in

As 7 principais empresas de estoque e baterias de EV

Da terra à estrada, a indústria de EV oferece muitos lugares para investimento.

A indústria de EV está focada em construir uma bateria melhor.

As baterias são o eixo do mercado de veículos elétricos . A competição para criar a bateria mais duradoura, de direção mais longa e mais barata se acelerou, com empresas novas e antigas entrando na corrida. Existem muitas peças na cadeia de abastecimento que transformam o lítio em baterias, e não são apenas os fabricantes de veículos elétricos que oferecem aos investidores exposição à crescente demanda por automóveis sem motores de combustão interna.

De mineradores e fabricantes de baterias aos próprios fabricantes de automóveis, aqui estão sete EV, baterias e outros estoques que abrangem a cadeia de abastecimento.

Tesla Inc. (ticker: TSLA )

Claramente um dos principais estoques de EV, a Tesla tem a vantagem de ser uma das primeiras empresas com anos de produção em seu currículo. No último trimestre, a Tesla entregou mais de 200.000 veículos, mais do que o dobro do número do ano anterior. Ainda assim, enfrenta alguns ventos contrários. Um risco de curto prazo enfrentado pela Tesla e outras montadoras é a escassez global de semicondutores . Em um período de tempo mais longo, a competição é um sério risco ao seu domínio, especialmente porque fabricantes de automóveis tradicionais, como Ford Motor Co. ( F ) e General Motors Co. ( GM) aumentar a produção de seus próprios veículos elétricos. Outro risco para a Tesla é sua valorização absurdamente alta. A atual relação preço / lucro da Tesla é de cerca de 390, enquanto a da Ford é de aproximadamente 15. Mas Kunal Sawhney, CEO do Kalkine Group, gosta da Tesla por duas razões principais. “Primeiro, ele construiu uma cadeia de suprimentos resiliente no espaço de carros movidos a bateria, algo que os novos participantes e jogadores relativamente menores terão dificuldade de alcançar”, diz ele. “Dois, a adoção de EV ainda está em sua infância.”

Nio Inc. ( NIO )

Este fabricante chinês de veículos elétricos está dirigindo no para-choque da Tesla no vasto mercado do país. Ela entregou quase 21.900 veículos no segundo trimestre, mais do que o dobro das entregas do trimestre do ano anterior. As baterias elétricas em um EV são um dos componentes mais caros do veículo, mas Nio encontrou uma maneira revolucionária de contornar esse problema: bateria como serviço. Com a venda de um serviço de bateria por assinatura, a Nio não apenas reduz o custo inicial de seus carros, mas também faz com que os clientes voltem. O lançamento de seu novo sedan de luxo ET7 é visto como um tiro na proa da Tesla, uma declaração de que Nio não deixará o novo Modelo Y da Tesla dominar o mercado chinês. Mesmo assim, Nio ainda não obteve lucro.

ChargePoint Holdings Inc. ( CHPT )

Ficar sem carga é o novo ficar sem gás. Uma pequena pesquisa recente conduzida pela empresa de soluções de controle eletrônico Exro Technologies descobriu que quase metade dos entrevistados disse que a infraestrutura de carregamentoé o maior desafio para a adoção de EV. ChargePoint está tentando mudar isso. “CHPT é uma história auxiliar emocionante e é um jogador líder no espaço de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos”, disse Matthew Tuttle, CEO da Tuttle Capital Management. “Pedidos repetidos continuam fortes e a empresa está fazendo aquisições para reforçar sua posição de liderança.” Em seu anúncio trimestral mais recente, a empresa elevou sua perspectiva de receita para o ano todo para uma faixa de $ 225 milhões a $ 235 milhões, de $ 195 milhões a $ 205 milhões. “Os clientes comerciais de todos os tipos estão investindo em cobranças por seus consumidores, funcionários e visitantes, e a demanda por produtos residenciais cresceu à medida que as chegadas de veículos se aceleram”, disse a empresa.

