in

Bitcoin a $ 61.000: 3 melhores criptomoedas para comprar agora

O Bitcoin está apresentando um desempenho estelar, apesar da volatilidade. Essas criptomoedas poderiam ser ainda melhores.

Pontos chave

  • Ethereum está abrindo caminho para uma nova categoria de aplicações.
  • Cardano é um jogador significativamente diferenciado no espaço do blockchain.
  • Solana é o melhor jogo de criptomoeda de alto risco e alta recompensa.

Foi um ano fantástico para investidores em criptomoedas e Bitcoin ( CRYPTO: BTC ) em particular. O preço por token da criptomoeda líder de mercado subiu cerca de 113% no ano até a data, mesmo com alguma retração recente, após atingir um novo máximo de vida de cerca de US $ 67.000 por token.

O Bitcoin parece estar ganhando força como “ouro digital” e como um potencial porto seguro em um momento em que a inflação e outros fatores estão gerando incerteza sobre os mercados de ações. Por mais impressionante que tenha sido o desempenho do crypto token, um painel de colaboradores do Motley Fool identificou três criptomoedas que eles acreditam estar preparadas para oferecer um melhor desempenho daqui em diante. Continue lendo para ver por que eles acham que Ethereum ( CRYPTO: ETH ) , Cardano ( CRYPTO: ADA ) e Solana ( CRYPTO: SOL ) oferecem oportunidades superiores para investidores.

O segundo maior jogador da Crypto poderia ser uma aposta melhor

Keith Noonan (Ethereum): O blockchain Ethereum está rapidamente ganhando popularidade como uma rede para contratos inteligentes e desenvolvimento de aplicativos descentralizado. Com uma capitalização de mercado de aproximadamente $ 469 bilhões, Ethereum se destaca como a segunda maior criptomoeda em capitalização de mercado.

Muitas criptomoedas, plataformas de negociação e serviços de contrato inteligente de crescimento rápido são construídos em cima do Ethereum, e o token Ether da rede parece prestes a se beneficiar do aumento da utilidade e das avaliações de ativos criptográficos.

Como o Bitcoin, o Ether atraiu recentemente a atenção como um ativo especulativo que poderia ter um lado positivo explosivo e uma proteção potencial contra a inflação e outros fatores econômicos e de mercado desestabilizadores. Há uma combinação aparentemente incomum de forças de mercado ajudando a impulsionar os dois tokens criptográficos. No entanto, acho que o potencial de construção de aplicativos de longo prazo da rede Ethereum torna o Ether uma opção mais atraente para investidores que procuram se beneficiar da evolução das tecnologias de blockchain.

Enquanto o Bitcoin ganhou preferência como armazenamento digital de valor, a rede blockchain da Ethereum ganhou atenção como um ponto de partida para novos aplicativos e serviços inovadores. A plataforma de computação descentralizada pode ser um ponto de partida para projetos inovadores. O preço do Bitcoin por token pode muito bem continuar subindo cada vez mais, mas a utilidade superior oferecida pelo blockchain Ethereum e sua rede de desenvolvedores me leva a pensar que o token Ether é uma aposta mais promissora voltada para o futuro.

O preço do Ether por token aumentou cerca de 458% nas negociações de 2021. Apesar de ultrapassar significativamente os ganhos do Bitcoin em toda a extensão, ainda acho que o Ethereum tem uma boa chance de superar o Bitcoin no longo prazo.

Esta opção de terceira geração resolve problemas de criptografia anteriores

James Brumley (Cardano) : Embora o Bitcoin tenha sido claramente o garoto-propaganda do movimento das criptomoedas – principalmente agora que tem seu próprio ETF – a explosão de dinheiro digital alternativo colocou um grande problema no centro das atenções. Ou seja, “minerar” essas coisas consome uma quantidade enorme de eletricidade. Dado como o movimento de energia verde / renovável está indo tão forte, isso cria claramente um problema de comercialização.

