in

BitOrbit: o que é e como funciona

Com as plataformas de mídia social de hoje responsáveis ​​por uma grande parte da mineração de dados que a maioria dos usuários enfrenta e atormentada por mais do que algumas controvérsias em torno da censura, tratamento preferencial e manipulação de informações, poucos poderiam argumentar que não estão muito atrasados ​​para uma mudança.

BitOrbit, uma nova plataforma de monetização de conteúdo e mídia social baseada em Velas, está procurando fazer isso apenas alavancando as propriedades exclusivas da tecnologia blockchain para não apenas resolver as falhas enfrentadas pela mídia social tradicional, mas potencialmente ir muito mais longe.

O que é BitOrbit?

BitOrbit é uma plataforma descentralizada de mídia social, mercado de conteúdo e aplicativo de bate-papo que está por vir , projetado para fornecer aos criadores uma maneira melhor de monetizar seu conteúdo, aumentar seu público e construir sua marca pessoal.

Como um aplicativo descentralizado (DApp) que permite aos usuários criar, compartilhar e monetizar facilmente seu conteúdo sem sacrificar sua privacidade, o BitOrbit busca enfrentar gigantes da mídia social centralizada como Meta (anteriormente Facebook), Twitter e Instagram de uma só vez.

Construído no blockchain da Velas, é um dos primeiros DApps a alavancar a plataforma de contrato inteligente de alta velocidade que suporta até 75.000 transações por segundo (TPS) e apresenta provas de delegação delegadas assistidas por IA de última geração tecnologia de estaca (DPoS). Como um fork do Solana que possui um sistema de consenso otimizado automaticamente que ajuda a maximizar a velocidade, segurança e eficiência, o Velas é capaz de evitar os gargalos e congestionamentos enfrentados por plataformas mais antigas.

BitOrbit está sendo desenvolvido pela mesma equipe principal por trás da Velas. Alguns dos membros mais proeminentes da equipe por trás do projeto incluem o cofundador e CEO da Velas, Alex Alexandrov – um empreendedor em série que também fundou o popular gateway de pagamento de criptomoeda CoinPayments e uma figura bem conhecida no setor de blockchain. Além disso, o diretor de tecnologia da Velas, Roman Cherednik, é um desenvolvedor bastante experiente, com mais de uma década de experiência trabalhando com empresas de tecnologia.

Como o BitOrbit funciona?

BitOrbit é projetado para fornecer uma plataforma de mídia social completa que pega os melhores aspectos de aplicativos populares de mídia social como Facebook, Twitter e Telegram e os agrupa em uma solução baseada em blockchain.

Em linha com isso, BitOrbit incluirá vários componentes principais que incluem:

  • Uma plataforma de compartilhamento social: semelhante ao Facebook, Twitter e Instagram, o BitOrbit permitirá que os usuários criem e compartilhem seu conteúdo – tudo em uma rede descentralizada. Os usuários terão uma gama de ferramentas à sua disposição para ajudar a monetizar seu conteúdo e interagir melhor com seu público ou apoiadores.

  • Funcionalidade de bate-papo: um módulo de bate-papo ponto a ponto (P2P) formará outra parte importante do produto BitOrbit. Isso permitirá que os usuários se comuniquem uns com os outros, criem grupos, canais e muito mais para socializar, trabalhar e discutir com pessoas com ideias semelhantes.

  • Carteira integrada: o BitOrbit permitirá que os usuários armazenem com segurança suas criptomoedas e façam transações entre si por meio de uma carteira integrada intuitiva. Isso ajudará a oferecer suporte aos recursos de monetização, permitindo que os usuários enviem pagamentos diretamente a qualquer outro usuário com facilidade, ao mesmo tempo em que permite que os provedores de serviços solicitem pagamentos por meio de fatura.
  • Um conjunto de aplicativos: muito parecido com o Telegram, que permite aos usuários implantar seus próprios aplicativos na forma de bots, o BitOrbit permitirá que os criadores criem seus próprios aplicativos. Graças ao uso do React Native, os desenvolvedores poderão personalizar a experiência do usuário e a interface para criar aplicativos poderosos que fornecem valor adicional e utilidade para os usuários.

  • Gerador NFT : os usuários poderão apostar o token BITORB para ganhar tokens não fungíveis alocados aleatoriamente, ou NFTs, por meio do gerador NFT do BitOrbit.

O BitOrbit terá um grande foco no aspecto comercial das mídias sociais desde o início, dando aos criadores as ferramentas de que precisam para criar, vender e distribuir seu conteúdo gratuito e premium para seu público, sem depender de intermediários centralizados. Isso fará uso da carteira interna, permitindo que os usuários e criadores façam transações usando uma variedade de criptomoedas.

