in

Top 3 coisas que as pessoas erram sobre a mineração de criptomoedas

A mineração de criptomoedas é o ato de validar transações usando um processador de computador e eletricidade. Cada rede blockchain tem seus próprios métodos e recompensas para a mineração. O Bitcoin tem o que é chamado de programa de recompensa de blocos que é programado em seu código e foi criado pelo próprio Satoshi Nakamoto. Na rede Bitcoin, a recompensa inicial para a mineração foi de 50 BTC, mas por seguir um programa de recompensa, à medida que mais blocos são concluídos a rede diminui a quantidade de BTC ganho por bloco que é chamado de “halving”.

Atualmente, a recompensa por minerar um bloco de BTC é de 6,25 BTC.

A mineração de criptomoedas é realizada por processadores que validam transações em uma determinada rede blockchain. Para realizar essa validação, o processador resolve problemas matemáticos complexos chamados “hashes”. A taxa em que isso é executado é chamada de “taxa de hash”. Para incentivar o uso de seu poder de processamento na rede, ele oferece aos mineiros uma oportunidade potencialmente lucrativa de transformar o poder da computação em dinheiro. Em circunstâncias ideais, a mineração é realizada em algum lugar onde o preço da energia é barato, para reduzir despesas e, assim, aumentar os lucros das moedas extraídas da mineração.

Agora que sabemos o que é mineração, o que as pessoas estão fazendo de errado?

Ideia errada #1: “consumirá toda a energia”

Ao contrário de algumas das teorias apocalípticas sobre a natureza do uso de energia de criptomoedas, a mineração de criptomoedas não consumirá toda a energia do planeta. Embora tenha havido preocupação com o uso de energia de criptomoedas, especialmente moedas que usam o modelo de prova de trabalho (PoW), eles não absorverão toda a energia do planeta. Na realidade, os mineradores normalmente usam as fontes de energia mais baratas que podem encontrar, o que coloca a energia de desperdício para funcionar, como com os novos métodos de flare-off da Exxon Mobil.

Embora o Bitcoin permaneça dedicado ao modelo PoW, existem outros métodos de consenso que não consomem tanta energia. O Ethereum mudará para um modelo de prova de participação, que põe fim à mineração em sua rede. Embora isso reduza o consumo de energia, ele o faz alterando radicalmente o lado da mineração da rede.

Se
os mineiros da ETH sobrevivem ou não à transição para a ETH 2.0 ou permanecem em uma bifurcação do ETH 1.0 é um tópico de debate atual. Só saberemos depois da troca.

Equívoco #2: Mineração só é feita por grandes organizações

Atualmente, algumas das maiores organizações de mineração vêm na forma de armazéns cheios de processadores de computador que mineram enormes quantidades de criptomoedas. Embora este possa ser um método de extração poderoso, não é a única maneira. Nos primeiros dias da criptomoeda, e mesmo ainda assim verdadeiro hoje, o pequeno mineiro era bastante comum. Esses mineradores eram conhecidos por minerar com placas gráficas projetadas para jogar videogames, mas também eram úteis na mineração de bitcoin. A ascensão de pequenos mineradores de BTC alterou efetivamente o mercado de peças de computador.

Além desses dois métodos de mineração, existem mineradores de criptomoedas de nível de consumo que são muito fáceis de comprar. Eles são dedicados exclusivamente ao ato de mineração de criptomoedas, no vídeo ligado acima, linusTechTips relata que estava ganhando US $ 32,46 por dia após o custo da energia em 2018 usando um punhado desses tipos de mineradores.

É muito possível minerar criptomoedas em qualquer nível, seja você um minerador de GPU DIY, um armazém corporativo ou um investimento individual em tecnologia.

Ideia errada #3: Você tem que minar a si mesmo

Isso não é mais verdade. Com o surgimento da mineração como um serviço conhecido como plataformas de mineração em nuvem como elevateGroup, você nem precisa fazer um investimento físico em mineradores e comprar poder de computação. Isso tem vantagens e desvantagens sobre a execução de seus próprios mineiros.

A vantagem da mineração em nuvem é que evita o custo inicial de comprar um minerador e configurá-lo. Em vez disso, o que é comum é que os usuários pagarão pelo poder de computação necessário. Isso vem com a desvantagem da volatilidade nos mercados de criptomoedas, já que alguns dias o poder computacional é mais valioso do que outros. Outra vantagem é que o tempo de inatividade não é sua responsabilidade de gerenciar, mas a empresa da sua compra. Por fim, escolha também quanto tempo você quer manchar o meu. Isso normalmente envolve a assinatura de um contrato por um determinado período de tempo, mas após esse período você pode optar por não continuar minerando. Isso impede que o comprador do serviço cubra os custos de descarte de lixo eletrônico ou caia na falácia dos custos afundados se eles forem muito profundos.

As desvantagens começam com a volatilidade como mencionado acima. Como se trata de um serviço emergente, ainda não se sabe quem são as mineradoras. Isso significa de onde eles obtêm seus mineradores, a confiabilidade da aquisição de energia e outras informações críticas que os potenciais investidores podem querer saber antes de investir dinheiro nela. Além disso, você não tem tanto controle sobre o que é extraído ou o próprio método de mineração, como o serviço de mineração mantém o controle sobre isso e suas próprias instalações. Então, mesmo que você não tenha que se minerar, pode não valer a pena mergulhar na mineração de nuvens a menos que você tenha feito a pesquisa de antemão.

Conclusão: Ainda há oportunidades na mineração de criptomoedas

Em conclusão, a mineração é uma
operação complexa que pode ser realizada por usuários de múltiplas escalas, se você é um minerador de GPU ou está considerando construir uma ampla gama de mineradores em um armazém, a mineração de criptomoedas ainda é viável.

Ao contrário das manchetes sensacionalistas, não consumirá toda a energia do planeta. Existem vários esforços contínuos para garantir que as criptomoedas fazem parte de planos de sustentabilidade em todo o mundo, desde investimentos em energia renovável, até métodos alternativos de consenso que não são sistemas de Prisioneiros de Guerra, e ao uso de energia de resíduos de forma produtiva. Finalmente, você nem precisa se minerar, graças ao desenvolvimento de serviços de mineração em nuvem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

invest crypto 51

O futuro Multichain é?

pexels anna nekrashevich 6802044

Como usar a Lightning Network para economizar em taxas de Bitcoin