Contemporary Amperex Technology Co. Ltd. (300750.SZ)

Esta empresa listada em Shenzhen, China, conhecida como CATL, se distingue entre um seleto grupo de grandes produtores de baterias pelo número de relacionamentos que mantém com montadoras, incluindo a Tesla, diz Pedro Palandrani, analista de pesquisa da Global X. A empresa tem evoluído rapidamente expansão, com mais de 77 gigawatts-hora, ou GWh, da capacidade da célula de bateria em construção e planos para uma nova planta de 80-GWh perto da base de produção da Tesla em Xangai, informou a Reuters. “Com a ajuda das baterias de fosfato de ferro e lítio livres de cobalto da CATL e de aquisições locais, o (Tesla) Modelo 3 é um dos sedãs de médio porte premium mais baratos da China”, disse Palandrani. Além da tecnologia sem cobalto, a CATL também revelou sua bateria de íon de sódio de primeira geração. Se essa tecnologia acabar dando certo, pode diminuir a empresa ‘.

Lithium Americas Corp. ( LAC )

Por enquanto, as baterias de íon-lítio continuam sendo o padrão para a indústria de EV. “Nos próximos anos, prevê-se que a indústria automotiva aumente seu domínio da demanda por baterias de íon-lítio, respondendo por mais de 80% da capacidade total da bateria global até 2030”, de acordo com a empresa de pesquisa e consultoria de materiais críticos Roskill. Essa demanda está criando um incentivo para o novo fornecimento de lítio , e a LAC está desenvolvendo projetos na Argentina e em Nevada. O projeto da Argentina está caminhando para a primeira produção em meados do ano que vem, disse a empresa em agosto. O projeto de Nevada – que foi contestado na justiça – não está tão longe, mas a empresa diz que espera que a construção comece no início de 2022. É a maior fonte de lítio conhecida nos Estados Unidos, de acordo com a Lithium Americas.

Ganfeng Lithium Co. Ltd. (GNENF)

As empresas de mineração em estágio inicial enfrentam o risco de não conseguirem colocar seus projetos em produção por vários motivos, mas podem recompensar ricamente os acionistas se seus projetos derem certo. É um cálculo diferente para mineiros que conseguem gerar receita com a produção. “Ganfeng é um dos 3 maiores produtores de compostos de lítio do mundo e o principal produtor da China”, diz Palandrani. “A empresa é única porque cobre uma ampla faixa da cadeia de suprimentos da bateria de íon de lítio.” Isso inclui mineração, refino e fabricação de baterias. “O grupo possui tecnologia completa de fabricação e reciclagem de baterias, fornecendo soluções sustentáveis ​​de valor agregado para fabricantes de baterias e fabricantes de veículos elétricos”, afirma a empresa.

Panasonic Corp. (PCRFY)

Com as baterias representando cerca de 29% do custo total de um veículo elétrico, reduzir os custos das baterias é fundamental para os fabricantes de automóveisbuscando ganhar participação de mercado de veículos com motor de combustão interna, diz Palandrani. Ele espera um novo formato de bateria no qual a Panasonic está trabalhando para a Tesla “para armazenar mais energia e ter um processo de fabricação mais fácil, duas chaves para reduzir ainda mais os custos da bateria”. A parceria Panasonic-Tesla remonta a anos, mas a empresa japonesa também vem expandindo sua base de clientes. No ano passado, a Toyota e a Panasonic anunciaram uma joint venture para fabricar baterias não apenas para a Toyota, mas também para outros clientes. “As baterias – como soluções para fornecer energia para automóveis e várias outras formas de mobilidade, e como soluções para vários tipos de questões ambientais – devem cumprir um papel central na sociedade daqui para frente”, afirmaram as empresas.

Principais ações de EV e empresas de baterias:

  • Tesla Inc. ( TSLA )
  • Nio Inc. ( NIO )
  • ChargePoint Holdings Inc. ( CHPT )
  • Contemporânea Amperex Technology Co. Ltd. (300750.SZ)
  • Lithium Americas Corp. ( LAC )
  • Ganfeng Lithium Co. Ltd. (GNENF)
  • Panasonic Corp. (PCRFY)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19

Número recorde coletado por start-ups de tecnologia climática em 2021

38

Mines of Dalarnia (DAR): Recursos, tokenomics e previsão de preço