Cardano é uma exceção a essa norma, no entanto.

É meio complicado, mas aqui está a explicação simples e condensada: os mineradores de Bitcoin usam seus equipamentos de computador para competir pelo direito de produzir um blockchain elegível; este é o processo de “mineração” de que você ouve falar. Isso consome muita energia, pois um computador de mineração deve provar a todos os outros mineradores que os cálculos que identificaram um Bitcoin recém-descoberto são legítimos.

Cardano é diferente porque o processo de mineração intensivo em energia não começa com a comprovação de que o trabalho de cálculo foi feito. Em vez disso, a mineração de Cardano começa com uma prova incrivelmente mais simples (embora ainda segura) de que a mineradora em questão já possui uma participação na Cardano. Esse mineiro, então, recebe aleatoriamente o direito de criar uma nova moeda digital. Este processo não requer apenas menos de 1% da eletricidade necessária para extrair um bitcoin, a tecnologia subjacente de Cardano o torna mais interoperável. Isso apenas significa que ele é mais utilizável de várias maneiras, e não bloqueado como as outras redes de criptomoedas 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se isso for jargão técnico demais, aqui está a explicação rápida e suja: Cardano é um verdadeiro altcoin de terceira geração que foi projetado para contornar as falhas vistas em criptos de primeira e segunda gerações.

O coração e o SOL de DeFi

Daniel Foelber (Solana): Solana emergiu como indiscutivelmente o altcoin mais quenteno mercado hoje. Somente nos últimos seis meses, seu preço subiu quase cinco vezes e está oscilando em torno de um recorde histórico no momento em que este artigo foi escrito.

A restrição tripla do blockchain é escalabilidade, velocidade e descentralização. É impossível ter todos os três, pois cada moeda compromete os pontos fortes em certas categorias. Por exemplo, o Bitcoin é muito escalonável e incrivelmente descentralizado , mas é dolorosamente lento. Sua rigidez é sua vantagem , pois sua rede é virtualmente impenetrável .

Ethereum, em comparação, está um pouco no meio de todas as três categorias. Não é o mais rápido, o mais escalonável ou o mais descentralizado; mas é muito bom em todas as três categorias .

Solana é extremamente rápido, incrivelmente escalonável, mas bastante centralizado. Semelhante ao Ethereum, Solana tem seu próprio blockchain e é considerado como tendo o que é chamado de protocolo de “camada 1”. Em comparação, tokens como o Polygon são chamados de dimensionamento de “camada 2”, o que significa que são integrações de terceiros que são executadas no topo de uma cadeia de blocos de camada 1. A Polygon conta com a blockchain Ethereum para verificar as transações, aproveitando sua descentralização no processo.

A singularidade de Solana é que ele é o blockchain de camada 1 de tamanho mais rápido que existe, ao mesmo tempo em que tem baixas taxas de transação. Seu blockchain está atualmente processando entre 1.000 e 2.000 transações por segundo a um custo médio por transação de menos de um décimo de um centavo. Uma das razões pelas quais ele tem taxas de transação baixas é porque existem apenas cerca de 1.100 validadores ajudando a executar o blockchain Solana. Isso significa que Solana é, teoricamente, mais fácil de hackear. Mas também significa que o processamento e a verificação de transações em seu blockchain são muito mais rápidos em comparação com os mais de 10.000 nós que suportam ativamente o blockchain Bitcoin.

Como qualquer coisa com criptomoeda, é importante saber no que você está entrando e por que está entrando . Solana é um investimento muito mais arriscado do que Ethereum, e magnitudes mais arriscadas do que Bitcoin ; mas seu crescimento é algo que certamente atrairá investidores tolerantes ao risco .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18

3 criptomoedas de alto crescimento que podem disparar

37

Como configurar RPC de Mainnet personalizado de Matic para MetaMask e transferir ativos de L1 para L2 para usar QuickSwap DEX