in

BitColors: o que é e como funciona

Tokens não fungíveis, ou NFTs , são um segmento interessante na indústria de blockchain e criptomoeda. Enquanto a primeira geração de NFTs se concentra em itens colecionáveis ​​e valor teórico, novos projetos trazem mais utilidade para o jogo . Esse utilitário inclui soluções financeiras descentralizadas, recursos específicos ou a posse de uma classe de ativos totalmente nova.

BitColors é um dos mais novos projetos NFT que visa alavancar esta tecnologia para um propósito específico.

A equipe de desenvolvimento do projeto revela que os usuários possuirão a cor em vez de possuir um colecionável digital ou “peça de coleção de imagem de perfil”. Existem 1.000 cores novas e exclusivas geradas pela equipe. Possuir uma cor, segundo a equipe, não era possível antes, mas com a ajuda da tecnologia NFT, isso não é mais uma quimera.

O que é BitColors?

O conceito de BitColors gira em torno de tokenizar 1.000 cores exclusivas feitas à mão e permitir que os usuários detenham os direitos sobre elas. O titular de um BitColors NFT pode possuir e negociar a cor que possui, permitindo casos de uso potenciais ilimitados . As cores são usadas em muitos aspectos da vida diária, mas poucas pessoas já consideraram a opção de possuir uma.

A equipe por trás do BitColors quer trazer uma forma diferente de utilidade para a posse de tokens não fungíveis. A equipe afirma que a criação de um novo conjunto de avatares sem alma não é o objetivo do BitColors. Em vez disso, o foco muda para a arte e a diversão, permitindo que o valor seja derivado do coração e da alma, em vez de “traços de raridade” artificiais. Além disso, o conceito de possuir uma cor NFT é único, e a BitColors deseja ser o primeiro projeto a tornar essa forma de pensamento atraente na indústria de NFT.

Como funciona o BitColors?

A equipe criou 1.000 cores exclusivas que não existiam antes . Limitar essa coleção a 1.000 peças cria uma sensação de escassez, mas não do tipo artificial. Em vez disso, a escassez e o valor desses NFTs vêm do próprio titular, e não por meio de Rarity Tools ou outras soluções de terceiros. Seu membro da comunidade comentou que esta abordagem é “muito mais satisfatória do que perseguir itens raros em coleções PFP”.
Não há opção de obter BitColors gratuitamente ou por meio de acesso antecipado. Além disso, a equipe opta por não pré-venda, listas brancas ou airdrops, pois qualquer uma dessas opções reduziria o valor de todas as coleções.
Para garantir que as cores ganhem reconhecimento e casos de uso, a BitColors construirá relações com artistas e outras entidades para ampliar o alcance da coleção. Existe atualmente um roteiro em vigor e mais detalhes serão revelados em 19 de outubro. O objetivo principal é comercializar agressivamente as cores para ajudar a aumentar o valor base da coleção

Os elementos do roteiro sugerem a criação de uma plataforma de notícias NFT nativa para captar continuamente a atenção dos entusiastas do NFT. Além disso, a equipe deseja desenvolver o envolvimento da comunidade projetado para premiar membros ativos e criativos. Além disso, fala-se em permitir que os titulares de NFT combinem vários BitColors em paletas NFT e peças de arte que ocorrerão em janeiro de 2022.

Depois que um NFT da coleção é comprado, os usuários passam a ter a propriedade de sua cor. Além disso, os NFTs podem ser vendidos, emprestados ou transferidos para outros usuários através do blockchain .

O que torna o BitColors único?

As coleções do NFT podem se diferenciar pela escassez, cobrança, arte ou muitos outros recursos. Permitir que os usuários possuam uma cor, no entanto, é um conceito muito diferente. Dependendo da viralidade do BitColors, pode haver muitos casos de uso atuais e futuros. Segundo a equipe, aumentar o valor dessa coleção é o principal objetivo.

Novas cores tokenizadas por meio de padrões de tokens NFT apresentam muitas novas oportunidades, pois sempre há uma demanda por novas cores. Artistas e criadores podem aproveitar esta coleção em todo o seu potencial.

Além disso, há um plano de fazer um livro de cores para divulgar o BitColors e seus conceitos. Haverá também um curta-metragem de arte. De acordo com o roteiro, o livro será publicado em fevereiro de 2022, com o curta-metragem seguindo o exemplo em março de 2022.

O que as pessoas estão dizendo sobre o BitColors?

O projeto BitColors tem recebido muita atenção entre os meios de comunicação. Alguns até veem isso como uma forma de obter “ROI massivo para os primeiros investidores”, já que possuir e negociar cores NFT tem um potencial tremendo. Além disso, alguns meios de comunicação afirmam que será o ” projeto NFT mais importante “, já que os tokens não fungíveis permanecem muito populares entre colecionadores, especuladores e outros grupos.
No cenário NFT atual, existem muito poucas coleções de sucesso. Em vez disso, há uma abundância de projetos de copiar e colar que pouco ou nada trazem para a mesa . Possuir e negociar cores é algo novo para a indústria, o que é extremamente necessário para garantir que tokens não fungíveis possam permanecer relevantes e inovadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

All.Art

O que é o protocolo All.Art? Recursos e perspectivas futuras

26

O que é OMG Network (OMG)?