceram 15,8% em relação a junho.

Em seu relatório Q2, a Ford afirmou que seu F-150 Lightning gerou 120.000 reservas desde seu lançamento em maio e explicou que cerca de três quartos desses compradores são novos para a marca.

O portfólio de EV da Ford também atingiu um novo recorde de vendas em julho, com um aumento nas vendas de 57,5%. Enquanto seu Mustang Mach-E e F-150 PowerBoost Hybrid lideram o caminho, o F-150 PowerBoost Hybrid também registrou seu melhor desempenho de vendas desde seu lançamento, as vendas aumentaram 23,4% em relação a junho. O E-Transit da Ford já tem mais de 20.000 reservas, com essa lista crescendo.

Em uma pesquisa da Cox Automotive, mais pessoas disseram que comprariam um Ford F-150 totalmente elétrico em vez do Cybertruck da Tesla por causa do preço, desempenho de direção, design e tamanho do primeiro. Como um dos fabricantes de automóveis mais antigos do mundo, a empresa tem uma vantagem de distância devido a décadas de experiência e pode apenas ter o que é preciso para dar à Tesla uma corrida pelo seu dinheiro.

3. Volkswagen

Quando Elon Musk abriu a Gigafactory europeia da Tesla nos arredores de Berlim, todas as atenções se voltaram para a indústria automobilística alemã e seu relativo fracasso em produzir algo tão empolgante quanto sua contraparte americana.

Um dos gigantes da indústria que há muito promete mudar isso é o Grupo Volkswagen (ETR: VOW3). Uma década depois que a Tesla entrou em cena, a nova montadora Volkswagen anunciou esta semana que está lançando sua primeira atualização over-the-air (OTA) para seus ID.3 e ID.4 EVs.

Em março, a Volkswagen disse que prevê que 50% de suas vendas nos EUA até 2030 serão de veículos elétricos e a empresa está gastando dezenas de bilhões para atingir essa meta. A meta também é produzir 1,5 milhão de veículos elétricos até 2025, em antecipação às novas metas de emissões da UE.

Uma das maiores empresas do mundo, a Volkswagen de 82 anos sobreviveu a inúmeros ciclos de expansão e queda – para não mencionar a ditadura, a guerra e a divisão e reunificação de seu país anfitrião – tornando-se particularmente adepta de alcançar longevos objetivos do termo como este.

A Tesla tem uma vantagem competitiva?

À medida que todos esses concorrentes começam a entrar no mercado de veículos elétricos, devemos examinar se a Tesla tem uma vantagem competitiva e se pode manter seu domínio na indústria:

  • Vantagem do pioneiro: a Tesla está na indústria de EV há muito mais tempo do que seus concorrentes. Possui reconhecimento de marca, publicidade boca a boca e uma rede de cobrança muito mais expansiva, graças ao seu tempo no mercado.
  • Direção autônoma: estima-se que a Tesla acumulou cerca de 2 bilhões de quilômetros de dados por meio de seu recurso de assistência ao motorista do piloto automático, cada centímetro do qual fortaleceu seu algoritmo de direção autônoma por meio do aprendizado de máquina. Os dados de que Tesla pode se beneficiar estão nas ruas à frente de Waymo da Alphabet ( NASDAQ: GOOG ) e do Cruzeiro da General Motor .
  • Energia da bateria : A principal razão pela qual a Tesla foi responsável por quase 74% dos veículos elétricos vendidos nos Estados Unidos nos últimos três anos é simples: seus carros vão mais longe. O modelo S da Tesla tem um alcance de 380 milhas. Seu concorrente mais próximo? O Modelo 3, seguido em terceiro pelo Modelo X. Muitas pessoas chamam a Tesla de uma empresa de baterias que vende carros, com esse tipo de domínio é fácil perceber o porquê.
  • Evangélicos de marca: ligeiramente menos tangível do que suas outras vantagens competitivas, mas não menos importante, é o quase culto que segue Tesla acumula. Os fãs da empresa e das ações realmente pensam que a Tesla está à beira de mudar o mundo para melhor, e estão colocando seu dinheiro onde estão as entregas e o estoque continua a subir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24

Roblox: é hora de comprar agora?

21

6 ações concorrentes da Tesla para investir em veículos elétricos