in

Bandwidth: O que é largura de banda?

A largura de banda é quantificada pelo número de megabytes ou gigabytes por segundo processados ​​em uma rede. Quando o limite de largura de banda em uma rede é atingido, o fluxo de dados se torna insuficiente para gerenciar o volume e as conexões ficam lentas.
Em termos simples, a largura de banda se refere à quantidade de dados que você obtém por segundo, enquanto a velocidade se refere à rapidez com que os dados são processados ​​ou baixados.

Vamos usar o exemplo de encher uma banheira. Mais água pode fluir em um ritmo mais rápido se a torneira da banheira for maior do que o normal. Considere que a água é a largura de banda e o ritmo em que ela flui é a velocidade. A largura de banda às vezes é confundida com a velocidade da Internet, embora se refira à quantidade de dados que pode ser transferida por meio de uma conexão em um determinado período de tempo (quantificada em megabits por segundo) (Mbps).
Você precisará de largura de banda extra para manter a velocidade se tiver muitos dispositivos conectados à Internet ao mesmo tempo. Para alcançar a experiência esperada sem muito buffer ou latência, streaming, jogos e outras atividades de alta capacidade exigem um nível específico de velocidade de internet. Quanto mais largura de banda seu provedor de Internet puder fornecer, mais rápido você poderá fazer as coisas.

A tokenização da largura de banda é alcançável com a tecnologia blockchain. A tokenização o transforma em um ativo negociável e divisível, onde sua negociação é semelhante ao smart banking e dinheiro digital, graças à internet e à rede blockchain. No entanto, nessa situação, você trocaria bits por segundo em vez de dinheiro.
Em termos de longevidade, a infraestrutura física destinada a gerenciar a largura de banda é feita para suportar tudo que surge em seu caminho. Independentemente do que alguns provedores de serviços de Internet afirmem, a largura de banda é um recurso limitado. Por causa de sua escassez, é extremamente valioso.

Embora o custo de produção de largura de banda seja caro, ele tem um valor inerente, ao contrário do papel ou do dinheiro digital. Por exemplo, a Internet depende dela para funcionar e sobreviver neste mundo. Há uma necessidade cada vez maior de recursos de computação, como largura de banda, cortesia da alta e acentuada demanda por tecnologias como big data, análises e a internet das coisas. Apenas no caso raro de uma queda no uso de tecnologia ocorrerá a deflação da largura de banda. Em vez disso, se empresas e indivíduos locais se envolverem na construção da infraestrutura necessária, um aumento gradual ao longo do tempo será observado porque é difícil simplesmente gerar largura de banda adicional, pois a moeda mantém seu valor.
A largura de banda funcionaria como uma forma de moeda em uma rede descentralizada, ao contrário do dólar. Como o bitcoin, a largura de banda pode permitir total transparência e segurança sem a necessidade de uma instituição financeira centralizada.

Na realidade, os humanos utilizaram uma variedade de substâncias como uma espécie de troca. Uma moeda estável, por outro lado, deve ter as seguintes características: confiabilidade, longevidade, divisibilidade e uniformidade. Também deve ser raro, claramente identificável e difícil de falsificar.

Como resultado, a largura de banda tem o potencial de se tornar uma super moeda que pode funcionar sem a presença de um banco central.
O principal problema com a largura de banda é a confiabilidade da moeda. Uma moeda física, virtual, eletrônica ou abstrata não pode sobreviver sem confiança e crença no sistema.

Independentemente disso, a largura de banda é valiosa e pode ajudar a aprimorar o avanço tecnológico na indústria de blockchain. Embora o bitcoin seja a criptomoeda mais popular, o advento do blockchain tornou possível tokenizar e trocar praticamente qualquer coisa de valor. O desenvolvimento de uma moeda para impulsionar o futuro dos computadores pode ajudar a humanidade a avançar tecnologicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4

Como a criptografia se transforma em dinheiro

15

O que é Beacon Chain?