Também aborda o problema de privacidade que frequentemente acompanha as mídias sociais. Esses aplicativos são bem conhecidos por coletar o máximo possível de dados do usuário antes de vendê-los ao lance mais alto como um de seus principais fluxos de receita. Portanto, embora o uso desses aplicativos seja geralmente gratuito, você está, na verdade, pagando com seus dados privados.

O BitOrbit resolve isso dando aos usuários total privacidade. Ele não coleta e vende dados do usuário, mas permite uma maneira rápida e eficiente de monetização por meio de uma solução única de compartilhamento de links, e os usuários podem aproveitar as redes sociais existentes para impulsionar as vendas de conteúdo por meio do BitOrbit. Ao contrário das ofertas centralizadas, os usuários ficam com 100% da receita que geram de suas vendas.

A equipe por trás do BitOrbit está procurando construir um produto de alta qualidade que possa rivalizar com a aparência, o toque e a acessibilidade dos aplicativos de mídia social mais populares da atualidade. Em desenvolvimento desde o quarto trimestre de 2020, o BitOrbit está se aproximando de seu lançamento ao público.

BitOrbit é centrado em torno do token de utilitário BITORB , que é projetado para cumprir uma série de funções-chave no ecossistema BitOrbit. Isso inclui staking , governança, pagamento de taxas de transação e facilitação de pagamentos entre usuários. O fornecimento de token BITORB é fixado em 1 bilhão de unidades. Os tokens usados ​​para taxas de transação na rede são permanentemente queimados, tornando o token altamente deflacionário.
A plataforma hospedará suas ofertas iniciais DEX ( IDOs ) para o token BITORB em 4 de novembro de 2021, no VelasPad (uma plataforma de lançamento no Velas) e no BSCPad . Em seguida, ele será listado no PancakeSwap .

O que torna o BitOrbit único?

O BitOrbit foi desenvolvido para usuários e influenciadores de mídia social que desejam retomar sua privacidade e, ao mesmo tempo, se beneficiar de tudo que torna a mídia social tradicional tão poderosa. Ela busca conseguir isso por meio de uma combinação única de tecnologia blockchain, aplicativos e conteúdo contribuídos pela comunidade, bem como um ethos operacional governado pela comunidade.

Além disso, inclui uma série de recursos que ajudam a diferenciá-lo da concorrência. Esses incluem:

Recursos descentralizados

Como o BitOrbit opera em um livro razão de blockchain descentralizado, ele é capaz de oferecer uma variedade de recursos que as plataformas centralizadas não podem oferecer. Isso inclui a funcionalidade de bate-papo em grupo verdadeiramente anônimo por meio de grupos privados, pagamentos ponto a ponto e recursos de streaming de vídeo sem censura.

Disponível em qualquer lugar

Como uma rede de mídia social descentralizada com base no blockchain Velas sem permissão, o BitOrbit foi projetado para ser acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar – mesmo em países que têm restrições locais em aplicativos de mídia social, como a China.

A plataforma estará inicialmente disponível como um aplicativo móvel para download no iOS e Android. Em uma versão posterior, o BitOrbit estará disponível como um aplicativo da web acessível por meio de qualquer navegador da web padrão.

Experiência intuitiva do usuário

Um dos principais motivos pelos quais a mídia social é tão popular hoje é sua acessibilidade. Normalmente, é incrivelmente fácil criar uma conta e começar a compartilhar conteúdo. O BitOrbit replica essa experiência, fornecendo uma facilidade de integração intuitiva e uma interface de usuário que lembra os aplicativos populares de mídia social de hoje – sem nenhum dos problemas usuais ocultos sob a superfície.

Baixa capitalização de mercado inicial

Em linha com seu objetivo de acessibilidade do usuário, o BitOrbit também deseja ser acessível para as partes interessadas. Por causa disso, ele será lançado com uma capitalização de mercado inicial de $ 168.000, dando-lhe o espaço necessário para expandir para sua avaliação justa. Para colocar isso em perspectiva, a maior plataforma atual de mídia social baseada em blockchain, Descentralized Social , tem uma capitalização de mercado de> $ 800 milhões.
O tokenomics completo para o token BITORB está disponível aqui .

Um dos primeiros DApps em Velas

BitOrbit será um dos primeiros DApps a implantar na cadeia Velas, uma bifurcação avançada da base de código Solana. Isso traz consigo uma série de vantagens sobre as plataformas concorrentes, como rendimento impressionante e escalabilidade quase ilimitada, garantindo que seja capaz de suportar potencialmente milhões de usuários simultâneos.

Totalmente privado

Como uma plataforma que permite aos usuários retomar o controle de sua experiência social, o BitOrbit quer colocar a privacidade de volta no menu. Em linha com isso, permite aos usuários controlar exatamente o que eles compartilham e quando, permitindo que os usuários selecionem exatamente o que os outros veem ao visitar seu perfil social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

38 1

O que é Bloktopia (BLOK)? Um dos maiores projetos do Metaverso

26

Previsão de preço Ispolink (ISP) 2022, 2025, 2030