in

5 Best NFT Visualizers 2021 – Mostre sua galeria virtual

Tokens não fungíveis (NFTs) acabaram sendo uma das maiores descobertas de 2021. Essa inovação está preenchendo a lacuna entre o mundo da criptografia e da arte e também levou ao nascimento dos visualizadores NFT.

Como essa é uma nova tendência, não há muitos visualizadores NFT disponíveis para os artistas no momento. No entanto, pode-se esperar que isso mude à medida que mais artistas e empresas de galerias virtuais despertem para a demanda crescente.

O que é um visualizador NFT?

Um visualizador NFT é qualquer ferramenta que permite a artistas e colecionadores exibir arte NFT de uma forma que fornece uma experiência mais envolvente.

Essas ferramentas são vitais porque os NFTs existem principalmente como um token na carteira dos usuários. Além de visualizar a arte nos mercados NFT ou em suas carteiras, há pouco ou nenhum meio disponível para os titulares se conectarem com os itens colecionáveis ​​que compraram.

Um visualizador NFT também é uma forma de os artistas colocarem todas as suas coleções em um só lugar. Ele oferece uma experiência semelhante a museus ou galerias físicas, onde os visitantes podem interagir de perto com a obra de arte antes de decidir se devem ou não adicioná-la à coleção.

Tipos de visualizadores NFT

Telas interativas: Refere-se a uma unidade de exibição personalizada que os artistas do NFT podem projetar para fornecer aos usuários uma conexão física com uma coleção.

Um excelente exemplo é o visualizador I Miss You NFT criado pelo artista audiovisual Vino Naso e pelo artesão sueco Love Hulten. A solução combina dois computadores Raspberry PI e uma estrutura de metal feita à mão com um botão analógico e controle de discagem que permite aos usuários congelar e rolar através da obra de arte.

Embora seja uma solução totalmente customizada, ela fornece a inspiração necessária para artistas que desejam fornecer um elemento físico para sua arte NFT.

Galerias virtuais NFT: galerias virtuais são semelhantes às galerias do mundo real. A única diferença dessa vez é que a galeria existe em um mundo virtual e os fãs devem entrar no mundo virtual para interagir com a coleção.

Tanto colecionadores quanto artistas podem criar galerias virtuais em mundos virtuais baseados em blockchain, como Decentraland e Cryptovoxels. Essas soluções permitem que os usuários visitem a galeria no Metaverso, visualizem os NFTs exibidos e até mesmo façam um pedido de suas obras de arte ou coleção preferidas.

Além do blockchain, também existem plataformas de galerias virtuais que agora permitem que os entusiastas do NFT hospedem sua coleção. Alguns deles integram recursos de realidade virtual e aumentada para oferecer uma experiência aprimorada.

Melhores visualizadores NFT

1. Mynt

A Mynt se autodenomina um lugar para os usuários “se exibirem e descobrirem NFTs de classe mundial”. A plataforma é de uso gratuito e fornece um lar para colecionadores e artistas, permitindo que eles listem itens individuais ou os unam em uma única coleção. Os visitantes podem abrir e visualizar itens NFT na interface do site com uma opção adicional para visualizar os itens listados no mercado NFT popular, OpenSea.

No Mynt, há uma lista dos principais colecionadores, colecionáveis ​​e galerias mais vistas. Os usuários são obrigados a vincular seus perfis de mídia social e conectar uma carteira Metamask à sua conta para exibir sua coleção. Os itens colecionáveis ​​populares do NFT atualmente listados no Mynt incluem., CryptoBabyPunk, Cool Cat e Incognito.

2. Spacial

Spatial é um aplicativo de espaço de trabalho 3D popular que usa realidade virtual e aumentada para oferecer uma experiência superior. Quando o interesse por NFTs explodiu no início deste ano, a startup notou que muitos artistas estavam usando sua plataforma para criar galerias virtuais e interagir com novos públicos em tempo real.

A Spatial contou com essa demanda para melhorar sua plataforma para atender especificamente às necessidades de colecionadores e artistas de NFT. Por exemplo, o Spatial introduziu um novo ambiente de galeria padrão, uma integração Metamask e um painel de descrição para usuários que carregam arte em suas galerias.

Todos esses novos recursos tornam o Spatial um dos melhores visualizadores de NFT, especialmente para artistas que procuram recriar uma experiência de imersão completa para fãs e colecionadores. Embora a plataforma tenha uma versão gratuita, os criadores com grande público exigem uma Conta Pro para maximizar os recursos disponíveis. Há um extenso guia com link aqui do Spatial sobre como mostrar sua galeria virtual NFT usando sua plataforma.

NFT Marketplaces, OpenSea e SuperRare já possuem galerias virtuais NFT no Spatial.

