in

Comprar Bitcoin no Dip? 3 coisas que você precisa saber

O sentimento dos investidores de aversão ao risco nos últimos meses tem martelado o mercado de ações. Mas o mercado de criptomoedas tem sido esmagado com mais força. Depois de atingir o pico de quase US$ 3 trilhões em novembro de 2021, o valor total de mercado dos ativos digitais é de US$ 900 bilhões no momento da redação deste documento.

Em nenhum lugar esse pessimismo é mais evidente do que com o Bitcoin (BTC 9,19%).

A criptomoeda mais valiosa do mundo, vista por muitos como o alerta de toda a indústria, despencou 67% nos últimos sete meses.

Agora é uma boa hora para comprar Bitcoin em declínio? Eis o que os investidores mais inteligentes sabem.

Cripto é extremamente volátil

Provavelmente a coisa mais óbvia a saber sobre cripto é que a classe de ativos é incrivelmente volátil. Mesmo os investidores em algumas das ações de tecnologia de alto crescimento mais voláteis estão preparados para um despertar rude quando se trata de movimentos de preços diários angustiantes em cripto.

Embora muitos defensores da tecnologia blockchain e criptomoedas estejam esperando o desenvolvimento de casos de uso no mundo real, até agora a indústria tem sido caracterizada principalmente por especulações. E isso faz sentido, dado que os preços crescentes de alguns tokens naturalmente atrai outros em busca de um lucro rápido. Apesar de sua recente queda, o Bitcoin produziu um retorno de 800% nos últimos cinco anos. Isso esmaga o retorno total de 65% do S&P 500 no mesmo período.

A proliferação de instrumentos financeiros e prestadores de serviços para o mercado de criptomoedas exacerbou um pouco o problema da volatilidade. Empresas como Block, Coinbase Global e Robinhood Markets fazem compra e venda de criptomoedas perfeitas. Essa abordagem fácil de usar reduz o atrito para transações, o que poderia ajudar a sustentar oscilações de preços selvagens.

Possuir qualquer criptomoeda, mesmo Bitcoin, exige que você seja capaz de suportar os inevitáveis altos e baixos.

Cripto está cheio de incertezas

Onde estará o Bitcoin e a criptomoeda em 10 anos? E cinco anos? Essas perguntas são quase impossíveis de responder porque há muitas incógnitas em torno da classe de ativos nascentes. Para começar, talvez o maior caso de urso seja a possibilidade de uma regulação onerosa do governo. Países que sentem que seu poder está ameaçado podem simplesmente proibir a posse e mineração de criptomoedas, como a China fez no ano passado.

Além da regulação, as criptomoedas simplesmente têm uma gama extremamente ampla de resultados. O Bitcoin é lentamente visto como uma loja legítima de valor e um substituto para possuir ouro. Mas alguns, como o fundador e CEO da Block, Jack Dorsey, a vêem como a moeda nativa da internet e uma maneira de transacionar com outros em um futuro mais digital. E quando se trata do mundo de aplicativos descentralizados, o potencial para virar uma série de diferentes indústrias de cabeça para baixo, capacitando os usuários de serviços é vasto.

A criptografia pode mudar tudo, morrer completamente ou acabar em algum lugar no meio. Acho que ninguém sabe disso com qualquer nível de certeza. Lançado em 2009, o Bitcoin tem a maior história operacional de qualquer criptomoeda lá fora. Mesmo assim, seu futuro está longe de ser certo.

Investir em criptomoedas requer uma gestão adequada de riscos

Com uma tonelada de volatilidade e uma ampla gama de resultados futuros relacionados ao seu desenvolvimento e adoção, investir em criptomoedas requer uma gestão adequada de riscos. Se alguém tem um horizonte de tempo muito longo quando se trata de seu portfólio, pode ser prudente investir 100% em ações. Mas por causa de alguns dos argumentos que fiz acima, esta não seria a abordagem certa para as criptomoedas.

Portanto, para aqueles investidores que entendem e aceitam os diversos riscos e incertezas dessa classe de ativos, acho que faz sentido alocar de 1% a 2% de uma carteira bem diversificada para criptomoedas. O pensamento por trás dessa estratégia é bastante simples. É uma aposta assimétrica, onde a desvantagem é limitada a essa pequena quantidade e o potencial de vantagem é absolutamente enorme se os ativos digitais alcançarem a adoção mainstream.

Alguns dos melhores retornos de investimento podem ser obtidos por aqueles que estão dispostos a colocar dinheiro para trabalhar quando parece que todos os outros estão correndo para saídas. Essa hora é hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

invest 00010

KuCoin Community Chain (KCC): o que é e como funciona

invest 00026

7 títulos de longo prazo que nunca saem de moda