3. Unstoppable Domains NFT Gallery

Unstoppable Domains é um serviço que permite aos portadores de criptografia substituir os endereços criptográficos alfanuméricos normais por uma URL mais simples que usa as extensões .crypto, .coins e .nft. Por exemplo, em vez de usar endereços 0x… .. Ethereum, os usuários podem simplesmente comprar um domínio que os usuários usam “nomedoseus.crypto.” Outros podem usar esse nome mais simples ao enviar moedas de uma carteira que ofereça suporte ao serviço Domínios irrecuperáveis.

O que isso tem a ver com NFTs?

O Unstoppable Domains lançou recentemente um recurso NFT Art Gallery que também funciona como um visualizador NFT. Os usuários que adquirirem um domínio da plataforma terão a chance de exibir seus NFTs para outros usando seu URL personalizado em navegadores compatíveis, como Google Chrome ou Brave.

Para iniciar o serviço, os usuários devem conectar sua conta Metamask ao domínio .crypto. Assim que a conexão for estabelecida, o serviço buscará os NFTs mantidos na carteira e os exibirá em uma interface exibida de forma limpa no URL.

Vale a pena notar que embora o serviço de galeria de arte NFT seja gratuito, um domínio Unstoppable pode custar entre £ 570 ($ 800) – £ 4400 ($ 6000), embora não haja taxa de renovação como nos domínios de sites tradicionais.

4. Criptovoxels

CryptoVoxels é um mundo virtual ou metaverso construído no blockchain Ethereum. Uma vez que permite a criação de galerias usando o recurso Spaces and Parcels, artistas e colecionadores podem construir suas galerias de arte em Cryptovoxels e usá-lo como um visualizador NFT.

Qualquer pessoa pode criar um espaço no Cryptovoxels e lançar uma galeria NFT. No entanto, a desvantagem de usar um espaço é que os artistas e colecionadores não podem interagir em tempo real com outras pessoas que estão visualizando sua coleção. Artistas com uma extensa base de fãs preferem comprar um terreno no Cryptovoxels e então contratar designers experientes para construir sua galeria de arte NFT.

MakersPlace , Art Blocks e Aims Art são artistas populares com uma galeria de arte NFT no metaverso Cryptovoxels.

5. Decentraland

Decentraland é outro mundo virtual popular construído na rede Ethereum. O metaverso é um visualizador NFT para colecionadores que procuram explorar galerias de arte populares que hospedam arte estática e animada dos primeiros artistas NFT.

A Sotheby’s, empresa de arte tradicional fundada no Reino Unido, tornou-se uma das maiores empresas de leilões de arte a abrir uma galeria virtual em Decentraland . Outras galerias NFT virtuais populares em Decentraland incluem KnownOrigin, MakersPlace e o Decentraland Museum.

Artistas e colecionadores com conhecimento técnico podem construir seus próprios visualizadores NFT em Decentraland ou hospedar sua arte em qualquer uma das galerias de arte populares no metaverso.

O que procurar no visualizador NFT

Quer você seja um artista ou um colecionador, aqui estão alguns recursos a serem observados ao pesquisar um visualizador NFT.

  • Interação social

Como galerias físicas, seu visualizador NFT preferido deve fornecer uma opção para você se conectar com os visitantes que exploram sua coleção. Ferramentas como Spatial, Cryptovoxels e Decentraland (parcels) permitem que você faça isso em tempo real e permite a interação social que aproxima os artistas de seus fãs. Também deve haver uma opção para os seguidores se conectarem com você em plataformas de mídia social.

  • Mídia Suportada

Escolha uma plataforma que suporte o tipo de mídia usada para produzir arte que você cria ou coleta. Os formatos populares incluem JPEGs, PNGs, MP4, imagens 2D e 3D e outros tipos de arquivos digitais.

  • Estabelecer custos

A menos que você já tenha muitos seguidores, pode ser melhor ficar com os visualizadores NFT gratuitos. Se você decidir se contentar com uma plataforma paga, analise cuidadosamente e compare os custos de criação de uma galeria virtual em diferentes metaversos.

Conclusão

Artistas gastam um tempo valioso projetando obras de arte e colecionadores gastam tempo e dinheiro procurando os melhores NFTs para adicionar à sua coleção. Portanto, só faz sentido que artistas e colecionadores mostrem suas coleções para fãs e potenciais compradores do mercado secundário.

Este artigo revisou alguns dos melhores visualizadores NFT onde você pode mostrar seus NFTs, incluindo telas interativas e galerias de arte virtuais NFT. Também mencionou galerias de arte populares que já possuem galerias virtuais. O envolvimento deles sugere que essa tendência provavelmente atrairá mais interesse público à medida que o mercado amadurece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

26

O que é OMG Network (OMG)?

trading NFT

As 5 principais estratégias de negociação NFT 2021